Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Araraquara-sp
    Posts
    6

    cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    É o seguinte gaelra do PN.....

    Desde de dezembro de 2005 tenho a minha 150.....
    So que agora arrumei um serviço do qual eu utilizo muito ela ( trampo numa distribuidora de peças de mecanica )

    E to afim de passar ela a alcool para economizar pois to gastando muito dinheiro em gasolina

    Queria saber da opiniao de vcs...

    Vale mesmo a pena? ( sei que muitos vao falar , acha vai acabar com o carburador, sua moto vai fundir o motor e etc..)

    Mais em questao de economia compensa?

    Tem outros procedimentos para a moto econimizar mais ?

    Quais seriam os glicles ideias para esse tipo de troca de gasolina para alcool visando a economia?

    Vlw

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    um primo meu trabalha de moto taxi no interior e ele fala q compensa bastante... não sei de durabilidade, mas em economia parece q vale. Apesar de achar q deve estragar mais rápido o motor e dar mais manutenção ele diz q isso é meio lenda e q vale a pena.

  3. #3
    windowsnt
    Guest

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    acho que nao vale, o carburador nao foi projetado pra aguentar alcool
    só se mexer em algumas coisas a mais

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Araraquara-sp
    Posts
    6

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Ai que ta eu to afim de mexer no que precisar heheheheh
    gastando menos

    Pq veja so aqui a gasolina ta R$2.49 ( lugar mais barato)
    E o Alcool ta a R$1.28 ( lugar mais barato)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cianorte / PR
    Idade
    37
    Posts
    124

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Se for feito por um mecanico bom a moto fica ótima. Tenhu um amigo que usa alcool numa titan 125 98, diz que com gasolina ele xegava a fazer 35 a 38 km/l e com alcool ele ta fazendo 32 a 33 km/l... entao a economia em combustivel sera grande.

    Agora o problema é que vai moer o carburador, se eu fosse você comprava um carburador paralelo só pra usar a moto no alcool e quando quisesse vender ou voltar a moto, colocava o carburador de novo. Experiencia propria, comprei uma titan do meu primo que tava a alcool e ele mudou pra gasolina pra me vender, nao teve jeito, tive que trocar o carburador e o que tava nao tem jeito.
    Watson Col.
    PASSAT Special AP 2.0 ALCOOL
    CB400 - Será?
    Biz 125 KS - Atual
    CG125 Titan 03 ES - A mais filé... roubada!!!
    CG125 97 - moto caidinha
    CG150 Sport - Primeira moto (ZERA)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Tem gicle no esquema para alcool na cg 150 so dar uma procurada, apesar da cg 150 ser bem economica se voce rodar ums 4mil km por mes pode até compensar perder o motor ou carburador depois de muito uso.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  7. #7
    windowsnt
    Guest

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    jesus...
    o cara tem que pensar em termos de perder um motor pra compensar?
    bom se houver peças de qualidade, capaz de ser mais em conta sim...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    cara, seguinte... seu motor nao vai zuar por causa do alcool... o que estraga é o carburador (a longo prazo) porque o alcool eh bem mais corrosivo do que a gasolina, então pra vc ficar tranquilo, manda niquelar seu bura e ja era.... um banho de niquel resolve tudo, com o bura niquelado o alcool nao corroe... depois de niquelar só troca os gicles e seja feliz!!!!

    PS: se nao me engano um banho de niquel nao sai mais do que 100,00! procura se informar em lugares que fazem cromeação.. se eles nao fizerem niquelamento eles sabem onde fazer!!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Araraquara-sp
    Posts
    6

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Putz verdade sobre o niquelamento? vo realmente amanha mandar ela ir pra alcool ja e vo fazer tudo certinho.....logo depois vem uma vela especial pra alcool....depois vo mandar esse mando de niquel......
    PUTZ nao sabia sobre isso legal cara...

    OBS: ACHEI ALCOOL A r$1.00 ( DIZEM QUE É MELHOR É DAQUELES DE QUE OS CARAS PEGAM DIRETO EM CAMINHAO DIZEM SER UM ALCOOL MAIS PURO )

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Vc precisa encontrar uma loja especializada em carburadores .. e mandar niquelar o seu. Depois dê uma boa rebaixada no cabeçote ... pronto. Deve funcionar tranquilo no alcool.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio Grande - RS.
    Idade
    43
    Posts
    17

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Fala amigo, tdo bem.
    Só pra te esclarecer.
    Passar a CG para Alcool não é difícil, tem que rebaixar o cabeçote, acertar a carburação e o ponto de ignição. Muitos mecânicos tem condições de fazer isso hoje em dia.
    O que vc tem que fazer é avaliar o custo/benefício dessa alteração.
    Se a fiscalização te parar, ou vc for denunciado(em cidade pequena é fácil) ou até se os agentes de trânsito te flaglarem abastecendo com alcool, a moto vai pro guincho.
    Então, se realmente o for fazer, regularize os papéis no Detran. Sai caro, pois depende de vistoria no Inmetro(CSV).
    O Alcool corroí o tanque de gasol, e em um curto prazo, ele vai pras cucuias.
    Corroí o carbura também, e não adianta mandar niquelar, isso é história de oficina pra te tirar dinheiro. Primeiramente pq o carbura tem orifício muuuuuito pequenos onde é praticamente impossível de niquelar, e se por acaso chegasse lá, entupiria tais orifícios.
    No máximo a cuba, mas do que ia adiantar???
    Resseca as borrachas e mangueiras, o que é muito perigoso, pois em qualquer superfície qunte o Alcool entra em combustão, e sua chama é muitas vezes difícil de se visualizar. Ou seja, quando vc notar que tá pegando fogo, ja foi metade da moto.(Ví isso numa RD de competição).
    O Alcool fica baratíssimo na safra da cana, e quase some, ou fica muito caro na entresafra.
    Se vc roda muuuuuito até pode valer a pena, senão...
    Desculpa se te desiludi, lembre que a decisão é sua e de mais ninguém.
    Só falei do que eu sei entende.
    O lado bom é que a motoca fica esperta pra caramba.
    Abraços e boa sorte na modificação.
    Yamaha RD350R & DT200R Forever!!!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Araraquara-sp
    Posts
    6

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    hehehehe ...é cada um é cada um......
    o seguinte eu ja passei ela a alcool......

    Querem saber como esta?

    o seguinte ela sem o filtro e sem capinha fazia 30km por litro e andava bem ...
    Dai começei a trabalhar com ela com entrega e coloquei filtro capinha todo no lugar e passei a Alcool
    ta fazendo os mesmo 30km por litro
    vejam bem :
    R$2.45 GASOLINA
    R$1.25 ALCOOL ( DA PRA PEGAR EM LUGARES POR r$1.00)

    So em um dia eu rodei mais de 200 km.....numa semana foi 1.000 km

    Entao pra mim compensa.......

    Se vai acabar com ela ou nao a longo prazo.....nao sei e tb acho que nem faz difereneça.....nao quero morrer com uma 150 quero ter outras...e tb nao quero morrer sendo entregar de peças

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    vc nao vai economizar em nada,

    vejam bem:
    na minha cidade a gasolina está R$ 1.94 ( nao sei porque tambem ), o alcool R$ 1.32 , quem duvidar pode ver no BUSCAPÉ

    o alcool consome de 30 a 40 % a mais se for passado nas "coxas, se for passado com taxa, ponto e etc.. ai dá pra falar entre 25 a 30 %,

    quem fala q ficou o mesmo consumo, é pq no minimo tacou alcool e nao fez nada, ai a moto ficara com o mesmo consumo mesmo, só q o motor vai se auto destruir com a mistura pobre,

    para ter economia REAL o alcool tem q ser no minimo 50 % mais barato q a gasolina, no caso 2 reais a gasolina e 1 real o alcool ai vc faz uma economia boa, para niquelar o carburador nao fica em 20, 30 conto não, num gol gts de um amigo meu se nao me engano ficou em 200 ou 300 reais ( nao tenho certeza ).

    para passar para alcool tem q mecher nos gigles, colocar um filtro de combustivel e limpar o tanque,

    para quem quiser chegar nos 25 a 30 % de consumo a mais:

    aumenta a taxa
    atraze o ponto de ignicao ( com cdi sera q tem jeito de fazer ? )
    regule a mistura ( pode usar uma sonda lambda para ficar fino )

    o motor irá ter mais potencia e torque, assim diminuindo o consumo.

    cg 150 gasolina : 35 km/l
    cg 150 alcool coxa : 21 km/l
    cg 150 alcool bem feito : 26 km/l

    acredito q tenha cg a alcool original de fabrica vc pode comprar o carburador dela ( acho q saiu em 1992 se nao me engano )

    EU não faria, só se fosse para preparar ai sim rola,

    e a 1 partida de manha? sem o "kit de partida a frio" se vc for trabalhar as 7 da manha , comece a pensar em acordar 5 horas da manha para fazer ela pegar e esquentar até as 7

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Nesse caso eu pensaria em pegar uma BIZ 100cc que é bem mais econômica que a 150...
    *******************

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Até hoje não soube de nenhuma transformação realmente eficaz, que não causasse nenhuma dor de cabeça. Seria melhor uma moto mais econômica. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Quero trocar minha Yes quero uma Fazer
    Por Aquino_ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-10, 12:11
  2. km no alcool
    Por titanmix150 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 14-02-10, 16:13
  3. alcool hidratado X alcool anidro
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-10-09, 00:41
  4. alcool
    Por anderpp no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 04-01-07, 12:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •