hehehehe
seria uma boa saber a relacao dessa de 6 marchas
pq a 5ª marcha da yes eh bem lenta
vo por 41 dentes pra explorar mais a 3 e 4![]()
Aí galera,
Qual seria o comportamento da Yes garupada com bagagem subindo serra. Eu não sei e gostaria de saber se alguém já testou. Jd vc que viaja com frequência poderia me orientar?
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
opa, Ivan...
bom, a minha quando subia serras ainda original, só de vez em quando vinha em 5a. Se não houvesse vento contra e a mochila não estivesse pesada, dava para subir a Imigrantes em 5a, e a Anchieta em 4a na maior parte do percurso, por causa das curvas.
Depois da troca da coroa, passei a vir mais vezes em 4a, poucas em 5a. Mas tudo isso na faixa dos 70 a até 90 km/h.
Agora, em serra travada, essa coroa 42 é melhor ainda que a 43, porque se aproveita muito bem o torque e potência do motor... nas marchas baixas ela melhora bastante.
O único porém é como eu respondí para uma pessoa no Orkut: se vc encontrar uma rampa com inclinação descomunal, e resolver arrancar nela, com um garupa pesado, aí nem a coroa original evitará um desgaste mais cedo dos discos da embreagem.
Mas volto a lembrar, que a Intruder 125 tinha essa relação originalmente.
Abraço...![]()
Ok Jd vc citou um lugar que conheço, quase, tão bem como a rua que eu moro, Anchieta e Imigrantes, pois morei no Hotel Il Faro, na Enseada e no Balneário em Santos. A serra de Teresópolis é muito mais íngreme que a imigrantes, sem comparação e mão dupla. Imagine a Anchieta de Santos para São Paulo mais íngreme. É esse o meu problema. Qual a sugestão de relação?
Quantos dentes na coroa e quantos no pinhão?
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
Ok Jd vc citou um lugar que conheço, quase, tão bem como a rua que eu moro, Anchieta e Imigrantes, pois morei no Hotel Il Faro, na Enseada e no Balneário em Santos. A serra de Teresópolis é muito mais íngreme que a imigrantes, sem comparação e mão dupla. Imagine a Anchieta de Santos para São Paulo mais íngreme. É esse o meu problema. Qual a sugestão de relação?
Quantos dentes na coroa e quantos no pinhão? Um grande abraço a todos os irmãos. :0_0:
Acabei de comprar no site da Vaz o modelo informando pelo anderpp , prazo de entrega em ate 15 dias, so esperar fazer a revisao do 3000 km e fazer o teste valeu rapaziada
Wilson Filho
Osasco - SP
Wilson eu so vou adiantar eu usei ela por 3 dias.
mas vou colocar aqui minha avaliacao mas isso nao quer dizer que pra voce seja igual mesmo assim faca o teste qq coisa mude é mole.
Experiencia propria esse é pro pessoal que ta afim de mudar relacao.
bom galera 2 dias atras comentei em um topic que nao voltaria para relacao original da yes(43/14)
hj fui testar de forma para que eu nao fique equivocado, bem com relacao 41/14 nao atingiu ao esperado.
testes na rodovia
FALANDO em condicoes de vento ZERO com relacao 41/14 em trechos com descida e reta consegui algo em torno de 115 - 120 nao tenho como confirmar com precisao se é 117 118 enfim pessimo resultado. Entao resolvi pegar uma descida boa e o resultado foi 120km/h no maximo chegando o giro 11.000
Senti que a 5ª marcha nao tem forca pra empurrar pros 12000 giros, sei la coisa que com 43/14 eu chegava nos 12000 giro com 125km/h sussegado dava ate medo de ir mais achando que ia explodi tudo os giro.
o que realmente gostei dessa relacao(41/14) que ando pouco no vermelho por ex a 100km/h nen to no vermelho.
ta ai uma troca que fiz mas nao gostei pois nao percebi ganho em condicoes nenhuma.
minha avaliacao é negativa.
olhando para esse lado compensa mais ate colocar coroa 44 ou 45(YBR 2003) vou ter mais forca e se torna de uso mais misto subidas etc...
so assim pra 5 marcha chegar com forca total
imagine a 1marcha o que vai ser uahahuuhauha
com coroa 41 4ª marcha 95km/h passando para a 5 sem forca
com coroa 43 4ª marcha os mesmo 95km/h só que com mais torque aproveitando melhor a final na reta!
Valeu pela dica anderrp, a minha coroa chegou porem nao fiz a revisao dos 3000 km ainda , passei sabado em uma oficina perto de casa e o mecanico me desaconselhou fazer a troca.
Vou deixar guardada em casa qualquer dia faço o teste.
Valeu
Wilson Filho
Osasco - SP
olha eu fiz isso com a minha cg
pus um pinhao com 1 dente a mais
onde eu morava ateh meu trabalho eram 2.5km de estrada plana
ficou otima
mantinha os 80km/h de boa com o motor bem folgado
mas a moto perde muita força nas marchas altas
por exemplo vinha numa 4 marcha a uns 60km/h se precisasse fazer uma ultrapassagem ou algo parecido podia enrola o cabo q ela demorava uma ano pra aumetar a velocidade
agora q mudei e pego alguns morrinhos me vi obrigado a voltar o pinhao original pq a moto simplesmete perde velocidade em 5 marcha em qqr subidinha leve
ou seja se vc soh anda no plano unica e exclusivamente ateh vale a pena alongar um pouco mas se for encarar alguma subida vai passar raiva isso eu garanto......