Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Troquei o oleo da moto sozinho!

    blz galerinha!

    entao, minha moto ja tava na hr de troca o oleo, ai passei na Pedro II (a general osorio aki de belo horizonte) ai num achei o oleo q eu queria, o castrol actevo, ai comprei um motul 3000 mineral 20w50. bom as coisas comecaram a dar errado pq na loja q eu comprei o oleo o mecanico ainda estava em ritmo de carnaval, nao tinha chegado ainda, como tava atrasado nao dava pra esperar. blz isso era na quarta, como ando poco por dia, nem preocupei, trocaria no sabado na oficina do meu tio. mas meu tio saiu no sabado logo de manha e so voltava anoite! dai pensei. vo eu mesmo trocar essa birosca, passei no posto e peguei uma embalagem de oleo vazia pra colocar o oleo velho e fui pra ksa. cheguei em casa, esperei um tempo pro motor esfriar um poco e eu consegui tira o parafuso do dreno do oleo, peguei um jogo de ferramenta velho q eue tenho e fui la tira o tal parafuso e de cara ja quebro a chaa q era muito vagabunda, ai peguei as ferramentas q vem na moto ai descobri q nao foram feitas pra isso, ai c tem q usar a chave 12 meio enjambrada, mas blz, com um poco de jeito consegui solta o parafuso, ai antes de tira ele todo ja coloquei alguns jornais abertos e a garafa de oleo vazia em baixo pra pega o oleo velho! ai qndo eu solto o parafuso todo jorra oleo pra todo lado, menos dentro da garrafa, ai foi aquela meleca no chao da garagem, por sorte a maior parte do oleo caiu encima do jornal, mas blz, mirei a boca da garrafa no jato de oleo e deixei o oleo escorrer +o- 1hr.
    ai fechei o dreno de oleo, dei uma apertada boa na porca e robei da minha mae um funil pra poder colocar o oleo no motor. ai foi mais facil, foi so abrir a embalagem e virar la no lugar onde poe o oleo. ai dei uma volta no quarteirao e esperei um poco e conferi o nivel e tava OK!!!!

    bom o saldo positivo foi q eu aprendi a trocar o oleo da moto e nao tem misterio nenhum, o negativo foi a sujeira q eu fiz, mas ta zero, num so eu q vo limpa mesmo! :G

    ta ae, esperiencia de um marinheiro de primeira viagem!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Putz sabado eu tb tenho que trocar o óleo e nunca fiz isso.
    Vai ser uma nova experiência pra mim tb...

    Só que vou colocar uma bacia embaixo..
    a menos chance de espirrar oleo pra tudo quanto é lado, se sujar eu que vou ter que limpar :s
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Pelo q eu vejo os mecânicos trocarem algumas dicas pra ficar ainda melhor o processo.
    Vc tá com a moto no cavalete central.. claro... enqto o óleo está escorrendo, vc pode inclinar um pouco a moto pra esquerda (cuidadosamente claro).. pra sair um restinho de óleo...
    Não troque óleo com o motor frio... sempre com ele quente pro óleo estar bem viscoso e sair mais facilmente...
    Eu ainda não troquei óleo em casa pq onde troco óleo a troca é grátis, tipo, já tá embutida no preço do óleo.. então eu faço valer a pena opreço e dxo eles trocarem, fico de olho pra aprender.. qdo precisar eu sei!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    huauhahuaha
    desvirginou na mecânica! meus parabens !

    daki a poko ja ta montando carenagem de hayabusa em biz, fazendo motor, trocando fluído de freio e etc


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pelo q eu vejo os mecânicos trocarem algumas dicas pra ficar ainda melhor o processo.
    Vc tá com a moto no cavalete central.. claro... enqto o óleo está escorrendo, vc pode inclinar um pouco a moto pra esquerda (cuidadosamente claro).. pra sair um restinho de óleo...
    Não troque óleo com o motor frio... sempre com ele quente pro óleo estar bem viscoso e sair mais facilmente...
    Eu ainda não troquei óleo em casa pq onde troco óleo a troca é grátis, tipo, já tá embutida no preço do óleo.. então eu faço valer a pena opreço e dxo eles trocarem, fico de olho pra aprender.. qdo precisar eu sei!!
    entao eu tbm ia trocar la na loja neh, mas o mecanico ainda tava pulando carnaval! ai eu comprei pra troca na oficinal do meu tio q é mecanico mas tbm num tava ai encarei essa "aventura"
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    552

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Eu fui trocar o da minha motoka no posto semana passada e o cara tiro o parafuso e saiu so um pouquinho de oleo e depois nada... quase morri do coração pensando que eu estava andando com a moto sem oleo dai o cara viu q tinha desparafusado o parafuso errado... depois desse dia nunca mais troco oleo num lugar desses... Da prox vo troca eu mesmo....
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

