Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Freio de trás que estala? Problemas? lixar? Está com folga? Sento e choro?

Galera, eu não sei o que é, mas fico pê com isso.

Tá certo vai, a motinho precisa de uma lavadinha e tal, mas quando estou andando, dependendo da velocidade, quando piso no freio traseiro (ignoremos as regras para chuva e/ou pista seca quanto a frenagem, vamos focar o freio traseiro!) o mesmo parece que dentro do cubo onde há a pastilha, a lona, o circo e tudo mais... Parece que a parada encontra uma valeta, pensem no seguinte:

Tu está andando na rua, de repente a rua vira uma descidona tu passa numa valeta e sobe de novo, maluco... É ua pisada no freio e um estalo "THHHÁÁÁA" HAHAHAHAH, eu fico pu... Pq parece que vai quebrar sei lá! Dá um estalo nervoso e uma vez na Trudinha eu senti isso no pedal, o que será que acontece lá dentro?
    "Eu, sem a patroa com a Motocicleta!!! SEMPRE"

Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Re: Freio de trás que estala? Problemas? lixar? Está com folga? Sento e choro?

Cara é certeza que é isso minha yes fazia a mesma coisa, na roda traseira tem dois parafusos, um do eixo da roda e outro que vai no freio, só dá para ver se abaixar mesmo, é uma barra que é fixada por uma parafuso que vai até a balança, verifique se ele não está solto, pq ele é o fixador do freio traseiro.....ele segura o freio para que não gire junto com a roda na brecada, e como está solto ele gira rápido quando breka pq está solto e dai faz o PÀÀÀ......ve ai e posta pra gente!
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].

"Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Eu tinha uma RDZ até dias atrás que acontecia a mesma coisa. O que acontecia era que o parafuso que segura o tambor na vareta estava com folga. Esta folga fazia com que o tambor girasse e deslocava a lona da roda. A solução foi trocar o parafuso por um de maior grossura e trocar a lona traseira.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006

minha titan estralava o freio traseiro quando esquentava o mecanico disse que era o rolamento eu nem troquei so estralava de vez enquanto

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Re:Freio de trás que estala? Problemas? lixar? Está com folga? Sento e choro?

AEW geral descobri o problema, e me deparei com outro. Realmente era akela porcaria pra não dizer outra coisa, do parafuso que liga o cubo na vareta que é fixada na balança, aperteri a porca e tal, tudo legal, o problema agora é que a porca acaba de ser apertada hj não dá dois dias já ta soltsa, como fixa-la pra não soltar assim tão fácil, já emos dois apertos e solta toda hra.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

posso estar falando besteira, mas uma arruela de pressao nao resolvia?
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009

na minha eu coloquei a porca normal e aquela que da pressão tambem que tem um borrachinha dentro( esqueci o nome)
    paguei menos que 1 real na casa de parafuso
    XTZ 250 X "MARINA"

Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

"SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por cesarmunoz Ver Post
    AEW geral descobri o problema, e me deparei com outro. Realmente era akela porcaria pra não dizer outra coisa, do parafuso que liga o cubo na vareta que é fixada na balança, aperteri a porca e tal, tudo legal, o problema agora é que a porca acaba de ser apertada hj não dá dois dias já ta soltsa, como fixa-la pra não soltar assim tão fácil, já emos dois apertos e solta toda hra.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Talvez um produto que esqueci o nome, ele faz o parafuso "grudar", é usado pra parafusos que ficam em lugares que vibram muito, mas não lembro o nome dele nem se é recomendável usá-lo.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Ae galera o nome da Porca é "porca com trava" e o produto chama-se "trava-rosca"
    qualquer um resolve mas pelo preço vai de porca com trava.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Mas e se eu colocar esse "trava-riosca" um dia precisar esmontar e aparada, como soltar? so esquentando o metal?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

revisao e troca de peça pai!!!
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por cesarmunoz Ver Post
    Mas e se eu colocar esse "trava-riosca" um dia precisar esmontar e aparada, como soltar? so esquentando o metal?
    Só vai precisar de um pouco mais de força.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Você demorou 3 anos para descobrir a resposta?

A minha fazia isso, lubrifiquei ali onde fica aquela regulagem do freio e resolveu, as vezes prendia a mola e soltada de uma vez.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Só vai precisar de um pouco mais de força.
    Verdade aperta mais isso dai, e cara se não me engano na ponta deste parafuso tem um buraquinho e tem uma cupilha, não tem?? acredito que alem de evitar que solte e caia tudo, ela tb deve segurar essa porca "fujona"

So de boa... observando!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

O defeito era aquele braço que vai da balança até o espelho do freio que tava com o parafuso froxo?
    Mas porque ele dava barulho sempre toda vez que freiava? Como é que voltava pra trás sozinho se o freio força sempre num sentido só?
    Meio sem noção isso aí, só freiasse de ré tambem...

Tópicos Similares

1. Folga no espelho do freio dianteiro
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 29-10-19, 13:18
  2. [compro] pedal de freio tras.cg today e escape moto honda
    Por pedroabni no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-10, 11:27
  3. Respostas: 2
    Último Post: 24-02-09, 13:13
  4. Folga no pedal de freio.
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-12-07, 16:32
  5. CG 245cc. Depois de muitos problemas está quase pronta.
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 13-02-07, 18:18

Permissões de Postagem