Eu uso aditivada da ipiranga também....
Eu uso aditivada da ipiranga também....
Postado originalmente por Guigo35
.. mas o esquemas dos postos é por corante na comum e vender como aditivada este é o meu medo sacow...
na dúvida, eu só uso a comum ( melhor comum com água, do que comum com água e corante, além de pagar mais caro pela aditivada )
Do jeito que anda as gasolinas o ideal é passar o motor para álcool e abastecer nas farmácias, dizem que o álcool das farmácias é bém mais forte, ele é até 98% puro.
Eduardo
Postado originalmente por jecastro
HEHEHEHEHEHE......
Gostei da ideia...
Aditivada.
Por isso q eu reafirmo q vc deve escolher um posto de confiança e abastecer sempre nele, quando possível...Postado originalmente por ricardocatalunia
Eu só uso comum... pelo fato de rodar somente em trilhas e às vezes cidades e arraiais muito pequenos, é dificil encontrar outra gasolina.... se é que a gente encontra GASOLINA mesmo... rs*
GALERA, só um lembrete:
NÃO é aconselhavel usar gasolina adtivada em motores 2T. Existe o risco dos aditivos comprometerem as propriedades lubrificantes do óleo 2t. Bom... pra falar a verdade, nos paises desenvolvidos ( EUA por exemplo) existem muitos tipos de gasolina (uma vez vi um site com mais de 15 tipos de gasolina), e algumas aditivadas n davam certo com alguns óleos 2t... foi desses paises que veio essa infomação, que inclusive consta em alguns manuais de motos especiais (CRs, YZs, etc...)
Como aqui no Brasil o mercado de gasolina é ESCURO total (no máximo a gente sabe de 4 gasolinas: Comum, adtivada, premium e a tal da batizada, rs*) a gente não sabe quais os tipos de aditivos usamos, dai recomenda-se não usar essa gas. com oleo 2t.
TERRA NO ZOIO MOTO CLUBE - Click:
[img:468:60]http://www.turmadobigua.com.br/terranozoio/imagens/tnznewb1.gif[/img][img:60:49]http://img.photobucket.com/albums/v444/achira19/smiles/smile_opa.gif[/img]
Não só não é aconselhado como não se deve por de jeito nenhum, o detergente que tem misturado a gasolina disolve o óleo perdendo totalmente as propiedades lubrificantes.
Eduardo
Acho que isso se acentua mais no pre mix... eu eo Smolder usamos o auto lube...
Mas eu vou pesquisar sobre isso... nunca tinha pensado...
Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]
todas as motos q eu tive sempre usei comum... a diferença de preço valia a pena e nunca tive problema.
eu sempre uso aditivada pra manter o carbura delas limpinho...uma vez abasteci a 150 com a comum soh pra v...notei q ela andou mais, as vezes pode ser tbm pq peguei gasolina boa, que nao era batizada neh....sempre abasteço no shell e no agip....
as 2Postado originalmente por Ramiro
diferença nenhuma
VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...