Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 70
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

Se não me engano as motos abaixo de 180cc são proibidas nas Auto-estradas européias. Mas imagine uma moto que mal chega aos 100 por hora convivendo com carros a 240km/h. Eu tô fora ... quando minha moto chega a 80 já tá correndo muito ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Se não me engano as motos abaixo de 180cc são proibidas nas Auto-estradas européias. Mas imagine uma moto que mal chega aos 100 por hora convivendo com carros a 240km/h. Eu tô fora ... quando minha moto chega a 80 já tá correndo muito ...
    daew é valido, mas como no brasil o limite é de 110 não teria porque proibir motos menores, mas infelizmente ninguém obedece esse limite. e acaba se criando uma "lei" do mais forte.

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    puxa, concordo em partes, que motos 125 são o que mais se acidentam é certeza, mas isso acontece porque tem MAIS 125 do que maiores né! tbm essas 125 conseguem andar na velocidade máxima das estradas que geralmente é de 110, então se limita-se as rodovias para apenas motos maiores, não está levando em consideração que nessas rodovias a velocidade máxima seria a mesma, independente de cilindrada!

mas obvio que tudo isso é só na teoria, eu com uma 150 sei que ela aguenta estrada, mas não pego por causa dos perigos, realmente é necessário um motor mais forte para aquele momentos de uma ultrapassagem ou quando algum mala fica tocando em cima de você querendo que você caia ribanceira abaixo só para sair da frente dele.
    Tudo bem na parte de terem mais 125 rodando e concordo com relação a isso tb ter a ver com o maior numero de acidentes, mas uma 125 mantem 110 km/h no reto com duas pessoas.... vai subir a Anchieta com duas pessoas numa 125 prá ver que legal... De 60 km/h vc naum passa...

Meu irmão tem uma XTZ 125 e eu vejo por ele, ele mesmo diz que as vezes tem medo, pq tem até caminhão empurrando ele quando ele e a namorada estão voltando da praia...

E ele eh mó pau de vira tripa, deve pesar uns 75 kilos no maximo... A namorada dele mais ou menos isso tb...

Então quero saber se exite alguma 125 (normais, vamos esquecer Aprillia e outras 2T que jah se foi falado tah???) que aguente subir a serra com 2 pessoas em cima que passe de 80 km/h...

SIMPLESMENTE NÃO EXISTE...

Não é apenas colocar que elas conseguem andar no limite de velocidade do Lisarb que é 110 km/h (ou 120 em algumas rodovias), mas sim, saber se ela aguenta o percurso de ida e de volta com seurança, pois para o EXEMPLO de descer a serra de Santos, fica facil, pq eh descida... E pra voltar, como é que fica???

Uma 125 aguenta subir a serra a 110 km/h??? :G :G :G

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

mantabodyboarder
    Guest

Aí que está o detalhe, a Anchieta é 60km/h pra subir a serra e 50km/h pra descer
    A minha xtz sobe com garupa a 70/80 km/h, já passei o limite de velocidade...

Então vai por terra essa falácia da subida a 110km/h

Desculpa de aleijado é muleta, o problema são os animais que querem andar o dobro da velocidade da via, e dos idiotas que acham que anchieta é 23 de maio...

E a maioria das rodovias do Brasil é 80km/h, não 110, 110 é sul/sudeste que tem pistas mais lisas e com 3 a 5 faixas, então uma moto a 80km/h na faixa da direita só atrapalha op imbecil que quer andar a 190km/h costurando todo mundo...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

A minha 150 cc aguenta o tranco nas viagens. Neste último final de semana rodei mais de 500 km com namorada na garupa, mais alforges e mochila cheia de coisas. Claro que não é muito confortável, mas o prazer da viagem compensa. Mas se Deus quiser, em breve farei um up para uma 250 cc.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"

Honda CG Titan 150 KS

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Quem causa o perigo não são as 125cc que não conseguem passar de 80 numa BR. Os culpados são os idiotas que quererm andar acima de 150km/hora e força passagem de qualquer jeito. Porém, independente de quem tem culpa, é o cara em cima da moto que vai se dar mal.

Não ter torque pra sair de uma situação de perigo, mesmo causado por outro, pode fazer a situação mais complicada do que se estivesse numa moto mais potente. Não tô falando de velocidade final, mas de arranque suficiente pra ter alguma chance de sair do perigo.

O exemplo que tenho é meu mesmo, que utilizo uma BR pra vir ao trabalho. Já usei Twister e Intruder 125 pra isso e hoje venho na Drag. Na Twister vinha na boa, apesar de que, quando passava por mim uma carreta acima dos 120km/h a moto balançava. Na Intruder, eu andando na faixa do meio, pois a da direita deveria ser para veículos pesados, como caminhão é ônibus, eu sofria com carros, caminhões, ônibus, passando por mim, de todos os lados, em alta velocidade, e, alguns, me fechando. Outros atrás de mim, quase encostando na moto. Na Drag é onde me sinto mais seguro. Venho na boa, a uns 90 a 100km/hora e quando preciso tenho força suficiente pra chegar aos 120km fácil. Quando algum veículo pesado passa por mmim mais rápido, só sinto o vento e a moto não mexe nada.

Como sei que não vão proibir motos pequenas nas estradas, ne vou entra no assunto, mas entendo que quem está em cima de uma tem que saber dessas limitações e andar consciente do perigo. Sem medo demais e sem coragem demais.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Aí que está o detalhe, a Anchieta é 60km/h pra subir a serra e 50km/h pra descer
    A minha xtz sobe com garupa a 70/80 km/h, já passei o limite de velocidade...

Então vai por terra essa falácia da subida a 110km/h

Desculpa de aleijado é muleta, o problema são os animais que querem andar o dobro da velocidade da via, e dos idiotas que acham que anchieta é 23 de maio...

E a maioria das rodovias do Brasil é 80km/h, não 110, 110 é sul/sudeste que tem pistas mais lisas e com 3 a 5 faixas, então uma moto a 80km/h na faixa da direita só atrapalha op imbecil que quer andar a 190km/h costurando todo mundo...
    O Manta e outros... Peço desculpas e admito meu erro, mas acabei mencionando a Estrada errada..ahehahe... Na verdade não era a Anchieta, era a Imigrantes... Pode ser pq estou pra ir pra baixada amanhã e ainda estou vendo por onde vou e tou com a Anchieta na cabeça...

E realmente vc está certissimo em relação a velocidade da mesma, pois acabei conferindo de perto quando fui para Bertioga... Achei ridiculo ter um radar de 50 km/h a cada 2 ou 3 km da estrada... :-/ |

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    Aguentar até que a moto aguenta, agora o piloto que não sei.....muita vibração.

disse tudo
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Acho que o negócio nem é a velocidade galera....e sim o conforto!Isso não dá pra negar que em motos maiores o conforto é melhor...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

O motor aguenta sim com certeza, acho que aguenta mais que muitos motores maiores e mais complexos, são de funcionamento simples e não tem o que quebrar, basta saber usar ele.

O problema das 125cc nas estradas vejo que é mais uma questão de experiência do piloto do que a moto. O piloto tem que conhecer muito bem a motocicleta para embarcar numa viagem dessa para andar com segurança.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Viajei 700 e poucos km em 2 dias com uma ybr 2006 e o que doia era a bunda.

Mas a moto estando regulada, calibrada, abastecida e o piloto com vontade de viajar, nao tem vibracao nenhuma!

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

O mais longe que fui foi com a CG pra São Lourenço - MG
    Se me perguntar se eu teria coragem de andar 400km com uma CG, eu toparia tranquilamente.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Foi feita pra aguentar... na estrada aguenta mais kilometragem que na cidade, por ser refrigerada a ar, é o território perfeito, vento no motor o tempo inteiro...

Mas quem não aguenta somos nós, vendi minha 125 e montei numa Strada, só pra sentir um pouco a diferença, e já valeu, até meio do ano vem a Twister... ai sim...

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Acho que o negócio nem é a velocidade galera....e sim o conforto!Isso não dá pra negar que em motos maiores o conforto é melhor...
    Com certeza........

Pq eu já viajei com a YBR (são 360 km pra ir mais 360 pra voltar) com minha namorada (na época) hoje esposa... e a moto vai e volta de boa..

é que complica é o cabloco em cima dela..

O conforto fica a desejar..
    e olha que YBR nem vibra tanto assim..........(pelo menos os pés não)
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Bem, não recomendaria pegar uma Castello Branco, uma Dutra ou uma Freeway Osório-POA numa moto de 125 cc; até porque o piloto sofre quando sofre uma ultrapassagem de um caminhão ou de um ônibus (a moto balança bastante). Eu ia comprar uma Biz 125, mas não a comprei porque vou usar a moto para ir à faculdade, e o trajeto até lá inclui 20 Km de rodovia, com muitos caminhões.

Mas, tem muita gente que anda de Biz, YBR, Yes, Fan e até Burgman 125 na rodovia que corta minha cidade. Não é raro ver mulheres pilotando motos como a Biz no meio das "n" carretas que trafegam todos os dias pela estrada.

Tópicos Similares

1. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  2. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-07, 17:37
  3. PISTÃO 1MM DA MUITA DIFERENÇA DE FORÇA
    Por secao no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-03-06, 05:58

Permissões de Postagem