Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 137

Hybrid View

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re: 150 Sport anda perto de Twister?

Citação Postado originalmente por k-2 Ver Post

A 150 sport original (falo por experiencia própria) de arrancada acompanha a twister ate 40 // 45 e depois disso xau a tutu vaza e ela fika.
    Não, não acompanha, fica atrás já na largada, não sonha.

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O que me agrada na sport é o fato que a manutenção é de 150 e o desempenho é próximo da CBX 250.
    Não é bem assim, os pneus são bem mais caros e gastam muito rápido. A Relação é um pouco mais cara que da Titan.
    A Minha faz 30km/l, a titan de um amigo faz 35km/l.

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Acho ela uma moto cara. mas ainda é uma oótima opção pra quem quer uma pequna naked e não tem grana pra manter uma 250. Só não tenho uma, pois tenho medo dos assaltos.
    Quer uma Pequena Naked? YBR Factor, bem mais em conta...

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    O que anda perto da 150 Sport e da Twister é o preço.
    Mas não deixa de ser uma ótima moto.

Eu não vou mentir, prefiro ser realista...e esse tópico já quem uns 4 anos, CHEGA DESSE ASSUNTO!!!

Bom pessoal..
    sou novo no fórum, e estou querendo colocar um relato apenas para clarificar as coisas, pois possuo uma CG150 Sport, e não sou nenhum fanático pela moto, e poderei assim dar uma opinião sem influência pessoal, como acontece muito.

Primeiro, comparar performance de uma moto com outra desconsiderando todas variáveis que existem (massa do motociclista, calibragem dos pneus, qualidade do combustível utilizado, posição da pilotagem.. etc..etc), é um tanto inútil..

A diferença de massa, ou peso como queiram, de uma Sport para um Twister é de aproximadamente 30 a 35kg, certo? Pois bem, eu peso 90kg, e se eu comparar a performance de minha moto com uma Twister com um piloto de 60kg (o que é bem comum), eu já não tenho vantagem alguma de relação peso/potência (algo que jusitificaria uma performance interessante da Sport mesmo tendo pouca potência), e é obvio que a Sport ficará com uma diferença de performance absurda em qualquer comparação (final, arrancada, etc.)..

Agora, se compararmos as mesmas motocicletas, mas trocando o motociclista..ou seja, 90kg na Twister e 60kg na Sport..aí somamos uma diferença de quase 65kg a favor da Sport..
    Com isso a relação peso/potência da Sport seria: 120kg + 60kg = 180kg /15.3hp =>11,7kg por hp.
    Já a Twister: 150kg + 90kg = 240kg / 25hp = 9,6hp

Ainda há uma vantagem nítida para a Twister, mas reparem como a relação peso/potência se aproxima, que é o principal fator para uma moto superar outra em comparação de performance.

E ainda teríamos que considerar a perda de potência na transmissão primária e secundária (25hp no motor, não significa que terá isso na roda.. uma transmissão mais eficiente, gera menos perda, e motos de menor cilindrada costumam ter uma transmissão mais eficiente, ou seja, que rouba menos)..

Por isso, posso dizer que enquanto minha Sport tava original (totalmente original, nem giclagem, nem escape alterados), os dados de performance que obtive com meu peso de 90kg sem vento contra e sem mudar a posição de pilotagem:

-Máxima na reta (painel, me parece bem preciso, pois meu cálculo de hodômetro está aferindo com perfeição a km que estou rodando): 120 a 125km/h

-Máxima na descida (aí entra o fato que depende da descida e etc.): limitador de quinta = 145km/h

Comparação com Fazer/Twister.. Já notei diferenças absurdas.. uma vez tentei ultrapassar uma Twister e o motociclista parecia ter peso próximo do meu..ou seja, não era um chassi de grilo (hehehe.. método de chamar pessoas peso pena), e digamos que dei um susto nele sim..mas assim que ele trabalhou em regime elevado (foi fácil notar pois o escape não era original), ele ia abrindo 1/2 a 1 carro a cada marcha.. de final estabilizou uma distância que ia aumentando bem aos poucos, o que me surpreendeu, pois achei que a discrepância seria justamente nesse ponto.

Já Twister com um motociclista leve, sem comparação.. me atropelou.. pois a única vantagem que minha moto poderia ter, foi anulado pelo meu peso de 90kg e o peso ultra light do chassi de grilo pilotando a Twister.

Enfim, não da para generalizar.. há muitas variáveis.

De qualquer forma, já tive muitas motos, inclusive com o triplo de potência da que eu tenho hoje..e no geral gostei dela, pois é econômica, tem uma posição de pilotagem agradável e ótimo comportamento dinâmico (ciclística).

Eu tentei comprar uma Strada antes dela, e desisti pois estavam todas em situação deplorável.. a única Strada decente que eu achei, o sujeito queria 6.000 reais.. Por isso resolvi comprar a Sport e efetuar uma preparação na mesma.

Logo estará com cabeçote retrabalhado e 190cc de deslocament volumétrico.. depois postarei o resultado de performance e consumo.

ah, o consumo atual dela está (viajo cerca de 300km por dia, 80% estrada):

-120~125km/h (viajando a punho aberto o tempo todo)= 26km/litro
    -110km/h = 29km/litro
    -100km/h= 30 a 30,5km/litro
    -90km/h= 33 km/litro

Isso com direito a eventuais esticadas para ultrapassagem e etc..

