Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Alongador de Suspensão

Fala galerinha do forum, tudo em riba? Bem coloquei hj um alongador de suspensão na minha titan, pra deixar ela um pokinho mais alta, bem reparei q a forma de guiar a motoka tem uma melhora siginificativa, tanto pra quem esta guiando e pro carona, legal, mas ae vem a questao, qual mal esse alongador pode fazer?
    5 meses para a XT 600...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Alongador de Suspensão

Pode quebrar seus amortecedores.... tira isso rapá!!
    Não é legal não!! a aparência pode até ficar interessante, mas não vale o risco q se corre!
    Imagina tu ter q trocar os 2 amortecedores pq tá andando com alongadores?? Bah, não vale a pena!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Bom não sei se é bom mais que é ridiculo é, aqui um maluco que tem uma cg 150 com alongador e pneu de strada o pessoal chama a moto dele de falcon hehe nem com garupa baixa a traseira, bom gosto é gosto mais repara direito nessa melhora pois a tendencia é piorar a direção.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por LuiZão Ver Post
    mais repara direito nessa melhora pois a tendencia é piorar a direção.
    [b]
    Eh intaum...foi oq eu sempre ouvi falar....que muda o ponto de equilibrio que foi projetado para a moto....tirando a sua "harmonia" do conjunto....

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Bem piorar a direção nao, pelo contrario, eu pelo menos senti mais conforto em guiar, mas o fato de mandar a suspenção pro espaço é um caso a se pensar, bem vou tirar...mas queria deixar minha gratidão com esse forum, sempre q precisei me ajudaram, falou galera
    5 meses para a XT 600...

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

aqui...alongador se suspensao soh eh usado em 150 qdo coloca balança de strada....pq senao o pneu pega na rabeta....hehehee
    mas com balança original nao sei nao

Iniciante Avatar de lobu_
    Data de Ingresso
    May 2006

bom... se estraga a suspensão não sei... faz 7 meses que estou usando eles na guerreira e tá tudo certinho... sempre confiro aperto deles e se tem vazamento no retentor dos amortecedores... viajei bastante nesse meio tempo e só percebi melhorias... melhora a pilotagem e o conforto de quem vai na garupa... a única ressalva que tenho sobre eles é a questão do cavalete... tive que calçar o meu... pois quando a corrente ganha folga ela dá uma "pegadinha" no cavalete... alguém tem experiência ou mais informações sobre o assunto??
    Lobu_/dw.reis"O homem platinado recomeça sua vida..."visite: http://www.tornadeiros.com.br/ http://www.falcononline.com.br

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

fala lobu, sobre o descando o que reparei é que nao confio mais no lateral, pq a motoka fica muito inclinada, sempre q posso uso o central, sobre descanso é esse relato q tenho a fazer, e sobre a pilotagem esta bem melhor, alias minha namorada q esta na garupa agradece tbm...Abraços
    5 meses para a XT 600...

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

cara, tira isso daeh meooo!

Meu amigo colocou na cg dele, durou 2 meses. Ele foi pegar uma estrada pra praia cheia de buracos, de tanto forçar a suspensao o esquema empenou e quebrou no meio, soltando a parte de baixo do amortecedor. Sorte dele que nao foi pro mato morto.

te cuida véio.

rocksul
    Guest

Andei 65.000 km com alongador na Titan e nunca quebrou nada, achei mais massa tb. Não senti nenhuma diferença em pilotar, o que tu deve começar a sentir logo logo é que a correia deve começar a "raspar" no cavalete... qdo isso acontecer tu vai ter que pegar uma cola e engambelar alguma coisa pra aumentar um pouco a borracha que afasta o cavalete do quadro, fazendo com que ele fique mais baixo evitando que ele peque na correia. Pra fazer essa gambiarra eu coloquei um outro pedaço de borracha e deu certo.

Iniciante Avatar de lobu_
    Data de Ingresso
    May 2006

o esquema da borracha é bom... dá pra calçar a mola do cavalete tbm... aí vai da imaginação e comodidade de cada um...
    Lobu_/dw.reis"O homem platinado recomeça sua vida..."visite: http://www.tornadeiros.com.br/ http://www.falcononline.com.br

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Bem eu pelo menos me sinto bem em guiar com esse alongador, e todo dia de manha em q vou utilizar minha titan por um bom tempo, eu sempre dou uma revisão la em casa, alias nao é só com o alongador q se deve preocupar, falou galera? Fiquem com Deus!
    5 meses para a XT 600...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

É isso aí tem q sempre revisar geral.. a gente xamou atenção pros alongadores.. pq eles são ais propícios a problemas.. mesmo estando bem cuidados! se iverem mau cuidados então.. bah.. é pedir pra dar problema!
    Mas cara.. qr usar.. usa... só q seguinte.. evite ao mááááximo buracos, trepidações... pq é onde os amortecedores masi trabalham, por consequência, maior a chance de ferrar os alongadores e a suspensão traseira!!
    Se cuidar... vc poderá fazer igual o Rocksul... andar pra caramba com os alongadores... sem problemas!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

alias, desculpem estar usando esse topico pra essa perguntar, mas como nosso amigo luiZão falou, pra deixar a minha com a cara de "falcon" fica legal colocando pneus de strada? qt custa, vale a pena trocar, ou esperar o original "acabar"?
    5 meses para a XT 600...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

ta tranquilo VIPER sempre q posso evito buracos e trepidações, e sempre q tenho q cair de tao devagar q passo acho mais rapido descer da moto e empurrar ela....rsrsrs, mas falou pelo aviso, e revisão sempre, é akela velha historia melhor previnir do que remediar, ou se der pra remediar q é pior!
    5 meses para a XT 600...

Tópicos Similares

1. Alongador de suspensão
    Por DirtAction no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-04-06, 20:02
  2. Alongador de suspensao 150?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-04-06, 14:00
  3. Alongador de Suspensão
    Por Blacaman no fórum Área de debate