Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Variações de consumo!!

Senhores... estávamos falando no tópico da Lander sobre o consumo das motos 125, 250, 400... enfim... a relação desempenho/consumo!
    Vcs fazem idéia de quanto varia a moto de vcs nesse quesito?? Eu tenho como base uma medição andando em mínima de 80km/h e máxima de 85km/h! A moto fez 45km/l...
    Em outra medição.. com mínima de 110km/h e máxima de 130km/h... ela fez 25km/h Nas 2 viagens eu tava com o mesmo peso sobre a moto!
    Variou demaaaaaaais o consumo.. pra vcs verem q não tem problema andar no talo com as motos, o único porém.. é o consumo q aumenta demais!!
    Alguém tem um relato semelhante??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Re: Variações de consumo!!

com certeza Viper, todas as motos tem essa variação de consumo, pela lei da Físca, quanto mais trabalho/força um corpo executar, mais energia irá gastar, no caso da moto a gasolina é transformada em energia e quanto mais nóis cutucar no acelerador, mais o consumo será alto!!!
    no meu caso, eu ando do galeto, e com garupa, numa media na de 60KM/H alternando no maximo a 100KM/h, meu consumo é de 29km/l, mas já cheguei a fazer 40KM/L quando minha esposa estava de férias, pq era um peso a 65 Kilos a menos e eu saía no horario certo pro serviço, nem corria tanto, só na maciota...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006

minha sahara fez 27km/l acompanhando minha mae no fusca a 80km/h 100km/h a cima disso ela faz 22km/l e as vezes chega até miseros 18km/l

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

minha moto eu so fiz duas medidas ate oj, uma deu 30 e outra 26 kilometros por litro
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

caramba eu sem puxar muito , a uns 80 - 90km/h a minha fazia 29 p/Litro, mas agora modifiquei vamos ver!
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...

XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Uma grande variação se dá pelo frentista do posto ... tem uns que enchem até a boca, e outros que deixam quase 2,5 litros faltando. Já percebi que isto causa uma diferença de 5km/l nas minhas medições. /não entendia porque na ida minha moto fazia 22 a 24km/l e na volta fazia 30 a 32.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

A variação da minha 200cc foi de apenas 4,5km/l.
    Na cidade, 29 km/l e na estrada 24,5 km/l.

Sempre sozinho...

Acho que as motos mais pesadas, assim como acontece com os carros, ficam mais economicas na estrada, por não terem que fazer mto esforço depois de estarem no emabalo... já as pequenas, tem que manter a aceleração forte pra andar, pois se parar, ela para....
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

A minha na cidade andando enrolado todos dias
    +ou- 62km por dia
    da uns 29
    andando a 80 no maximo faz 45
    GS500E 08/09

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Ih... akilo de o frentista colocar mais ou menos gasolina eu q controlo.. eu digo.. "enche até eu dizer 'deu'.. aí tu pára na hora"!!! Pronto.. não tem erro!! A medida é sempre a mesma!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Uma grande variação se dá pelo frentista do posto ... tem uns que enchem até a boca, e outros que deixam quase 2,5 litros faltando. Já percebi que isto causa uma diferença de 5km/l nas minhas medições. /não entendia porque na ida minha moto fazia 22 a 24km/l e na volta fazia 30 a 32.
    eu faço minhas médias diferente, vejam se eu consigo explicar direito:

começando do zero: Quando a gasolina vai pra rezerva, eu Zéro a kilometragem( a YES tem e acho que outras motos tambem tem esse coisinha ao lado esquerdo do painel que eu eskeci o nome ), intão eu uso um pouco da reserva até chegar ao posto certo... após colocar qualquer quantia em litros em minha moto, eu apenas giro denovo a torneirinha de combustivel, e naum mexo no relóginho de kilometragem(akele que eu eskeci sabe...) então quando acaba a gasolina do tanque, eu anóto o tanto de kilometragem do relóginho, giro a torneirinha para a reserva denovo e depois zéro o relóginho... muito facil, por exemplo:

com o relóginho(que eu ainda naum sei o nome :#) zerado e na reserva andei 5 km
    cheguei no posto só vou girar a torneirinha e colocar 10zão de gasosa com o valor do litro á R$ 2,63 certo que deu 3,8 litros
    com o 10zão andei 120 km(incluindo akeles 5km que eu usei da reseva...)

então 120km dívididos por 3,8 litros é = 31,56 KM/L ok?
    :0_0:

eu sempre abasteço de 10zão em 10zão!!!!
    Isso me persegue...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por vinacowboy Ver Post
    eu faço minhas médias diferente, vejam se eu consigo explicar direito:

começando do zero: Quando a gasolina vai pra rezerva, eu Zéro a kilometragem( a YES tem e acho que outras motos tambem tem esse coisinha ao lado esquerdo do painel que eu eskeci o nome ), intão eu uso um pouco da reserva até chegar ao posto certo... após colocar qualquer quantia em litros em minha moto, eu apenas giro denovo a torneirinha de combustivel, e naum mexo no relóginho de kilometragem(akele que eu eskeci sabe...) então quando acaba a gasolina do tanque, eu anóto o tanto de kilometragem do relóginho, giro a torneirinha para a reserva denovo e depois zéro o relóginho... muito facil, por exemplo:

com o relóginho(que eu ainda naum sei o nome :#) zerado e na reserva andei 5 km
    cheguei no posto só vou girar a torneirinha e colocar 10zão de gasosa com o valor do litro á R$ 2,63 certo que deu 3,8 litros
    com o 10zão andei 120 km(incluindo akeles 5km que eu usei da reseva...)

então 120km dívididos por 3,8 litros é = 31,56 KM/L ok?
    :0_0:

eu sempre abasteço de 10zão em 10zão!!!!
    Esse tipo de média não é nem um pouco exata, pois não sempre com a mesma quantidade de gasolina que a moto entra na reserva, pois tu pega uma subida e descida dai as vezes era pra estar entrando na reserva mas cai um pouco mais de gasolina na mangueira, ou com buracos e ....
    O certo é encher o tanque, anotar a quilometragem, ou zerar o e rodar depois encher novamente, ver quantos quilômetros rodou e dividir pela quantidade de combustível colocada. Claro cuidando pro frentista colocar sempre no mesmo nível, eu fico sempre de olho!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

capaiz...
    Isso me persegue...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

a minha biz em viajem ela ja fez 37,5km/l andando entre 80 e 100 sempre atras de carro ou caminhao, ja com pouco transito andando entre 100 e 110 ela faz em media 32km/l, mas ja fez ate 28km/l e em estrada de barro sem passar dos 60 ela faz ate 42km/l.

Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    A minha moto sempre encho o tamque ate nao caber mais, e a variacao chegar a 10km/l na estrada, mais depende de vento e vacuo e transito. pd ser que na tua ida ela bebe mais por ter vento contrario e na volta a moto fica mais livre ai pela logica ela bebe menos.

Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    A minha moto sempre encho o tamque ate nao caber mais, e a variacao chegar a 10km/l na estrada, mais depende de vento e vacuo e transito. pd ser que na tua ida ela bebe mais por ter vento contrario e na volta a moto fica mais livre ai pela logica ela bebe menos.
    Na ida tem muita subida ... mas já aconteceu de gastar menos na subida e mais na descida ! É uma viagem de cerca de 80km que faço a cada 15 dias mais ou menos. Vou passar a controlar quanto o cara do posto bota mesmo, pois sempre mando encher, e isso pra alguns é encher até transbortar e pra outros é deixar a 10cm do bocal.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Tópicos Similares

1. consumo da yes
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-08-10, 22:38
  2. consumo AP1.8
    Por ammanzoli no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 26-01-09, 18:34
  3. Variações de uma mesma história.
    Por Diego.fcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 26-03-08, 12:58
  4. Filha da Xuxa - variações poéticas....
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 10-03-06, 11:29

Permissões de Postagem