Considero um consumo excelente, pois meu peso é elevado e eu não piloto deitado e sim com "peito aberto", como vocês dizem.

Abraços,

Matheus

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Bom depoimento Matheus , bem esclarecedor e s/ passionalidade pela moto, foi bem imparcial.

Agora eu digo o meu por meu tio ter uma sport ser baixinho e pesar 65kg!!!!!!!!!!!!!!! huahuahuahua!!!!!
    Ele consegue chegar até os 135/140 km/h no velocímentro em banguelas em posição normal de pilotagem(s/ vento), na reta ele fica em 130 s/ vento, mas ja teve o absurdo de 135 em reta.
    Abaixado e s/ vento ja obteve os 135 e até 140 km/h na reta!!!!!!!!
    Detalhe é a moto bem regulada e amaciada, em descida ela começa a limitar em 145 e fica a banguela toda variando entre 145 e um pouco a mais por volta de 14fica no meio da casa do 145 e 150 km/h).
    Ele não sai junto c/ as TW mas se encostar depois dos 120/h aí ele acompanha as TW de Berolo(os que não amaciam direito e reclama q a moto mau passa de 150km/h) em descida fica atraz limitando giro, mas aguenta subida e reta colado atraz e sempre colocando de lado, isso deixa muito twisteiro de olho arregalado!!!!!!!!! hahahaha!!!!!!!
    Mas já vi muita CG150 c/ relação alongada e muleque mandando deitado em cima encostar nas TW em reta e descer do lado e chegando ao absurdo de colocar uma roda na frente das TW em banguela, c/ pouca modificação as motos 150 dão final bem maior na mão de muleque q manda elas de "superman".
    A TW tem mais força e potencia, mas tambem tem maior peso e maior arrasto aerodinamico, haja motor pra conseguir fazê-la ir até os 160km/h.
    abrçs
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

é então, acredito que a Sport com um motociclista leve a borda, deve mudar completamente a performance... motos pequenas assim sentem muito o peso que carregam..

mas a performance da Sport do seu tio parece realmente muito boa.. Eu irei alongar a relação da minha após o motor preparado, assim me permite viajar em maior velocidade de cruzeiro e em giro mais baixo, poupando o motor e economizando combustível.

Mas o legal da Sport é a saúde que o motorzinho bate limitador.. vira e mexe quando vou fazer uma ultrapassagem e acabo não acompanhando o tacômetro, deixo ela cortar giro sem querer..

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009

olha amigo,naum adianta ter uma moto de 1000 cc,e naum saber toka,quem faz a moto eh o piloto,eh claro q uma twister eh bem mais forte que uma 150,os 130km/h da twister eh continuo,jah da cg eh ocilante,mas acreditem c quiser tenho uma 150 esd 07,naum tem modificacaum alguma no motor,ah naum ser um kit alcool,jah tirei pega com twister e com fazer,e naum fikei pra traz naum,algumas vezes cheguei a andar do lado,tem muita thutu mank por ai,q naum passa de 130,mais com toda certeza eh uma **** machina...

Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008

A Sport , uma mini Twister........tive uma ESD , moto mto boa e economica, na época era pra ter comprado a Sport , mas a grana ñ deu , se tivesse grana comprarioa uma e a fuçaria deixando bem esperta motinho mto bonita .........Beto
    P paulo

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

"...mais com toda certeza eh uma $#@%$# machina..."

Pode até andar perto da Twister, mas não anda como as FAN, ela sim é uma "machina"!
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Alguém já sabe qual vai ser o samba-enredo da Portela em 2010 ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

alguem viu um coveiro por ai?

A minha humilde Sportizinha andava mais que TW, agora as outras eu ja não sei shaushasuahsua :G :G :G
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009

vai viajar de cg pra ver. nesse quisito nem da pra comparar
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Ainda nesse papo... mas vamos lá... Ainda gosto muito da CG Sport, mas hoje, outubro de 2009, com a queda absurda de preço das TW usadas, passa a ser mais vantagem comprar a 250. Porém ainda acho que a Cg Sport mais eficiente que a CBX 250.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Minha CG bolinha 82 com motor original anda igual as FAN que tenho visto, as vezes na frente, as vezes acompanhando, porém as FAN andam mais que as 150, que por sua vez andam com Sport, que andam com Twister, logo, minha CG bolinha 82 original anda mais que Twister então?
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009

daqui a pouco até bicicleta anda mais que twister.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Minha CG bolinha 82 com motor original anda igual as FAN que tenho visto, as vezes na frente, as vezes acompanhando, porém as FAN andam mais que as 150, que por sua vez andam com Sport, que andam com Twister, logo, minha CG bolinha 82 original anda mais que Twister então?
    Como já dizia minha avó, quem conta um conto aumenta um ponto.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Sério mesmo que esse tópico ainda está vivo........???? :lol:

Vamos pensar...
    Qualquer moto pode andar perto da outra, desde que estejam dentro da mesma caminhonete....... :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Tópicos Similares

1. Moto anda mesmo com embreagem puxada - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 26-12-11, 23:12
  2. CG150 Sport anda igual à Twister!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 12-08-05, 17:20

Permissões de Postagem