Pois é..., hoje fiz uma viagenzinha até Atibaia, pertinho, 60km, queria subir na pedra bela, é onde o pessoal salta de asa delta e tal, é bacana. Só tinha ido uma vez de caminhonete e tem uma subida bem íngreme. Achei que a Yes ia dar conta do recado. Chegando lá, a subida além de bem íngreme tinha umas erosões da chuva que quando a roda entrava tinha que forçar ainda mais a coitada, numa dessas ela perdeu força e eu tava no meio dessa subida, comecei a forçar queimando embreagem e subindo bem o giro, ela foi uns metros assim de soquinho em soquinho mas a coisa tava braba, aí que uma hora ela fez booooooooooo e morreu. Apertei a embreagem e vi que a manete tava toda apertada e ficou assim, travo tudo não mudava marcha não entrava no neutro e a embreagem não desacoplava. Pensei, fudeu! E agora, o que faço. Comecei a descer de ré mesmo, e com o motor desligado e engrenado, nheeeeeee descendo assim e eu ia apertando a embreagem e tentando mudar o câmbio pra ve se o negócio destravava numa hora plec, solto, só sei que a manete de embreagem tava boba, putz, foi toda a embreagem pro saco, pensei, sorte que o cabo ainda dava regulagem no manete e estiquei de tudo e pegou bem no finalzinho quase nada de embreagem, aí voltei assim.
Que merda, agora vai se segunda feira vo te que ve quanto custa a embreagem dela vo ve se serve uma paralela de titan vo abri a tampa e tira os discos e vo pega um que seja igual só espero que não tenha fudido os separadores também, enfim, vo ve quanto fica o preju. Fiquei pensando, se fosse uma moto mais potente, talvez uma Tornado ou Falcon não teria que ficar queimando embreagem e acelerando em primeira pra vencer a subidona e talvez isso não teria acontecido.

Tinha tirado foto do começo do caminho

E a subida braba fica aí a uns 200m pra cima..