Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    O trânsito moderno precisa das motos.

    Quando discutiamos o valor do seguro obrigatório para motos, comecei a pensar também na necessidade das duas rodas no trânsito urbano. Em Brasília, até o final de 2007, vagas públicas vão ser cobradas para serem utilzadas. A quantidade de carros nas ruas aumentou muito e não há mais espaço pra estacionamentos. O pior é que, na maioria das vezes, só há o motorista num veículo de 5 lugares. O transporte público também é uma calamidade. É super lotado, os ônibus poluem muito e os empresários do setor não mantem uma boa quantidade de veículos para atender os seus usuários, para não diminuir seus lucros. Nesta situação, percebemos os usuários de transporte público e dos carros particulares criticarem os motociclistas, cobrando respeito e, muitas vezes, não respeitando quem dirige uma moto. O que não percebem é que, a moto, numa sociedade cada vez mais individualista, pode ser uma boa solução para um trânsito tão inchado, além, claro, de um transporte público que funcione direito.

    Não é mais fácil uma vaga pra uma moto que uma pra um carro? Uma moto com seus 125cc não é menos poluente que um carro mil? Diante de tudo isto, nós, motociclistas, não deveriamos ser admirados e respeitados? Em Paris já há um serviço de mototaxi para executivos, onde o trânsito é caótico e as vagas raras.

    Outra coisa que me chateia neste País é a quantidade de críticas que se ouve dos motoboys. Mas parece que todo mundo esquece que São Paulo, por exemplo, deve todo seu funcionamento a esses profissionais. E duvido muito que alguém neste fórum, ou em qualquer outro lugar, nunca tenha pedido uma pizza e exigido rapidez na sua entrega. Pra ser rápido, até onde eu entenda, tem que correr, mas quando correm na nossa frente, quando estamos no trânsito, reclamamos. Então tem que reclamar quando a pizza chega muito rápido também...Não é?

    O mundo precisa de motos, pelo seu tamanho, pela sua economia, pela sua agilidade e pelos negócios que somente são possíveis por causa dela. Perguntem a qualquer empresário que usa serviços de motoboys se estou errado.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Concordo em todos os aspectos contigo Carlos... acredito que logo serão trazidos para o brasil os transportes individuais de lucho (burgmans de verdade => maxscooters) a um preço melhor.. porque se há alguma resistencia por parte dos motoristas, uma parte dela se dá ao fato do conforto que o carro oferece e quando comparados a burgman já melhora a coisa hehehe

    abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Sabe akela expressão "abusar com consciência"?? Se todos os motociclistas fizessem isso.. seríamos vistos como heróis... pouquíssimos acidentes, entragas rápidas, serviços bem feitos!
    O foda é limitar o abuso, saber até onde dá pra ir.. na fissura de fazer um serviço urgente acaba dando merda!! E aí todo o trabalho é jogado por água abaixo!
    Qria só ver um dia sem motos rodando no país! Mas sem fazer de propósito, pra sacanear.. tipo.. as motos todas fossem proibidas de rodar... aí sim dariam valor aos motoboys! Ou o motorista da empresa q dirige um Corolla q anda dentro de um terno preto, iria fazer os serviços de entrega/coleta de documentos em tão pouco teompo com a lerdeza de um carro??
    Aaaaaaaaaaaahhh.. aí o buraco é mais embaixo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.


    Outra coisa que me chateia neste País é a quantidade de críticas que se ouve dos motoboys.
    Vou falar a verdade, motoboy é mal educado demais. As criticas procedem.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    Vou falar a verdade, motoboy é mal educado demais. As criticas procedem.
    vc ta desempregado.. arruma um trampo de motoboy.. tem que chegar no ponto X em Y minutos... maluco... eh correria mesmo.. c tem fi pra criar e talz.. se for lerdo neguin te põe pra fora e arruma outro louco.... infelismente eh assim..... por isso que tem tanto motoboy com guidon serrado pra passar em qualquer buraco...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Em SP tão colocando corredor exclusivo pra moto. Quem mora em São Paulo e pode falar melhor sobre essa proposta?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    se houvesse menos animais soltos na rua (hahahahahaha... tanto faz se de duas ou de quatro patas :P ), nem corredor seria necessário.

    E isso não vai funcionar. Já está havendo uma espécie de "racismo" por parte de muitos e muitos desses "tão importantes profissionais" para com os outros "nada importantes não profissionais", que usam o mesmo tipo de veículo, com direito ao mesmo espaço, mas nem porisso saem arriscando a vida DOS OUTROS.

    Vcs já viram acidente envolvendo duas motos, em que uma bate na trazeira da outra? Aliás, uma pessoa "deslocada" no mundo bate na trazeira da moto de outra pessoa. Quase sempre, é apenas por abuso.

  8. #8
    windowsnt
    Guest

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    bom eu nunca pensei assim qdo vi motoboys enlouquecendo
    agora me diga qual vantagem há em:
    1)arriscar a própria vida e a do próximo
    2)se morrer aí sim os filhos ficam na pior
    3)alguns atropelam pedestres e ciclistas ou quando nao rodam tirando finos só pra aparecer
    4)motoboy é uma profissao como qqr outra pq eles devem se arriscar no trânsito se o maior lucro é do patrão?
    5)sair mais cedo e planejamento nessas empresas chinelo nao resolveria?
    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    vc ta desempregado.. arruma um trampo de motoboy.. tem que chegar no ponto X em Y minutos... maluco... eh correria mesmo.. c tem fi pra criar e talz.. se for lerdo neguin te põe pra fora e arruma outro louco.... infelismente eh assim..... por isso que tem tanto motoboy com guidon serrado pra passar em qualquer buraco...

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    guarulhos
    Idade
    53
    Posts
    54

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    So quem mora aqui em são paulo sabe oque é encontrar um motoboy cachorroloco, os caras poe em risco até outras motos, é por causa desses caras que a fama dos motobois é tão negativa...
    Ja por outro lado,participo de varios foruns e grupos de discução de bicicletas, pois tambem sou ciclista e cheguei a uma conclusão deque os errados são os motoristas de carros, porque não respeitam os pedestres, as bicicletas e as motos...é muito dificil vc ver um pedestre reclamando de um motoqueiro, o que é o contrario doque acontece com os motoristas de carros, que todo mundo reclama...
    Há males que vem para o bem...Ja outros vem só pra te ferrar mesmo!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    20 anos atrás, esses "profissionais" poderiam até ser muito necessários...
    não havia telefone (acreditem, uma linha custava 10 mil dolares e uma linha de celular, 25 mil dolares)
    não havia fax,
    não havia internet,
    não havia sedex 10.

    não havia tantos "motboys". era "officeboy" mesmo, ia de ônibus e metrô e fazia tudo. ganhavam menos que um motoboy e faziam o mesmo sem moto... eu trabalhei muitos anos de office boy e a moto nunca fez falta! nem para mim nem para a empresa!

    Hoje, qual a real necessidade dos motoboys? entregar pizza? mas isso é coisa de periferia e não da rebouças ou sumaré!

    os caras andam com a moto sem luzes a noite, na contramão, na calçada, dirigindo como animais...

    Nós realmente não precisamos disso, não precisamos de uma morte por dia...
    eu não compartilho com isso: minha pizza eu peço por telefone, e enquanto eles preparam eu vou buscar com minha motoneta, de capacete, de jaqueta, com as luzes acesas e no limite de velocidade.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    Vou falar a verdade, motoboy é mal educado demais. As criticas procedem.
    Pode ate ser
    mas imagina a pressão que eh trampar como motoboy, o perigo que é
    a falta de respeito que tem com eles.
    uma coisa eu digo.
    Motoboy eh o povo mais unido que tem.
    a ultima vez q cai de moto uma par parou pra me ajudar
    qndo a moto quebra na rua os caras sao fmz.
    GS500E 08/09

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Celso... antes os salários eram masi dignos!! Agora os empregadores preferem pagar o salário mais baixo, em troca de mais trabalho! se o empregado não kiser, ele demite e contrata outro q aceita! Simples, caiu por terra toda sua teoria!
    Fora q as exigencias são cada vez maiores! A falsificação de dados pela internet, obriga a alguns recursos serem ignorados, tendo q se fazer no papel memso, na mão! e um office boy leva 2h pra entregar um documento (depende de ônibus, metrô), um motoboy faz isso em meia hora!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    20 anos atrás, esses "profissionais" poderiam até ser muito necessários...
    não havia telefone (acreditem, uma linha custava 10 mil dolares e uma linha de celular, 25 mil dolares)
    não havia fax,
    não havia internet,
    não havia sedex 10.

    não havia tantos "motboys". era "officeboy" mesmo, ia de ônibus e metrô e fazia tudo. ganhavam menos que um motoboy e faziam o mesmo sem moto... eu trabalhei muitos anos de office boy e a moto nunca fez falta! nem para mim nem para a empresa!

    Hoje, qual a real necessidade dos motoboys? entregar pizza? mas isso é coisa de periferia e não da rebouças ou sumaré!

    os caras andam com a moto sem luzes a noite, na contramão, na calçada, dirigindo como animais...

    Nós realmente não precisamos disso, não precisamos de uma morte por dia...
    eu não compartilho com isso: minha pizza eu peço por telefone, e enquanto eles preparam eu vou buscar com minha motoneta, de capacete, de jaqueta, com as luzes acesas e no limite de velocidade.
    Amigo
    fale por si só
    independente do que os caras são
    os caras estão trabalhando e merecem respeito como qualquer um
    eles tb tem familia pra criar
    tem que comer
    Desculpa mas isso que vc diz no make sense
    pois como estamos na merda do mundo globalizado
    me diga qnto tempo de onibus vc demora da zona oeste de SP ate a zona sul.
    Veja quantos atropelamentos tem na cidade entre motos e carros
    hj em dia tudo é perigoso, agora vc vir dizer isso cara.
    parece até hipocrisia
    nem sei se tu eh de sp
    mas se for duvido que se um dia nao caiu ou sua moto quebrou se o motoboy nao veio lhe ajudar
    Em SP motoboy eh necessário sim.
    É Claro, sendo respeitado e respeitando tb.
    E tem outra, onde eu moro, não confunda motoboy que trabalha na rua com suas motos depenadas mas são novas
    depenadas para evitar o roubo.
    E tem uns muleques que andam com moto sem placa, provavelmente roubada entregando pizza.
    Nunca fui motoboy, e os respeito mesmo com carro.
    E Além de tudo isso, são seres humanos, eh uma vida o cara ta lá trabalhando.
    affe
    cada coisa q temos que ler.
    GS500E 08/09

  14. #14
    windowsnt
    Guest

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    eu falei com um motoboy de sp o cara disse q fazem os corredores a 80 por hora
    ta blz ele disse q a maioria é trabalhador honesto e o povo acha q motoboy é malandro ex presidiário e por aí vai até pela qtde de assaltos com motos
    isso pode até ser verdade, mas a sociedade nao devia admitir esse novo trabalho "escravo"
    saida daqui as 10 horas e as 10:30 quero isso nas maos de tal tudo por 5 reais essa entrega e vc se arriscando a mil e se esquecendo de todo e qualquer tipo de regras...
    mas o maior culpado é ainda quem tem dinheiro e dá os comandos nesses estilos...

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Pode ate ser
    mas imagina a pressão que eh trampar como motoboy, o perigo que é
    a falta de respeito que tem com eles.
    uma coisa eu digo.
    Motoboy eh o povo mais unido que tem.
    a ultima vez q cai de moto uma par parou pra me ajudar
    qndo a moto quebra na rua os caras sao fmz.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: O trânsito moderno precisa das motos.

    Eu acredito no balanco... Motoboy é motoboy por necessidade. Por que no pais nao tem emprego. Fico brincando falando em "Motoboy CGzeiro" mas respeito e até admiro a opcao deles, pois nessa merda de terra que ou nego passa fome ou nego ta cagando dinheiro tem sempre uma nova maneira de ganhar dinheiro sem assaltar alguem.

    Agora... nao justifica eles andarem como andam pra economizar 5 mins.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

 

 

Tópicos Similares

  1. Comportamento no Transito - Motos grandes
    Por fredericoelias no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-05-11, 12:37
  2. Trânsito caótico da Índia conta com 80 milhões de motos
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-12-10, 10:26
  3. Respostas: 8
    Último Post: 17-10-08, 13:15
  4. Respostas: 81
    Último Post: 21-01-08, 14:57
  5. Trânsito na Índia, carros e motos sem regras!
    Por m4teus no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 23-04-06, 16:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •