Como já postei aqui no fórum, mandei preparar o motor da minha Cruise, aumentando de 125 para 155 cc. A preparação valeu a pena, a moto ficou mais potente, mas eu acho que a carburação ainda não está ideal.
Eu estou com a impressão de que minha moto está com mistura rica, a vela sempre está sempre com resídos pretos secos. E ela está fazendo menos de 25 Km por litro. Eu tirei a vela, limpei com uma escova de aço no esmeril, deixei os eletrodos brilhando. Coloquei ela de volta, rodei apenas 10 Km e a vela voltou a fica toda preta. E olha que eu já subi a trava da agulha uma posição. Poderia subir mais uma, mas ao invés de diminuir a gasolina eu queria era aumentar o ar. Eu já usava um filtro esportivo antes da preparação, então não há nada o que fazer neste sentido.
O meu mecanico disse que, para acertar a carburação, seria preciso apenas aumentar o tamanho do gicle principal, e foi só o que ele fez. Se você aumentar o gicle, entrará mais gasolina, mas então terá que entrar mais ar também, para manter a proporção correta.
Será que, pelo simples fato de o novo pistão ter um diâmetro maior, ele já vai "puxar" mais ar, mesmo que os dutos de entrada de ar permaneçam com as medidas originais?
O carburador da Cruise é praticamente o mesmo da CG 125, seria melhor trocar o carburador por um maior?
De qual moto eu poderia colocar?