Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Pessoal no domingão andei bastantinho de moto, e dae acho que deu para carregar a bateria um pouquinho, porque hoje fui para o trabalho, na hora de sair de casa já fui preparado para dar tranco, e dae ela pegou de primeira na boa, na volta do trabalho pegou legal também.

    Acho que o problema talvez não seja a bateria ou o alarme, e sim que talvez nos dias de semana estou andando muito pouco com ela, trabalho casa, casa mercado ou locadora e casa de novo, dae acho que ela esta gastando mais bateria para dar a partida e não esta carregando o suficiente.

    Dae meu pai me deu uma ideia boa, fazer uma adaptação igual as titan 2002, que tem o botão para acender e apagar o farol né?
    Dae quando eu for nesses locai de dia, já que é pelo bairro, pouco movimento, policia nenhuma, eu iria com o farol apagado para poder carregar o suficiente e até mesmo para dar a partida com o farol apagado.

    Mas será que ficara bom?

    Como tenho que fazer, trocar aquela parte de plastico que fica os botões todo, pela da 2000 a 2002 que já vem com todos os locai e botões certos, de acender e apagar o farol, luz baixa alta etc?
    Porque de outro jeito ficaria muito feio, fazer uma gambiarra ou mesmo um buraco e furar aquele treco né?

    Será que fica legal fazer e quanto será que eu iria gastar em mão de obra de mecanico e eventuais peças?


    E o que vcs acham da ideia?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    achei legal a ideia.
    já pensou de colocar os da strada ao invés da titan 2000, e outra colocar nos dois lados ou seja no lado da partida tb.
    eles são mais encorpados e tals
    alguem ae mais entendido da uns palpites ae que eu sou novato na parada e não manjo nada

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Hunn é uma boa ideia também, dae eu teria que trocar os 2 lados para ficar igual né?

    Só não entendi ele iria ficar com o botão dos 2 lados?

    Do outro tem o botão de partida, uma coisa legal que tem na xtz é um botão para cortar corrente e um do outro lado para dar luz alta, vc aperta da luz alta, solta volta ao normal, isso seria legal talvez por também né?

    Já aproveitando que iria mecher nessa parte toda não?

    Só que quero fazer um negocio legal, que fique bonito, bem apresentavel.

    Bom estou esperando as opiniões e ideias geral da galera

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Ela foi feita desta forma, não precisa mexer. Vc tem que descobrir a causa do problema e não contorná-lo com uma gambiarra. Leia o que eu postei para vc sobre a bateria e vai mais, será que os terminais da sua bateria estão devidamente limpos e apertados? Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    39
    Posts
    392

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    aff...honda é tao pelada q nem botao pra acender o farol tem...
    q vergonha..

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    eh tb nao entendi essa
    sua moto nao tem o botao pra ascender e apagar o farol nao eh??
    GS500E 08/09

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cianorte / PR
    Idade
    38
    Posts
    124

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    As motos novas da Honda 150 não possuim interruptor de farol, como a legislação exige que quando a moto é ligada o farol deve encontrar acesso, não tem motivo para colocar.

    Tive uma Sport que tb não tinha, o problema é quando esta com problema na bateria, pois as motos com partida tb não estão vindo com pedal de partida.
    Watson Col.
    PASSAT Special AP 2.0 ALCOOL
    CB400 - Será?
    Biz 125 KS - Atual
    CG125 Titan 03 ES - A mais filé... roubada!!!
    CG125 97 - moto caidinha
    CG150 Sport - Primeira moto (ZERA)

  8. #8
    windowsnt
    Guest

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Ou seja um pé no saco pq se vc nao tiver zerado com a moto se ferra. A idéia é boa pq depender da bateria pra tudo acho arriscado, as vezes sem nem o pedal da partida.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Ela foi feita desta forma, não precisa mexer. Vc tem que descobrir a causa do problema e não contorná-lo com uma gambiarra. Leia o que eu postei para vc sobre a bateria e vai mais, será que os terminais da sua bateria estão devidamente limpos e apertados? Um grande abraço.
    A questão é que eu já vi o fiz tudo, não ando com a pé no freio, já foi na concessionaria umas 3 vezes enquanto estava na garantia e os filhos da ****, não o alarme esta perfeito não é, e na parte eletrica verificamos não tem nada errado mesmo, e o sistema esta carregando, verificamos tudo, esta tudo ok (mas a moto não pega com a bateria no zerada), e os caras mas vc não anda com pé no freio, da voenta de matar os caras quando me falam isso.

    Dae deram carga lenta, fica uns 3, 4 meses e volta de novo o problema...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Pekenos detalhes: não há pedal de partida, farol o tempo todo ligado, moto depender de bateria sem o pedal de partida!
    Se tivesse um pedal de partida, já facilitava!
    Se tivesse interruptor de farol.. já facilitava!
    Se kiser mesmo trocar os manicotos.. pega das Titan 2000-2003 ou os da YBR de 2005 em diante, q são bem bonitos! Mas compra os 2 lados!
    E se kiser meeeeeeeesmo fazer essa alteração (não recomendado), não corta nada, dxa tudo inteiro, pra poder voltar ao normal depois, na hora de vender a moto!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Citação Postado originalmente por watsoncol Ver Post
    As motos novas da Honda 150 não possuim interruptor de farol, como a legislação exige que quando a moto é ligada o farol deve encontrar acesso, não tem motivo para colocar.

    Tive uma Sport que tb não tinha, o problema é quando esta com problema na bateria, pois as motos com partida tb não estão vindo com pedal de partida.
    E ainda metem o pau na yamaha
    eu nem sei se as motos novas da yamaha sao assim tb

    pelo menos a minha ligo e desligo a hora q quero
    rsss
    GS500E 08/09

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pekenos detalhes: não há pedal de partida, farol o tempo todo ligado, moto depender de bateria sem o pedal de partida!
    Se tivesse um pedal de partida, já facilitava!
    Se tivesse interruptor de farol.. já facilitava!
    Se kiser mesmo trocar os manicotos.. pega das Titan 2000-2003 ou os da YBR de 2005 em diante, q são bem bonitos! Mas compra os 2 lados!
    E se kiser meeeeeeeesmo fazer essa alteração (não recomendado), não corta nada, dxa tudo inteiro, pra poder voltar ao normal depois, na hora de vender a moto!!
    Hunn é uma boa ideia, pegar os dois lados da yamaha com partida eletrica né?
    Mas deve estar custando quanto, uns 100, 120 pila os 2 lados né?

    Fui ver o cara me cobrou 25 reais para fazer, de 2 jeito, ou pondo um interrupitor em cima da carcaça do farol, fazendo um furo, ele mostrou parece ficar bom, mas é foda, no fundo no fundo sempre fica feio né?

    Outra ideia que ele me deu foi comprar um interrupitor simples separado que ele coloca, dae colocaria mais um botão ali do lado (dae terei que escolher um bem bonitinho para ficar legal né?)
    Não ficaria a coisa mais linda do mundo, mas quando eu quiser é só arrancar fora pelo menos...

    Tinha pensado em pegar o da titan 2000 a 2003, o cara tem pra vender, mas custa 62 reais e tem que encomendar ou ver na concessionaria se tem...


    Agora estou em duvidas realmetente sobre o que fazer...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    OLha o preço na concessionária pra tu ver!! vai voltar pra loja de motopeças correndo e chorando!!hehehe
    Mas olha mesmo, sempre é válido!
    E não fura nada... troca o q tiver q trocar pra não fazer cagada!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?


    Kara, investe numa bateria melhor com um pouco mais de amperagem...

    Como vc disse que está tudo ok na parte elétrica, então não compensa

    fazer gambiarras, ainda mais que a tua moto é muito nova e deve ser bem cuidada...

    Valews... :OK:


    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?

    eu coloquei uma chavinha na minha pra ligar/desl. o farol, botei uma chavinha extra só, nem fico tão feio :

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificações para titan 99 ?Desempenho e estética???
    Por Andre alexandre no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 24-06-11, 21:04
  2. troca de farol da titan 2005-2006
    Por wil_shay no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-02-11, 18:57
  3. [Titan 150]Pistão de strada...ficaria bom?
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-07-06, 15:29
  4. Farol ruim oque fazer?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-04-06, 21:03
  5. Farol da FAN coisa ruim!
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-01-06, 00:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •