Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    não tenho scanner

    e num to com saco para escrever tudo o que fala da fazer 290cc..

    vou resumir bele?


    na revista fala que o kit eh da dablio... e que não tem o revestimento ceramico original.... mas o kit jah vem com camisa e pistão! plug and play
    e a injeção recebe 3 degras de ajuste ( não explica como eh feito)


    bom..


    testando no dinanometro....

    a fazer deu "na roda" ( fazer original ) 21,4 cavalos a 7mil rpm .. e 2,25kgf a 6500rpm. interessante neh? a yamaha num fala que eh 21cv o motor e 2,10kgf?


    a fazer com o kit 290 no dinanometro ( roda tb a potencia) deu 23,48cv a 6900rpm e 2,57 a 6mil rpm



    a yamaha declara original... 21cv a 7 mil e 2,10 a 6500...... estão mentindo ou a fazer original testada era demoniada kkkk



    ah, scap e filtros tudo original em ambas

    segundo o cara que fez a mudança, com scap e filtro chegou a 27cavalos num outro teste executado

    é isso ae...

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    nota-se. alem de ganhar potencia.. ela aparece em rpms mais cedo


    igual a honda fez com a cb 400.... para a 450

    foi de 39 para 42 hps.. mas em vez de 7 mil a 6500.. e o torque de 3,80 para 4,20 mas a 5500 em vez de 6500 como antes

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    muito interessante.. e eles comentam o preço do kit e a média que se cobra pra instalar?
    Bruno

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Uma coisa, esse teste foi MENTIROSO!
    A fazer NÃO TEM 21cv na roda nem aqui nem no japão

    Colocamos uma XTZ 250 Lander no dinamometro aqui na cidade, original, 1.200km rodados, aliás, era a moto do meu irmão, ela deu 18.2cv, a mesma cavalaria da tornado original! (no memso dinamemetro)

    .


    barbeiro, o ajuste é feio por um "palm" ligado nos 2 polos da bateria e no fio verde/amarelo que passa debaixo do banco da fazer!
    A minha quando troquei o escape, passei pro +3 também!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente


    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    e ai, o que vcs acham?

    num falou de preço não

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Preço no motonline fla, em torno de 550 com o cilindro na base da trocar. mas imagina o preço do cilindro original ?!

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Eles sempre mentem a cavalagem pra vender mais, puro marketing, e teve gente ae metendo o pau na tornado dizendo que era muito mais fraca que a lander mais pelo que o luigi falou, e não é o primeiro que me diz isso as duas tem quaze a mesma cavalagem.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Eles sempre mentem a cavalagem pra vender mais, puro marketing, e teve gente ae metendo o pau na tornado dizendo que era muito mais fraca que a lander mais pelo que o luigi falou, e não é o primeiro que me diz isso as duas tem quaze a mesma cavalagem.
    Mas a Yamaha divulgou abaixo do medido em dinamômetro. A Tornado não é mais fraca, só tem comportamento diferente. Eu acho que esse alarde sobre os dados de dinamômetro é devido o fato de que antes do lançamento da Fazer, todos diziam que as 4 válvulas da Honda seriam invariavelmente superiores, porém não foi bem assim, então criou-se um certa decepção...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Mas a Yamaha divulgou abaixo do medido em dinamômetro. A Tornado não é mais fraca, só tem comportamento diferente. Eu acho que esse alarde sobre os dados de dinamômetro é devido o fato de que antes do lançamento da Fazer, todos diziam que as 4 válvulas da Honda seriam invariavelmente superiores, porém não foi bem assim, então criou-se um certa decepção...
    verdade alan, andei na twister e na fazer jah achei a tocada tanto de uma quanto de outra bem diferente, creio que pelo tipo de alimentação...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Alan o problema é que passaram os dados errados, ou usaram o dinamometro do Polaco, ele é BEM OTIMISTA!
    Tanto a tornado quando a lander deram 18.x cv no dinamometro aqui na cidade, mas a diferença é as 2 valvulas e não a alimentação, 2 valvulas = foça em baixa 4 valvulas = força em alta
    E a lander e a Fazer tem o mesmo motor e a mesma caixa!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Exatamente Cyber, tb já andei nas duas e a forma de tocada muda consideravelmente. Posso estar errado mais no pouco tempo que tive para andar percebi que na Twister a rotação deve ser mantida mais alta para usufruir , melhor, da potência e na Fazer a aceleração é mais linear, ou seja as respostas tanto em baixa, média, como em alta são mais uniformes. Gostaria de ter andado mais, principalmente em estrada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    bom.. eh aquele lance.....

    num eh somente as valvulas se são 2 ou 4 que mudam o perfil do motor

    mas o comando de valvulas tb... por exemplo.. um motor 16v pode ter tanto torque me baixa qto um 8valvulas desde que seu comando de valvulas esteja concebido para torquem em baixa


    injeção eletronica dah mais potencia pelo melhor controle do "motor" da mistura em varios diagramas de rotação

    em materia de marca de motor.. sou mais a yamaha do que a honda , não pq tenho uma virago 535.. mas os motores da yamaha se vai lah no escape e tampa a boca pra escutar ele.... e não bate nada! são mais lisos...

    tu pega uma ybr.. eh muito mais silenciosa que uma cg..


    as suzuki por exemplo.. principalmente as "f" bate motor que nem umas doidas... eh ruido caracteristico do motor.. usam engrenagens para intercomunicar seus comandos de valvulas.... a honda hornet por exemplo faz menos barulho.. usa correntes.... as yamaha tb.. a precisão e o processo de usinagem.. melhoram esses ruidos..

    mas o proconceito em relação as marcas ainda continua.. a yamaha produz excelentes motos e não lidera o mercado. coisa de brasileiro...

    e assim vai a pop tb ... vai desbancar a sundown.. pq o povo vai comprar pq eh "honda"

    se a yamaha soltasse novamente as "70" , mas 4 tempos e com preço, daria uma **** briga

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Depende barbeiro!
    A fazer e a lander é foda pareçe um moedor de cana, faz barulho pra ******* o motor!
    A falcon é muito mais silencionsa que a minha antiga Fazer, e que a Lander do meu irmão (motor claro hehehe)

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Alan o problema é que passaram os dados errados, ou usaram o dinamometro do Polaco, ele é BEM OTIMISTA!
    Tanto a tornado quando a lander deram 18.x cv no dinamometro aqui na cidade, mas a diferença é as 2 valvulas e não a alimentação, 2 valvulas = foça em baixa 4 valvulas = força em alta
    E a lander e a Fazer tem o mesmo motor e a mesma caixa!
    Aí já não posso dizer nada hehe, algum desses dinamômetros tem certificado de calibração ?

    O lance das válvulas é relativo. Brasileiro gosta de motor com torque em baixa, aí eles trazem motores com 4 válvulas por cilindro mas com comando de pouca graduação e/ou válvulas minúsculas. Tirando as excessões, os carros 16v que temos por aqui são todos assim, a maioria deles com potência baixa e máxima antes das 6k rpm.

    Mas o lance é o seguinte: se as duas conseguiram a mesma potência máxima e a Fazer tem mais torque em baixa, conclue-se que ela tem um desempenho melhor então, certo ? Potência é igual a torque x RPM

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

 

 

Tópicos Similares

  1. Revista Motociclismo - Teste Biz 125+ 2009
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 14-01-09, 00:25
  2. Teste das 250 cc Revista Motociclismo
    Por rafael gimenes no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 16-03-07, 23:15
  3. Comet - Teste Revista da Moto! de novembro
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-11-06, 12:23
  4. Respostas: 63
    Último Post: 08-08-06, 00:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •