Pessoal, desenvolvi um jeito de equalizar os carburadores de motos de mais de 1 cilindro como CB 400 - 450 - 750 etc. Existe um parafuso no coletor de ar dos carburadores, de rosca 5mm. Nele o mecânico instala um vacuômetro e, no caso da CB 450, iguala o valor do vácuo dos carburarores através de um parafuso que muda a inclinação das borboletas do carburardor. Sem o vacuômetro, ou se estiver descalibrado, não dá pra regular. Pois bem, inventei um vacuômetro muito mais sensível, preciso, e impossível de descalibrar que custa R$ 20,00 pra fazer. Comprei 2 parafusos de 5mm com cabeça sextavada (tipo porca) e furei com broca 2mm. Daí mandei soldar um pedaço de cano de fluido de freio de automóvel com 25 cm em cada um (deixando um pino de arrebite dentro pra solda não entupir o furo). Tirei o tanque da moto, tirei os parafusos e enrosquei minhas gambiarras (dando aperto na cabeça sextavada, pra não quebrar a solda) e na extremidade de cada cano encaixei mangueiras de 10mm (entram justinhas) de 12m cada. Prendi as mangueiras em uma sacada a 6m de altura e a outra ponta passei dentro de uma chave de vela (ou boca de pito) e amarrei com um arame, pra fazer peso. Coloquei estas pontas dentro de um pote com água e tinta preta. Quando liguei a moto, o vácuo fez subir uma coluna de água em cada mangueira, sendo que 13,6mm de água = 1mm de mercúrio, então o vácuo da CB que é 220 a 240 mm Hg ficou mais ou menos em 3,128m de altura. Daí fui regulando o parafuso até ficarem com a mesma altura. Depois apertei a contra-porca. Ficou equalizado. O único macete é que aprendi a deixar o carburador esquerdo com mais vácuo (10 cm) pois ao apertar a contra-porca, ela dá uma leve alterada aumentando o do lado direito. Quer dizer que um erro de 1mm Hg no mecânico, equivale a um erro de 13mm com esse meu relógio, que é muito mais fácil de se detectar. A moto ficou xou de bola. Boa sorte a quem quiser tentar.