    <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    q isso velho! o cara tiro o parafuso errado?! nem eu q so cabaço fiz isso! huaeheauhaeueahuea
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    rss, valew... bom agora acho q vou ter que ter a sua coragem e trocar o óleo da minha moto sozinho tambem, pq os cara trocavam de graça pra mim lá na Suzuki, agora entrou um caboco gerente novo no pedaço e kiseram cobrar R$ 10,00 de MO... sai azar, vou me lambuzá tudão mais vou gastar 10zão em cerveja!!!!
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    E eu que vô arriscar a tirar meu carburador pra limpar sozinho....quero só ver pra montar depois.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    o da titan eu sempre troquei em casa o da sahara as duas primeiras vezes levei pra trocar a ultima eu troquei em tranquilo mas eu nao sei aonde é o filtro de oleo pra poder trocar na proxima

  11. #11
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Aeeeeeeeee lagartixa! É muito bala o cara meter a mão na motoca e ir fazendo as coisas que teóricamente seria serviço do mecânico. Eu quase nao tenho tempo pra nada, aeh volta e meia sacrifico altos churrascos no almoço pra ir regular corrente e trocar óleo...

    Mas meus problemas acabaram: hoje comprei as chaves pra soltar a roda traseira e esticar a corrente.! feitoooooooo!

  12. #12
    rocksul
    Guest

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Ano que vem tu já vai estar limpando o próprio bura.
    Compra mais material de limpeza.

  13. #13
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    [b]Uhhuuhuh eh sussa...!

    Lembro q a primera veiz q foi troca da minha primera moto....meu pai foi fazendo e mostrando oq fazer....dpois disso sempre trokei!

    Ahhh e num da certo mesmo colocar um tubo de oleo embaixo naum! tem q c bacia!

    Bom msm era na titan Ks....fikava batendo o pedal descia tdo o oleo rapidinho....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Citação Postado originalmente por Rel Ver Post
    Eu fui trocar o da minha motoka no posto semana passada e o cara tiro o parafuso e saiu so um pouquinho de oleo e depois nada... quase morri do coração pensando que eu estava andando com a moto sem oleo dai o cara viu q tinha desparafusado o parafuso errado... depois desse dia nunca mais troco oleo num lugar desses... Da prox vo troca eu mesmo....
    Orra meu como o cara me tira o parafuso errado!!!!
    Tem q fika veiaco pq teim muitos mecanicos(dizem ser), que fazem "serviços de porco" por ai..
    Por isso sempre q posso eu msm troco o oleo da minha moto.!

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    E eu que vô arriscar a tirar meu carburador pra limpar sozinho....quero só ver pra montar depois.
    Vai sem medo, tenha apenas delicadeza com a as peças,...
    E lembre-se sempre de onde ela veio na ora de montar ..rsrs

    Uma vez resolvi lava a minha com kirosene*, depenei a bixa, soh fiko o quadro e o painel..
    Tirei tanke, carenagens etc, e lavei com kerosene ela inteira..
    Acredite se kiser, dps q montei naum sobro nenhum parafuso..haiuahiuahaiuha


    Abraço!
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    24
    Posts
    234

    Re: Troquei o oleo da moto sozinho!

    Mas e aí, trocar o óleo, não é só tirar o parafuso de chave 17 ali de baixo, deixar o óleo sair e tal, depois fecha ele e abre o de cima tome-lhe oléo? Se bem que no posto onde conheço a geral, o cara olha as motos e fala, ah dessaa aí não sei, aí quando peguei a trudinha me injuriei e olhei o mecãnico fazer, POR.. é tudo igual huahuaa Tira o de baixo, e põe no de cima huahuauhauhahuuahhuauhahua.A única coisa é, o quanto de força usar para fechar o parafuso de baixo! Eu vi uma vez o cara pouco apertando parafuso da válvula, e comentei, ele falou que no caso dessa tampinha tem que ser pouca força, porque se nao, dependendo, só tira na marreta huahuahuuha. E no da saída do óleo? É Igual?
    "Eu, sem a patroa com a Motocicleta!!! SEMPRE"

 

 

Tópicos Similares

  1. Troquei o CDI... agora vaza oleo..
    Por luizbaierle no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-08-07, 18:36
  2. Troquei o óleo com máquina isso nao é a melhor saída?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-01-07, 11:40
  3. troquei de moto
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-09-06, 09:50
  4. Troquei de moto
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 24-04-06, 13:37
  5. troquei de moto !
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 30-11-05, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •