Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Troca de Coroa Yes

    Citação Postado originalmente por anderpp Ver Post
    :drool: :drool:
    jd a diferenca que notei foi que uma tem 6 marchas é isso?

    hehehehe
    YES!!!, é isso!... olhem a possibilidade que isso nos abre!

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Troca de Coroa Yes

    hehehehe

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Troca de Coroa Yes

    seria uma boa saber a relacao dessa de 6 marchas

    pq a 5ª marcha da yes eh bem lenta

    vo por 41 dentes pra explorar mais a 3 e 4

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    68
    Posts
    6.103

    Re: Troca de Coroa Yes

    Aí galera,
    Qual seria o comportamento da Yes garupada com bagagem subindo serra. Eu não sei e gostaria de saber se alguém já testou. Jd vc que viaja com frequência poderia me orientar?
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Troca de Coroa Yes

    opa, Ivan...

    bom, a minha quando subia serras ainda original, só de vez em quando vinha em 5a. Se não houvesse vento contra e a mochila não estivesse pesada, dava para subir a Imigrantes em 5a, e a Anchieta em 4a na maior parte do percurso, por causa das curvas.

    Depois da troca da coroa, passei a vir mais vezes em 4a, poucas em 5a. Mas tudo isso na faixa dos 70 a até 90 km/h.

    Agora, em serra travada, essa coroa 42 é melhor ainda que a 43, porque se aproveita muito bem o torque e potência do motor... nas marchas baixas ela melhora bastante.
    O único porém é como eu respondí para uma pessoa no Orkut: se vc encontrar uma rampa com inclinação descomunal, e resolver arrancar nela, com um garupa pesado, aí nem a coroa original evitará um desgaste mais cedo dos discos da embreagem.
    Mas volto a lembrar, que a Intruder 125 tinha essa relação originalmente.

    Abraço...

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    68
    Posts
    6.103

    Re: Troca de Coroa Yes

    Ok Jd vc citou um lugar que conheço, quase, tão bem como a rua que eu moro, Anchieta e Imigrantes, pois morei no Hotel Il Faro, na Enseada e no Balneário em Santos. A serra de Teresópolis é muito mais íngreme que a imigrantes, sem comparação e mão dupla. Imagine a Anchieta de Santos para São Paulo mais íngreme. É esse o meu problema. Qual a sugestão de relação?
    Quantos dentes na coroa e quantos no pinhão?
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    68
    Posts
    6.103

    Re: Troca de Coroa Yes

    Ok Jd vc citou um lugar que conheço, quase, tão bem como a rua que eu moro, Anchieta e Imigrantes, pois morei no Hotel Il Faro, na Enseada e no Balneário em Santos. A serra de Teresópolis é muito mais íngreme que a imigrantes, sem comparação e mão dupla. Imagine a Anchieta de Santos para São Paulo mais íngreme. É esse o meu problema. Qual a sugestão de relação?
    Quantos dentes na coroa e quantos no pinhão? Um grande abraço a todos os irmãos. :0_0:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #23
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Idade
    47
    Posts
    87

    Re: Troca de Coroa Yes

    Acabei de comprar no site da Vaz o modelo informando pelo anderpp , prazo de entrega em ate 15 dias, so esperar fazer a revisao do 3000 km e fazer o teste valeu rapaziada
    Wilson Filho
    Osasco - SP

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Troca de Coroa Yes

    Wilson eu so vou adiantar eu usei ela por 3 dias.
    mas vou colocar aqui minha avaliacao mas isso nao quer dizer que pra voce seja igual mesmo assim faca o teste qq coisa mude é mole.

