Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Duvidas sobre YES

    Galera, peguei uma YES 06/07 e to vendo algumas coisas q quero saber de quem tem se é normal.
    Minha embreagem ta dura pacas e o neutro dificil de entrar, isso é normal e depois do amaciamente fica mais mole (a q fiz test tava mto boa a embreagem)
    Meu neutro ta osso de entrar, da primeira pra segunda da segunda pra primeira, isso tbm é normal? quais as dicas para colocar o neutro no semaforo?
    Valeu

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Duvidas sobre YES

    Seguinte: No inicio o cambio eh duro q nem uma pedra. É normal!!! Depois de uns 200km melhora muito. Em relacao a primeira pra segunda, melhora bastante, mas vai ter sempre uma vezsinha que voce vai meter o neutro ao inves da 2a.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas sobre YES

    meu problema é não meter o neutro nunca, paro no semáforo, quero encontra o maldito neutro e nada.
    Agora cabei de da uma andadinha (o coceira) e ja consegui melhor, com a motoca andando (devagar) entra mais facil, vamo ve.
    Valeu pela ajuda SOT, tava preocupado com o cambio ja.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Duvidas sobre YES

    eh assim mesmo!!
    mas se tiver dificuldade da uma aceleradinha na meia embreagem e passa... hehe
    log logo ela vai amolecer
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Duvidas sobre YES

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Galera, peguei uma YES 06/07 e to vendo algumas coisas q quero saber de quem tem se é normal.
    Minha embreagem ta dura pacas e o neutro dificil de entrar, isso é normal e depois do amaciamente fica mais mole (a q fiz test tava mto boa a embreagem)
    Meu neutro ta osso de entrar, da primeira pra segunda da segunda pra primeira, isso tbm é normal? quais as dicas para colocar o neutro no semaforo?
    Valeu
    observe duas coisas nela:

    há dois ajustadores, nas extremidades do cabo de embreagem. Ambos têm que estar montados de uma forma que permitam mudar a folga do manete da embreagem.

    O de baixo, que vai fixado no motor, é um parafusão vazado, por onde passa o cabo... ele tem que estar com algumas voltas da rosca para fora (para o lado direito do suporte).
    O de cima, na manopla, também tem que ter alguma rosca, para que se possa fazer a regulagem.

    Se eles estiverem completamente ajustados, sem esse espaço para regulagem, o problema está na haste da embreagem, aquele pequeno braço onde o cabo é ligado, no motor, que provavelmente estará fixado na posição errada.

    Há pouco tempo fui mexer numa Intruder 2007, novinha... uma das dificuldades era exatamente essa, o engate e desengate da 1a e do neutro... esse "braço" da embreagem estava montado "um dente" errado no eixo do acionamento da embreagem. Bastou soltá-lo e voltar um dente para dentro, que foi possível regular a folga correta no manete, e a embreagem funcionar a contento...

    Assinalei o braço e o ajustador na foto...

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas sobre YES

    e oq faço dai com essa peça? solto como? só gira o parafuso chato perto da mangueira cristal?

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Duvidas sobre YES

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    e oq faço dai com essa peça? solto como? só gira o parafuso chato perto da mangueira cristal?
    se vc está se referindo ao parafuso do braço de acionamento, sim, é só soltá-lo, tirar o braço e encaixar novamente deslocando um dente, fazendo o cabo ficar bem folgado. Depois vá usando os ajustadores, até ter a folga correta lá no manete.

    Normalmente, a dificuldade de desengate de marcha está associada a "pouco acionamento" da embreagem. Se o manete estiver com muita folga, vai acontecer exatamente isso, pq os discos não vão se desacoplar bem da transmissão. E esse errinho de montagem (do braçinho) também tem conduzido a isso.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Duvidas sobre YES

    Aí galera,
    Pim se vc achar que sua embreagem não está a contento, leve na concessionária aproveita a garantia. Pelo visto a minha moto veio diferente, sempre teve a embreagem macia e precisa. Vc deve sentir a diferença para a crypton se acostume por umas semanas e depois se achar necessário leve pra autorizada. Abraços e parabéns pela moto . Quando puder coloque fotos :OK:.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas sobre YES

    Dei mais umas saidas, ta melhorando (ou to né, pq embreagem num é comigo ainda) e ta ficando boa, dei uma regulada básica na lenta (pelo parafuso do carbura mesmo) e parece ta boa. Mas to com uma duvida.
    O afogador para cima tá funcionando ou é para baixo? Pq no manual fala para baixo, mas olhando para baixo desce um pino, enquanto quando subo sobe o pininho, e minha moto agora quente so funfava com ele pra baixo. E ai, nas yes 07 como q funfa o afogador?

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Duvidas sobre YES

    Afogador para baixo - Desligado
    Afogador para cima - Ligado.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas sobre YES

    Ufs, ja tava ficando puto achando q minha moto só funfava com afogador ligado, então ta td certo... valeu denovo
    daqui a poco vo da um bizu no tutorial, mas olhando a moto a unica coisa dele q identifiquei foi o carbura (pequeno por sinal, achava q era grandao... hehehe).

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas sobre YES

    Acho q a embreagem tava meio mal regulada, tinha uma folguinha no manete (q achei normal) mas dai ontem dei uma regulada (no manete mesmo, só umas voltinhas) e agora parece mais facil colocar o neutro, vamos ver como q ta agora.
    Mais uma duvida, agora (verao, ta quentinho até em sampa) é normal não usar o afogador pra ligar?

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: Duvidas sobre YES

    "Mais uma duvida, agora (verao, ta quentinho até em sampa) é normal não usar o afogador pra ligar?"

    Não só é normal como é o mais recomendado =) Na verdade o afogador só deve ser utilizado quando realmente está dificil de pegar. Na minha Yes e na Ybr do meu irmão utilizamos na maior parte do tempo gasolina aditivada, e isso deixa a moto no esquema pra pegar de manha... (mesmo em dias drios ou chuvosos). Geralmente minha moto pega na primeira e só numa leve batida no botão... sem ficar forçando =) mas caso a moto fique ruim de pegar mesmo com o afogador vale a pena dar um pulo na loja e pedir pros caras dar uma regulada pra vc.

    Abraços

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Duvidas sobre YES

    Na minha moto, sempre que eu aciono o afogador ela morre. Isso em qualquer situação, esteja ela fria ou quente.

    Tem alguma coisa errada com o meu carburador? :0_0:
    AMBN
    Hyosung GT250R

  15. #15
    Pietroc yes
    Guest

    Re: Duvidas sobre YES

    Não cara seu carburador não, mais sim sua gasolina, eu tinha o mesmo problema e meu colega tbém, pode tá o calor que for, ea nãp pegava nunca, mudei a gasosa, nem é aditivada em um posto de confiança de algumas pessoas no bairro, agora posso ligar ela na temperatura que for sem afogador que ela pega de prima, tenta na hora da partida, dar uma puxadinha de leve no acelerador, puxa uma pouquinho e start, coisa rápida pá pum, tente outras gasosas, mais gaste até a reserva e ai encha o tanque de novo, se não a anterior pode prejudicar a que está colocando ae fala ae pra galera!!! :OK:

 

 

Tópicos Similares

  1. dúvidas sobre a Factor
    Por Dimas Juilk no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-04-11, 12:06
  2. Dúvidas sobre RL
    Por diego_fernandes05 no fórum Manobras
    Respostas: 21
    Último Post: 20-12-10, 18:30
  3. Duvidas sobre documentação!
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-08, 22:20
  4. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05
  5. duvidas sobre escapes!
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-05, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •