Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

essa teoria não se comprova!

e não faz sentido o valor ser o mesmo quando o risco de uma moto ter acidente, émuito maior do que o do carro. repito, seguro é risco: risco maior; valor maior a ser pago.

porque vc acha que o seguro da cg é mais caro do que da minha motoneta? risco maior... PITBULL, a conta não é feita assim... a frota de motos é muuuuito menor do que a de carros, logo, a quantidade de acidentes por mil motos é maior.

o governo, claro, tem uma grande parte de culpa. em especial o senhor FHC por ter vetado o artigo do corredor. isso foi imperdoável e está mostrando os efeitos agora, que a frota de motos está (timidamente) aumentando...

e o problema do trânsito, não é realmente de trânsito, como já escrevi aqui: é de respeito ao espaço público (o cara acha que a rua é dele porque ele paga imposto; que a calçada é dele e estaciona em cima ou tira a mesa do boteco e coloca lá; anda com o som do carro a 200 decibéis, e sempre com merdas que nem podem ser chamadas de música...). e isso, educação nenhuma conserta em menos do que 3 gerações.

O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Celso, eu nao consigo entender...
    O q te faz postar isso cara. Vc so sabe falar mal, principalmente dos motoqueiros!!!

Eu falo por experiencia, os maiores apertos q eu tive na minha vida no transito foram causados por carros.
    Esses sim, mal educados, e assassinos, pq acham pq estao de carro, podem cortar tua frente. Eu ja perdi a conta de quantas vezes tive que parar a moto com tudo que podia por causa de um "bonitao" q corta minha frente nos cruzamentos.
    Quando estou de carro, essa conta é infinitamente menor...

Mas para a maioria das pessoas inclusive voce, qdo veem um acidente entre carro e moto, sempre pensam que a culpa é a da moto...

Nao to dizendo que os motoqueiros sao santos nao, e conheço muitos que apronta deimais.
    O q nao podemos fazer é generalizar as coisas e as pessoas, assim como vc sempre faz....
    Nem todo brasileiro é mal educado. O maior problema, é q os mais mal educados estao la em cima, no poder, e geralmente, com a riqueza!!!!!!
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

De qualquer forma, é uma taxa.
    E qual a razão para aumentar em porcentagens diferentes pra carro e pra moto???
    O aumento deve ser igual eu acho.
    O povo paga tudo, arca com tudo, sempre.
    Um exemplo? Em alguns países da europa, o transporte público é MUITO barato pois o governo "paga" cerca de 75% da passagem. Ele arca com essa despesa e o CONTRIBUINTE paga os outros 25%.
    Aqui no Brasil eu preciso falar como funciona??? O CONTRIBUINTE, que já paga absurdos de impostos de tudo que se tem, paga em torno de 90% do seu transporte público.
    Pouca diferença né...
    Então eu acho que se pagamos tanto, teríamos que ter serviços à altura...
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Já falamos aqui sobre os problemas das auto-escolas, mas vale, neste tópico, voltar o assunto. Como governo, que representa uma sociedade e, que porisso, é reflexo dela, que deixa seus órgãos de trânsito permitirem que uma avaliação de direção de motocicleta seja apenas cobrança de equilíbrio em primeira marcha, sem o uso corretos dos freios, sem a noção de trânsito, sem a noção das marchas, pode cobrar mais pelo seguro obrigatório de um proprietario de moto???? Fico imaginando um garoto tirando a sua primeira CNH A, sem nunca ter dirigido no trânsito. Quando fui fazer minha prova prática tinha um cara que tinha acabado de passar na prova e quando perguntaram se ele já tinha moto, respondeu que não. Tava tirando habilitação apenas para guardar as motos onde trabalhava como vendedor. Que não tinha coragem, com aquele curso da auto-escola, de encarar o trânsito. Um garoto de 18 anos nunca vai pensar assim e vai lá se arriscar, mesmo sem saber muito. Outra coisa que ainda discuto, que o Celso bate na tecla, é que seguro obrigatório segue a lei de mercado e do maior risco, o que discordo plenamente, pois governo não é privado, sendo este que faz valer os direitos e deveres, que recolhe as taxas e as administra, mesmo que utilize uma empresa privada para isso. Cada pessoa, motorista, motociclista e pedestre tem os seus deveres...e direitos...e a sociedade, representada pelos seus governantes tambem tem os seus deveres e direitos e um dos seus deveres é tratar todo o cidadão de forma igual, independentemente se faz parte de um grupo maior ou não, se faz parte de um grupo mais arrriscado ou não. Quem mede riscos de pessoas são empresas privadas...nunca governos.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Tópicos Similares

1. tombo pra ficar esperto
    Por Adriano_Paulista no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 23-08-11, 16:18
  2. seguro obrigatorio
    Por gutu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 17-03-11, 22:17
  3. Seguro obrigatorio 2009
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 34