    Experiencia propria esse é pro pessoal que ta afim de mudar relacao.

    bom galera 2 dias atras comentei em um topic que nao voltaria para relacao original da yes(43/14)

    hj fui testar de forma para que eu nao fique equivocado, bem com relacao 41/14 nao atingiu ao esperado.

    testes na rodovia
    FALANDO em condicoes de vento ZERO com relacao 41/14 em trechos com descida e reta consegui algo em torno de 115 - 120 nao tenho como confirmar com precisao se é 117 118 enfim pessimo resultado. Entao resolvi pegar uma descida boa e o resultado foi 120km/h no maximo chegando o giro 11.000
    Senti que a 5ª marcha nao tem forca pra empurrar pros 12000 giros, sei la coisa que com 43/14 eu chegava nos 12000 giro com 125km/h sussegado dava ate medo de ir mais achando que ia explodi tudo os giro.

    o que realmente gostei dessa relacao(41/14) que ando pouco no vermelho por ex a 100km/h nen to no vermelho.

    ta ai uma troca que fiz mas nao gostei pois nao percebi ganho em condicoes nenhuma.

    minha avaliacao é negativa.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Troca de Coroa Yes

    olhando para esse lado compensa mais ate colocar coroa 44 ou 45(YBR 2003) vou ter mais forca e se torna de uso mais misto subidas etc...

    so assim pra 5 marcha chegar com forca total

    imagine a 1marcha o que vai ser uahahuuhauha

    com coroa 41 4ª marcha 95km/h passando para a 5 sem forca
    com coroa 43 4ª marcha os mesmo 95km/h só que com mais torque aproveitando melhor a final na reta!

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Idade
    47
    Posts
    87

    Re: Troca de Coroa Yes

    Valeu pela dica anderrp, a minha coroa chegou porem nao fiz a revisao dos 3000 km ainda , passei sabado em uma oficina perto de casa e o mecanico me desaconselhou fazer a troca.
    Vou deixar guardada em casa qualquer dia faço o teste.
    Valeu
    Wilson Filho
    Osasco - SP

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1

    Re: Troca de Coroa Yes

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    A minha Intruder 125 depois de passar da revisão de 3000 Km em garantia, ganhou uma coroa de 41 dentes. Agora a relação dela é 41/14. Não volto à relação original (43/14) de jeito nenhum. A moto perdeu pouco torque, sobe bem, mesmo com garupa, e perdeu aquela sensação de esticar a primeira e engatar segunda, e a moto não sair do lugar. Eu sempre alonguei relação de todas as motos 125 que tive, porque pego estrada plana, ando quase sempre sozinho, e piloto com bom senso, porque se pilotar como motoboy tresloucado, do jeito que eu deixei ela, quanto mais forte acelerar, menos ela vai andar. Tem que ter mão leve no acelerador, dar tempo para o motor encher, aí a tocada é muito prazerosa, típica de quem gosta de moto custom.
    A engenharia das fábricas realmente trabalha prevendo um uso mediano da moto, um equilíbrio entre torque e velocidade. Mas eu modifico a minha conforme o meu gosto e a minha tocada no acelerador. A recíproca é verdadeira, ou seja, se eu quisesse arrancadas mais ráoidas, eu até encurtaria a relação.
    Abraço. Até.
    Gostaria de saber qual foi a relação utilizada e se houve necessidade de adptações; desde já, agradeço.

  13. #28
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    42
    Posts
    746

    Re:Troca de Coroa Yes

    olha eu fiz isso com a minha cg
    pus um pinhao com 1 dente a mais
    onde eu morava ateh meu trabalho eram 2.5km de estrada plana
    ficou otima
    mantinha os 80km/h de boa com o motor bem folgado
    mas a moto perde muita força nas marchas altas
    por exemplo vinha numa 4 marcha a uns 60km/h se precisasse fazer uma ultrapassagem ou algo parecido podia enrola o cabo q ela demorava uma ano pra aumetar a velocidade
    agora q mudei e pego alguns morrinhos me vi obrigado a voltar o pinhao original pq a moto simplesmete perde velocidade em 5 marcha em qqr subidinha leve
    ou seja se vc soh anda no plano unica e exclusivamente ateh vale a pena alongar um pouco mas se for encarar alguma subida vai passar raiva isso eu garanto......
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar a coroa da Hunter 100 por uma coroa menor adianta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-08, 18:18
  2. Troca de coroa na relação, será ajuste no projeto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-07, 08:33
  3. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07
  4. Sobre Coroa (troca de relação)
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-02-06, 08:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •