Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Caros,
    Gostaria de efetuar um teste na minha máquina! :OK: e colocar uma vela mais fria. Logo, pesquisei no site da NGK e fiz uma análise sobre a vela que tenho instalada.

    Modelo: CR7HSA (YBR e XTZ 125cc)
    C = 10mm 16mm - Hexagono
    R = Resistivo
    7 = Grau termico = Maior mais fria e menor mais quente.
    H = 12,7 mm
    S = Eletrodo central de cobre
    A = Sem junta

    Agora pergunto à vocês, não existe vela com grau termico maior que 7, então não tem opção?

    Valeu!
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    existe sim cara! tenho um jogo de velas B9EGV e tb um jogo de B10EGV com eletrodo de platina...

    essas velas são usadas em Kart, tenho outro jogo de B9 no meu carro (Gol 1.8 turbo)

    que moto é a sua? pois nao precisa ser restritiva não, só se for a fazer, pois vela restritiva serve para nao dar nenhum tipo de intervenção na injeção, só é usada em carros injetados

    Qualquer coisa tenho 4 velas B10EGV e 4 B9EGV a venda

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Citação Postado originalmente por mauricio Ver Post
    existe sim cara! tenho um jogo de velas B9EGV e tb um jogo de B10EGV com eletrodo de platina...

    essas velas são usadas em Kart, tenho outro jogo de B9 no meu carro (Gol 1.8 turbo)

    que moto é a sua? pois nao precisa ser restritiva não, só se for a fazer, pois vela restritiva serve para nao dar nenhum tipo de intervenção na injeção, só é usada em carros injetados

    Qualquer coisa tenho 4 velas B10EGV e 4 B9EGV a venda
    A minha moto é uma XTZ
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    110

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Existe mais fria sim http://cgi.ebay.com/NGK-Spark-Plugs-...QQcmdZViewItem
    B9EGGV e B10EGV são usadas em motor 2 tempos. Eu usava na DT e na cagiva antes agora uso de iridium BR10EIX. Pode usar de iridium na xtz tb que é a DR9EIX ou DR8EIX.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    o que a vela mais fria faz????

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    o que a vela mais fria faz????
    É a vela de ignição que trabalha fria, porém o suficiente para evitar a carbonização, quando o veículo está em baixa velocidade. Possui um percurso mais curto, permitindo a rápida dissipação de calor. É adequada aos regimes de alta solicitação do motor

    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Pra q vc quer botar vela fria num motor original ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Citação Postado originalmente por diabo2 Ver Post
    Existe mais fria sim -x-x-x-xx--xx
    B9EGGV e B10EGV são usadas em motor 2 tempos. Eu usava na DT e na cagiva antes agora uso de iridium BR10EIX. Pode usar de iridium na xtz tb que é a DR9EIX ou DR8EIX.
    Então.. to montando minha DT180... recomenda usar esse tipo de vela? qual seria a mais recomendada?


  9. #9

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Eu colocaria a vela da RD350 eh uma das mais frias se naum me engano eh grau 10, eu tinha essa vela no meu querido opala, ficava show de bola, ela diminui a temperatura interna do cilindro.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    110

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Escolha de vela depende do motor. Se o motor é original use a vela indicada pelo fabricante, afinal o engenheiro ficou anos projetando aquele motor então com certeza ele sabe melhor do que a gente qual a melhor vela pro motor que ele fez.
    Se a tua DT é original use a B8ES ou se quizer algo melhor use a B8EG ou B8EVG ou a BR8EIX (iridium). Se a sua moto está taxada ou com ignição de kart use uma vela mais fria. O que justifica vc usar uma vela mais fria no motor é quando vc aumenta a taxa de compressão dele ou se vc preparou ele pra dar muito giro e está sujeito a superaquecimento.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Na minha RDzinha tava usando 9... agora levei pra afinar de novo.. mas acho q vai ficar na 9 mesmo...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Em motor 2T de baixa cilindrada se justifica a vela mais fria, eu sempre usava 9, para quem anda na estrada e muito no talo. Essa vela evitava o travamento do motor por super aquecimento e consequentemente um tombo. Mas nos motores 4T nunca usei, nem em carro nem em moto, por que nunca vi justificativa para isso. Se alguém puder me explicar eu agradeço. Para mim o certo é a original. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Até onde eu sei, uma vela muito fria num motor original irá carbonizar mais rápido, além de um pequeno risco de trinca no cabeçote ! Em compensação, existe um menor risco de pre-ignição (batida de pino). Tem que se analisar o risco/benefício neste caso. No meu carro por exemplo, converti o motor para alcool, mas mantive a taxa de compressão original. Logo, mantive a vela quente original para gasolina. Nesta semana estou terminando a convesão, trocando os pistões para os "cabeçudos" a alcool. So agora vou colocar velas 2 graus mais frias.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Citação Postado originalmente por diabo2 Ver Post
    Existe mais fria sim http://cgi.ebay.com/NGK-Spark-Plugs-...QQcmdZViewItem
    B9EGGV e B10EGV são usadas em motor 2 tempos. Eu usava na DT e na cagiva antes agora uso de iridium BR10EIX. Pode usar de iridium na xtz tb que é a DR9EIX ou DR8EIX.
    normalmente todo motor 2 tempos utiliza velas frias.. de 8 pra cima... mas da pra usar normalmente em motor 4 tempos... no mundo dos "turbeiros" os caras pra economizar dinheiro compram vela de RD (B8ES) .. se vc vai em moto peça e pede 4 velas de rd os caras ja perguntam "é pra carro turbo" hehehe façam o teste! rs
    Citação Postado originalmente por viniciuslemos Ver Post
    Eu colocaria a vela da RD350 eh uma das mais frias se naum me engano eh grau 10, eu tinha essa vela no meu querido opala, ficava show de bola, ela diminui a temperatura interna do cilindro.
    a da RD é grau 8 cara.. a original neh...

    peguei com meu pai um jogo de velas B105.. cara, as velas custam 120 dolares CADA! imagina se não eh o capeta de cabeça pra baixo! hehehe

    PS: meu pai trabalha com Kart, essas velas eram usadas nos Karts mas foram proibidas pela federação... só pra vcs terem uma idéia, um motor de Kart tem 135cc é 2 tempos e gira 19.000 RPM!!!!!!! a vela tem q ser bem fria mesmo!!

    se colocar uma vela muito fria pro seu motor, ela vai falhar com o motor frio, com o motor quente e em alta rotação vai legal, mas pra colocar em motor original nao compensa..

    só um exemplo, coloquei umas velas no meu carro mais frias que as B10, qnd ligava parecia q tinha uns 2 cabos de vela soltos... o carro ficava falhando uns 5 minutos, depois funcionava normal, mas a vela acaba queimando se usada muito tempo com giro baixo... aí troquei pelas B10EGV e ta tranquilo..

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Colocando uma vela mais fria em motor Yamaha

    Citação Postado originalmente por mauricio Ver Post
    normalmente todo motor 2 tempos utiliza velas frias.. de 8 pra cima... mas da pra usar normalmente em motor 4 tempos... no mundo dos "turbeiros" os caras pra economizar dinheiro compram vela de RD (B8ES) .. se vc vai em moto peça e pede 4 velas de rd os caras ja perguntam "é pra carro turbo" hehehe façam o teste! rs
    a da RD é grau 8 cara.. a original neh...

    peguei com meu pai um jogo de velas B105.. cara, as velas custam 120 dolares CADA! imagina se não eh o capeta de cabeça pra baixo! hehehe

    PS: meu pai trabalha com Kart, essas velas eram usadas nos Karts mas foram proibidas pela federação... só pra vcs terem uma idéia, um motor de Kart tem 135cc é 2 tempos e gira 19.000 RPM!!!!!!! a vela tem q ser bem fria mesmo!!

    se colocar uma vela muito fria pro seu motor, ela vai falhar com o motor frio, com o motor quente e em alta rotação vai legal, mas pra colocar em motor original nao compensa..

    só um exemplo, coloquei umas velas no meu carro mais frias que as B10, qnd ligava parecia q tinha uns 2 cabos de vela soltos... o carro ficava falhando uns 5 minutos, depois funcionava normal, mas a vela acaba queimando se usada muito tempo com giro baixo... aí troquei pelas B10EGV e ta tranquilo..
    Caramba! vcs querem que eu desista de colocar essa vela né! hehehe
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

 

 

Tópicos Similares

  1. Quando a vela estraga o motor apaga?
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 16-03-10, 21:14
  2. Vela Fria...Qual usar???
    Por CHIDERA no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-02-09, 09:52
  3. Vou usar uma vela mais fria, será que vai dar problema?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-09, 23:18
  4. Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-01-09, 13:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •