Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: Alongador de Suspensão

to usando ja faz 1 mes ou até mais, até agora nao tive problemas notei melhoras na condicao de pilotagem!
    antes tava muito baixo.

unico ponto negativo se é que pode ser considerado é o cavalete central qdo eu deixo a moto no cavalete o pneu traseiro fica no chao huaahuauhuhauha

para mim é otimo pra por no cavalete é mole mole mas para alguns isso pode ser negativo :d

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Ta sendo uma maravilha pilotar com esse alongador, mas conforto, bem quanto ao descanso realmente, vc da um "tapa" nela pra tras q ela ja pula...hehehehe, pra mim fica melhor assim msm...
    5 meses para a XT 600...

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu coloquei na CB pois o paralama interno tava pegando...ficou legal a traseira imponente da bixa
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Alongador de Suspensão

Galera a bastante tempo nao se discuti esse assunto, vamo avaliar melhor principalmente em relaçao aos diferentes modelos de motos.

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Data de Ingresso
    Jan 2010

Eu tenho na minha Suzuki Yes (Pequena Bandit) jah a algum tempo, e eu rodo muito pouko com ela, alem do q acho q a suspensao da yes é muito melhor q da titan por exemplo q ao meu ver é muito fragil alem de jah ser alta...

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Bandit, colocar alongador de suspenção em qualquer moto é furada, você desloca o centro de gravidade mais pra frente, isso pode acabar causando uma queda em uma curva, E também pode acabar quebrando seus amortecedores..
    Ribeirão Preto - SP

Data de Ingresso
    Jan 2010

cara tipo no começo eu estranhei, mas logo percebi q fikou muito boa principalmente pq eu sou alto, 1,90 m ^^ e como eu rodo pouko e nao fiko caindo em buraco e pulando quebra-molas, creio eu q nao vai danifica algum componente da suspensao... mas isso é claro um individualidade, td pode mudar e vai do jeito como vc pilota ao modelo da sua moto.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

esquece Bandit, é ruim de qualquer forma, é perigoso e totalmente inútil, a não ser se vc carrega gaz, água...
    Vc estará aumentando o centro de gravidade, diminui a estabilidade, aumenta a torção da balança em curvas... leia todo o tópico que vai me poupar repetir tudo sobre esse "acessório" sem a menor utilidade e perigosíssimo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Não se discutiu mais isso porque todos viram que é inútil.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008

eu ja usei quando tinha minha titan, nao afeto na estabilidade da moto, eu até gostei da pilotagem, acebei enjuando e tirei, mais n afeto em nd a suspençao e a pilotagem..
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

Eu coloquei na minha Strada, a traseira ficou alta pakas, tive que retornar à 1ª posição da tensão da mola e ainda assim perdi a utilização do cavalete central... :d
    Viajei com ela 250 km sem problemas, não senti perda de estabilidade, no entanto pude perceber a mudança da distribuição do peso da moto, pois a frente ficou mais pesada do que costumava ser... Essa mudança pode causar sobrecarga da suspensão dianteira e forçar a caixa de direção causando desgaste prematuro. Não sei se valeu a pena...
    Vou acabar tirando, pois a muié tá sofrendo pra subir na garupa :lol:

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Guinomo vc ainda é novinho no mundo das duas rodas, vc jamais vai saber se afetou a estabilidade pelo simples fato que nunca usaste nem 40% do grip da moto, e graças a Deus nunca precisou utilizar toda a capacidade da moto em segurar no chão. Quanto a suspensão, vc poderia me informar sobre os testes que fez para saber se sua balança foi afetada?
    Strada, serve para vc a minha pergunta ao Guinomo.Vcs acham que um engenheiro, perdeu noites de sono estudando para calcular os angunlos de trail e caster de uma moto e um maluco qualquer junta uns pedaços de chapa, faz uma peça e diz que fica melhor, brincadeira.
    Bom, são 40 anos de motociclismo, devo ter aprendido alguma coisa, por menor que seja, de mecânica.
    Para mim acabou esse tópico, se vcs quiserem usem a pesquisa.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

É como o Ivan disse, inclusive me arrependo de ter feito 5 anos de engenharia período integral, deveria ter feito um estágio com esses mecânicos aí que o pessoal conhece que eu teria aprendido muito mais sobre tudo, sobre as coisas, física... Não sei porq a faculdade toda aprendi física e calculos se isso não é necessário.

Mas enfim, é como aqueles que dizem que carro rebaixado faz curva melhor, isso porq eles tem a curva da esquina da casa dele para ter como parâmetro de comparação.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Jan 2010

Pra vc ver, em relaçao ao Alongador nao sou a favor mas procuro saber melhor, e enquanto dizem q o alongador na moto é ruim, rebaixar o carro é pior ainda, o carro do meu colega partiu qs q no meio, partiu akela barra de direçao e foi td pro lixo... e li em um forum sobre rebaixar carro q o carro fica muito melhor em curvas, melhorando sua estabilidade e muito mais, onde q fikar forçando suspensao em um pais q nem o Brasil onde nao se tem 10 metros de pista lisa e a cada 200 metros um quebra mola melhora alguma coisa, carro rebaixo é bonito, mas um lixo pra andar pula o tempo td.
    Tem muita gente q entende disso, mas ainda tem muito cara q fala pelo cutuvelo dando palpite sem saber... oq nao é o caso desse forum pelo menos pelo oq eu percebi.
    Mas galera obrigado ai, a cada mensagem q eu leio fika mais claro q o alongador é realmente perigoso e por isso eu vou tirar. abrço ai!!!!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

O problema é como as pessoas fazem isso. Tanto rebaixar como alongar.

Gasta 5 conto pra rebaixar o carro pra ver se quebra...

Acredito que na moto se alongar a suspe traseira E levantar a dianteira não deve dar problema. Mesma coisa o inverso. Mas tudo tem que ser bem feito.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Olá Pessoal!!!

Bom!! Eu comprei minha primeira moto em outubro/2009 e fui logo no mecânico pra fazer uma revisão, quando fui buscar a minha "Thuga, rsrsr" o mecânico me informou que o guidão estava muito baixo e o alondador estava cuspido e ele poderia se romper e se isso viese a acontecer eu poderia sofre um acidente e como eu não entendo de mecânica e estrutura de moto ainda, eu acreditei nele pelo fato dele ser um mecânico, e eu vendo as respostas aqui no PN eu estou certo que não é bom descaracterizar a estrutura da moto.

Um abraço!!!

Tópicos Similares

1. Alongador de suspensão
    Por DirtAction no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-04-06, 20:02
  2. Alongador de suspensao 150?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-04-06, 14:00
  3. Alongador de Suspensão
    Por Blacaman no fórum Área de debate