Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    to com essa duvida, tava treinando derrapa e controla a moto pra qndo precisar eu ja ter uma nocao do que tem q fazer(e gastei foi pneu ontem viu :lol mas ai eu reparei q a moto qndo derrapa so puxa pra direita, alguem sabe o pq disso? :-[
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  2. #2
    windowsnt
    Guest

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    nao seria algum defeito no pneu?
    ou o peso q vc joga na perna direita
    eu tinha facilidade em derrapar pra direita pra esquerda nao em bikes

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    Dá uma olhada na posição do seu corpo.. é tendência natural a gente derrapar pra um lado.. onde temos mais firmeza... e treina pro outro tb... mesmo q exagere na derrapada, pra vc ter consciência q pode derrapar pros 2 lados.. com cotrole da moto!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Dá uma olhada na posição do seu corpo.. é tendência natural a gente derrapar pra um lado.. onde temos mais firmeza... e treina pro outro tb... mesmo q exagere na derrapada, pra vc ter consciência q pode derrapar pros 2 lados.. com cotrole da moto!!
    Deve se ro peso do corpo mesmo q "pende" pra derrapar pra um lado... so cuidado nos testes ai pra naum se machucar ok ?!?!

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    Eu tbm, toda vez q derrapo a traseira, a Twister, como tbm com a Titan, so puxa pro lado direito...

    Outra duvida, todo dia de manha, passo na grama do patio, e dpois pego o asfalto da rua, tem q cuidar as primeiras esquinas, pq a malvada da tutu, quer escapar...
    Será por causa do pneu???
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  6. #6
    windowsnt
    Guest

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    acho q sim... estranho querer escapar

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    Aí galera,
    Lagartixa, é porque o pedal do freio trazeiro está do lado direito, vc faz força no pé direito e consequentemente seu corpo vai para esse lado transferindo seu o peso. É simples, a tendência de seus braços é virar o guidom para a esquerda, mesmo de forma imperceptível, e a trazeira vai para o direito. Me permita te explicar que de nada ou quase nada esse seu treinamento vai adiantar, se for feito na terra, lama ou até mesmo em pista molhada talvez adiantasse mas no asfalto seco a moto não derrapa nem arrastando as pedaleiras a não ser que vc pegue óleo ou areia nos cantos de meio fio e muito deitado. Com certeza isso é uma situação que nós todos evitamos, é burrice, e de burro no nosso site não tem nenhum. O mais novato já está dando nó em pingo de etér e escondendo as pontas. Em uma situação de frenagem de emergência, eu só posso falar da yes, os freios bem regulados não irão travar, eles vão parar a moto sem o travamento das rodas dianteiras e trazeiras com total segurança, eu já testei. No caso de frenagem de emergência o freio que deve ser acionado com mais força é sempre o dianteiro, tanto faz se for a disco ou não, e o trazeiro deve permitir que a roda continue girando, mesmo freiada. No caso da sua moto se os freios forem a tambor use o pé b s, ou seja é muito mais importante vc saber dosar a mão o pé e as reduções para parar a moto no menor espaço possível, lembre-se que quando as rodas são travadas além de vc virar passageiro da moto ela percorrerá uma distância muito maior para parar. Volto a yes, ela a 60km/h ela para em 6 metros usando somente o freio dianteiro, fiz o teste também, entre as 125/150 é a menor distância depois vem a ybr. Da forma que vc está treinando os revendedores de pneus pastilhas e lonas agradecem a sua contribuição. Vou parar por aqui pois está enorme minha explanação, se tiver alguma dúvida pode me perguntar porque eu também cometi muitos equivocos quando tinha 12 anos e só o tempo e uma escola de pilotagem, que fiz, me ensinaram a dominar a moto em situações difíceis. Estou a sua disposição e a de qualquer irmão do forum. Por enquanto pare seu treinamento na forma que está sendo feito antes que se machuque e reflita sobre o que coloquei, depois se ti ver dúvida é só postar. Um grande abraço a todos os irmãos. :OK: :OK: :OK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    windowsnt
    Guest

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    RsRsRs que aula Ivan.
    Eu nao sabia que podia apertar no asfalto todo o freio dianteiro. normalmente eu aperto bastante mas sempre controlando o traseiro e as vezes até travando a roda em últimos casos.
    essa noçao de virar passageiro numa frenagem é importantíssima, ocorre milhares de vezes um obstáculo e vc ter q parar do nada...
    ótima dica, e qual o desempenho dos freios a disco contra a tambor?
    é grande a distancia frenagem?

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    Não Win, a distância não é grande. É que por um metro a mais agente bate. Acabei de ver no motonline um artigo sobre segurança: Voce sabe Freiar, ainda não li, pois estou digitando aqui mais vou ler assim que acabar, nunca é demais. Cautela é sempre o melhor conselho mesmo que seja piloto ou motorista normal, eu sempre lembro que só morre afogado quem sabe nadar. O excesso de confiança é que é perigoso, lembra da minha última viagem que toquei em uma pedra com a roda trazeira numa curva a noite a 90Km/H, eu relatei aqui, de que adiantaria toda a experiência perante um acaso, dei sorte, eu e minha mulher. O banhista sensato, que não sabe nadar, jamais morrerá afogado. Vamos pensar nisso. Sobre as motos eu penso que deveria ser padrão e obrigatório freio a disco na frente e atrás, bem como pneus sem câmara, o custo não seria tão absurdo assim para as fábricas é só ver a Suzuki que vende a moto mais completa do mercado por um preço muito baixo em relação a yamaha e honda, mais barato só a Fan. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Qndo derrapa so puxa pro lado direto

    opa Ivan bacana seu texto, tbm nao sabia q podia afunda a mao no freio diantero no asfalto, todo mundo falava o contrario, tbm vi o artigo la no motonline e ainda nao li!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Hayabusa 2011 puxa aposta da Suzuki na cor branco madrepérola
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 03-12-10, 12:34
  2. Barulho qndo freia
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-08-09, 14:29
  3. qndo vi isso comecei a rir sozinho
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 22-10-07, 15:01
  4. Qndo eu falo q tem q tira os vovozim da rua, é pq tem
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 16-07-07, 16:54
  5. Não consigo puxa no grau de 2ª!!!
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-11-05, 07:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •