Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
A regulagem pode variar muito de moto pra moto e de dono pra dono.
O que tira a regulagem mais frequentemente é a carbonização nos pés das válvulas. Se vc usa gasolina ruim ou seu motor tá fumando, será bem mais rápido o aumento na folga das válvulas, uma vez que elas não irão se vedar completamente, sempre ficará um "calço" de carvão entre a válvula e o cabeçote, isso faz com que a válvula fique mais longe do seu regulador aumentando a folga.
Outro fator pode ser o aperto insuficiente do parafuso de regulagem no caso de cabeçotes com balancins, ou até mesmo pode ser que na última regulagem já se deixou folga demais.
Outros fatores determinantes são o desgaste dos reguladores, válvulas, varetas, comandos, balancins, mas isso tudo à longo prazo.
[img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]
A minha ex-TBR foi regulada apenas uma vez...
e tava com mais de 20.000Km...
e olha que andava acelerado nela...hehe
e ainda usei por uns 6 meses gasolina da pior qualidade possível, pq na cidade que eu morava havia 3 postos de gasolina e todos do mesmo dono...
ele fazia o que queria com a "qualidade" da gasolina dele...
Mas o que pode ocorrer é se o mecânico, for um mexânico, daí num faz o serviço direito e fica desregulando.
:#
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
A minha foi regulada com uns 800km rodados depois da retífica, acho que na primeira revisão que verificam e deixam elas certinhas depois demora mais para desregular. Motores que foram retificados precisam fazer o reaperto antes dos 100km eu acho.
Parem o mundo que eu quero descer...
regulagem das valvulas da ML, qual medida(chapinha que regula em mm)? alguem sabe?
YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe
hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!