Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 111
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

Se falar que o motor da lander é mais ROBUSTO (robustez não quer dizer durabilidade) que o da Falcon agora pegou pessado, o motor da falcon é muito mais robusto que qualquer motorzinho 250, como o da XT600 é ainda mais robusto, o da 660 então, quero ver o cara conseguir destruir, tanto que recomendam a troca de oleo dele a cada 10.000km!

Mas o assunto aqui não é robustes, ou motinha pequena (rs) é MOTARD

Seguinte, para montar uma motard, basicamente você gasta com

Aros
    2.5 e 3.5 (motos menores)
    3.5 e 4.25 (motos maiores)
    Raiação especifica, ou não, depende da moto
    Pneus

O resto vai do gosto do dono!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Faaaaala 400cc!!

De quantos em quantos km´s o manual da tua honda diz pra vc trocar o óleo? 1000 em 1000? Bom, o meu pai trocava o óleo da XLX 350 ano 1985 dele com essa frequencia, e como o motor de vcs é o mesmo hheeheh.... ]

22 anos usando o mesmo motor, só a Honda mesmo! Nem pra meter uma "cerâmicazinha" na camisa do cilindrão pô.... Já daria mó diferença em termos de durabilidade e robustez! hehe

Mas vamos esperar o salão duas rodas 2008.... De repente, além de novos adesivos, a Honda aumentar a robustez das motos que fabrica heheh
    Uma ceramiquinha, um IEzinha tranquila, um sensor de velocidade acoplado no motor hehehe...
    AMBN
    Hyosung GT250R

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Isso é referente a esse tópico ?
    Se liga cara, todo mundo já sabe que tu acha a lander a melhor moto do mundo, arranca até junto com 600 :lol: :lol:

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

usem mensagens privadas
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Peraí, n to zuando o tópico n! Meus comentários são pertinentes ao tema em debate!

Tô só querendo mostrar que a Lander, com toda a sua tecnologia (ceramica-ie-nitrogenio no amortecedor-sensor de velocidade no motor-computador de bordo-4 hodômetros), é uma das melhores motos para se transformadas em SM! Graças ao tal sensor, a velocidade no painel n altera se vc colocar um aro SM nela!!

Quem tiver pensando em comprar uma moto pra transformar em SM n deve se esquecer da Lander!! :OK:

Me intuito é tão somente ajudar os amigos e não puxar sardinha pra Lander ]

AMBN
    Hyosung GT250R

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

AMBN, você está INCORRETO, como o aro traseiro está sendo mudando de 18 para 17 e o perfil do pneu também está sendo mudando, o velocimetro e a km será marcada errada também

A mera mudança do pneu 130 para o 150 já acarreta em erro de medição no caso da fazer!
    Mais facil é trocar um mero desmultiplicador, que descobrir como arrumar o erro da marcação no caso da lander!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Bem capaz, é só estar ervado e atrasado que dá pra fazer sem mto torque. A minha faz e com carona. Ela se caga, mas, só lamento, atraso é atraso, tem que correr.

Esse lance de super motard eu não curto. Pra lhes falar bem a verdade eu não curto esse nome Motard. Pra mim esse lance de Super, va toma no rabo, super mesmo é só o super mario bross qdo pega a estrelinha, moto trail com roda street é moto comum, de onde 200cc é super? se uma 200cc é super, a falcom com pneu street passa a ser uma super ultra, a xt600 passa a ser uma super mega hiper. Baita frescura esse nome tosco.
    Se minha moto tivesse um adesivo motard eu arrancava e colocava um Rock'n Roll.
    E sinceramente usar roda street em moto trail é um coco. Ou é trail ou é street ou é custom. Motard pra mim, nunca, antei numa e gostei mas a XL200 do coroa era mto mais bala.
    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    A moto sai facil de traseira, é só saber fazer, mas ai é só em curva de raio curto, a minha pedaleira esquerda tá quase na hora de trocar, tá pequeneniinha :Q

Mas motos 250 fazem slide sim, é só não colocar um pneu 160 e ter a manha

Sobre moto trail com pneu street é coco, bem, cada um tem sua opinião, eu acho a comet um coco, mas tudo bem, não fico jogando comet ... ops. coco no ventilador :lol:
    Estes caras sao ums piadas. Por isso que eu gosto de ficar lendo estes topicos e tbm é legal qd aparece umas desse tipo abaixo:

Isso é referente a esse tópico ?
    Se liga cara, todo mundo já sabe que tu acha a lander a melhor moto do mundo, arranca até junto com 600 :lol: :lol:
    Mas vamos ao que interessa. Se fosse pra eu mudar de estilo trocaria o CUB por SuperMotard sem pensar duas vezes, como eu ja gosto de fazer as curvas bem deitado com a Biz com uma motard deve ser bem melhor de se fazer, a adrenalina de uma curva deitada quase no limite é demais, sem contar que as trails sao feias demais na minha opniao, mas mudei qd vi a do cyber e STX motard. Qd eu vender a minha biz daki uns 5 anos com certeza a proxima moto será uma motard.

Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

rocksul
    Guest

A moto sai facil de traseira, é só saber fazer, mas ai é só em curva de raio curto, a minha pedaleira esquerda tá quase na hora de trocar, tá pequeneniinha :Q

Mas motos 250 fazem slide sim, é só não colocar um pneu 160 e ter a manha

Sobre moto trail com pneu street é coco, bem, cada um tem sua opinião, eu acho a comet um coco, mas tudo bem, não fico jogando comet ... ops. coco no ventilador :lol:
    Bom luigi dei minha opinião sobre o que acho de uma trail se tornar uma super ultra motard. Se tu não gosta de minha moto, abra um tópico sobre isso.
    Eu preso todas as motos, inclusive a Falcon, mas se fosse pra exagerar eu poderia chamar de coco qualquer moto que fique pra tras da minha na estrada, na subida e na descida, logo, a falcão seria um coco, ainda mais, falcão velho, mais coco.
    Acho que tu ficou ofendido não pela moto, mas mesmo, pelo ter irmão o super mario quando eu falei da parte da estrelinha, pra ti o luigi sempre é melhor né? entra e sai pelo cano e fica mais bonitinho quado pega a flor e gospe bolinhas de fogo, bem biba mesmo.
    1x1

rocksul
    Guest

Se falar que o motor da lander é mais ROBUSTO (robustez não quer dizer durabilidade) que o da Falcon agora pegou pessado, o motor da falcon é muito mais robusto que qualquer motorzinho 250, como o da XT600 é ainda mais robusto, o da 660 então, quero ver o cara conseguir destruir, tanto que recomendam a troca de oleo dele a cada 10.000km!

Mas o assunto aqui não é robustes, ou motinha pequena (rs) é MOTARD

Seguinte, para montar uma motard, basicamente você gasta com

Aros
    2.5 e 3.5 (motos menores)
    3.5 e 4.25 (motos maiores)
    Raiação especifica, ou não, depende da moto
    Pneus

O resto vai do gosto do dono!
    Muito mais robusto que qualquer motorzinho 250 com excessão do motorzinho da comet, que faz a falcon comer poeira. Motorzinho mixuruca de 400cc.

Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Quando eh q esse topico virou "qual moto eh melhor ?"... voltamos ao assunto Motard...

Tb achei estranho esse negocio da Lander... eu acho q vai dar erro do mesmo jeito... pq como eh no motor se baseia na roda traseira... se mudar o raio total (pneu + roda) vai alterar a velocidade tb... so se essa soma for igual....

Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Bom, o meu pai trocava o óleo da XLX 350 ano 1985 dele com essa frequencia, e como o motor de vcs é o mesmo hheeheh.... ]

22 anos usando o mesmo motor, só a Honda mesmo!
    [b]
    Pq a Yamaha num lançou suas 250 antes então ] ] ] ]

E o motor da Falcon que eu saiba vem da moto de Enduro( Obrigada a ser robusta pelo seu proposito) XR 400!!

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

puts eu vi hoje indo para a facul uma xt 600 sm... coisa mais linda.. nunca vi um pneu tão grande em uma moto trail :drool: :drool: juro deveria ser no minimo 160 :0_0: o canto do pneu estava quase pegando na balança.... a traseira da moto ficou linda parecida uma ss de costa... ( talvez tambem pq tinha uma loira gatinha atras hehehe )

agora jogando lenha na fogueira .... conheço duas landers sm e nenhuma precisou mecher no velocimetro...

Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

PenPen, não PRECISA, a minha moto também nõa mechi no velocimetro, mas a moto marca a mais, a minha marca uns 17% a mais, a lander SM deve (eu digo deve porque só medindo o diametro externo dela original, depois motard pra saber) ser algo em torno de 5% de erro

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

calma me expressei mal... eu quis dizer que a diferença era tão pequena que ficou imperceptivel na pratica... como voce disse em torno de 5% o que cai nos 10% de tolerancia do velocimetro...

Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Ou seja....

No geral, qual é a moto que se adapta melhor ao estilo SM?? Colocando a pergunta de outra forma, qual é a que exige menos gastos para ser transformada em SM? ]

A Lander, é claro! Nem mexer no painel vc precisa, tamanha é a tecnologia da moto! Ela aceita o aro da SM de boa!! :OK: Pra homologar a alteração é tranquilo! Isso significa dizer que uma das desvantagens da transformação levantada no tópico n se verifica na Lander (em tese). Vc n vai ficar tomando multa em radar depois da transformação! :OK:

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    [b]
    E o motor da Falcon que eu saiba vem da moto de Enduro( Obrigada a ser robusta pelo seu proposito) XR 400!!
    Parece que não cara, li em algum lugar que esse motor é o mesmo da XLX 350, Sahara, etc...

AMBN
    Hyosung GT250R

Tópicos Similares

1. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 21:30
  2. Carburador x Injeção! Vantagens e desvantagens?
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-01-11, 16:55
  3. kit relação da 150 na cg 150 sport. quais vantagens e desvantagens?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-10-09, 10:49
  4. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05
  5. Prós e contras da transformação em supermotard
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-01-08, 14:04

Permissões de Postagem