Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Quanto você acha que dura em media um motor de moto.

Votantes
36. Você não pode votar nesta enquete
  • 10.000km

1 2,78%
  • 20.000km

0 0%
  • 40.000km

0 0%
  • 60.000km

1 2,78%
  • 80.000km

6 16,67%
  • 100.000km

11 30,56%
  • 120.000km

2 5,56%
  • 140.000km

4 11,11%
  • 160.000km

0 0%
  • 180.000km

0 0%
  • 200.000km

3 8,33%
  • nem imagino

8 22,22%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Re: Qual a durabilidade media de um motor bem cuidado.

Cara, não sei se é prejudicial trocar a cada 1000km (eu pessoalmente acho q não), mas não vejo nenhuma razão para o manual indicar 3000 e eu trocar a cada 1000. O manual ja trabalha com folga, oq significa q provavelmente com 4000km ainda daria para usar (talvez), ou seja, trocando a 3000km ta td certo e vc economiza.

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

eu na hunter penso assim... bom o motor eh pekenino... eu ando smepre na estrada a 9mil rpm q eh a entrada do red line.. nao entro nele... nas descida eu desacelero pra nao ocorre isoo... e no manual diz 1500.. porem eu vo troca de mil.. pq eu tenhu um uso mais severo.. nao eh anda na cidade como ela foi projetada... entao vo troca de mil.... assim como no manual do corsa diz 7500km... mas tem uma folha de condiçoes e se alguma ocorrei eh pra se de 5000mil... moto eu penso do mesmo jeito.. como to sempre lacrando a coitada.. vai de mil.. ja a DT diz 3000mil a caxa... vai de 3 mkil... nao do pau.. eh o pai q anda e anda na manha...

Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Creio que a vida útil de um motor que ande a 70% da capacidade do motor fica em torno dos 252/257 mil km. Já os de punho colado o tempo todo, em torno de 73 a 81 mil km aparecem problemas.
    rocksul, gostei mesmo da forma desses números quebrados...252/257 mil km e 73/81 mil km...

Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    Numa palestra que teve na minha cidade, sobre mecânica, do pessoal do grupo Kolben Schmidt que fabricam peças pra motores, o palestrante comentou sobre motores com 500.000Km!! :0_0: :0_0: é muita coisa. Não acredito até mesmo por nunca ter visto, mas também não duvido...
    marcusohc, não sei se o pessoal aí se referiu a motor de motocicleta ou de automóveis. Neste último caso, se gasolina ou diesel. Digo isto porque tenho um amigo que já comemorou (e há bastante tempo) os 500 mil km do motor da Toyota Bandeirante dele...(MB OM-314)...

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, não sei se é prejudicial trocar a cada 1000km (eu pessoalmente acho q não), mas não vejo nenhuma razão para o manual indicar 3000 e eu trocar a cada 1000. O manual ja trabalha com folga, oq significa q provavelmente com 4000km ainda daria para usar (talvez), ou seja, trocando a 3000km ta td certo e vc economiza.
    PimEdu, economiza muito pouco...uns R$ 12,00. Fico com aquele velho ditado: "melhor prevenir do que remediar". A motoca merece !

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005

o mecanico da honda daki falo q o motor da cg 125 eh pra 150 mil e o da cg 150 eh pra 75 mil
    sei la neh...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Num é só pela economia de grana, é pelo saco mesmo, eu não sei trocar oleo (e honestamente não pretendo aprender), tem q levar num mec, comprar o oleo e esperar trocar, isso ai eu perco pelo menos uma hora, se eu mesmo for trocar ainda perco alem da uma hora, para comprar, mais pelo menos 15min pra trocar. Prefiro perder esse tempo na revisão do q na revisão e mais duas vezes entre revisões.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

o manual da cg diz para trocar a cada revisao, ou seja, a cada 4 mil km. cheguei a trocar com 1000 algumas vezes e vi q era exageiro. como pego estrada todo dia e sempre to a 80/90km por um bom tempo, resolvi trocar a cada 2000 km, assim, faço uam troca em casa e outra no mecanico qdo vai pra revisao.
    Bruno

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

a minha ta chegando a 50 mil
    nunca foi aberto
    e agora vai precisar abrir pra trocar um rolamento
    mas isso ainda vai demorar
    conforme orientação do mecanico
    GS500E 08/09

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    marcusohc, não sei se o pessoal aí se referiu a motor de motocicleta ou de automóveis. Neste último caso, se gasolina ou diesel. Digo isto porque tenho um amigo que já comemorou (e há bastante tempo) os 500 mil km do motor da Toyota Bandeirante dele...(MB OM-314)...
    Pois é, motores de automóveis e motocicletas (4 tempos) tem basicamente o mesmo princípio, e conseqüentemente os mesmos cuidados básicos.

Só que existe uma enorme, estrondosa, astronômica diferença entre os dois. Vou tomar como exemplo uma moto de 125cc que é a mais popular. Preço baixo, largamente usada por motoboys, roda o dia todo "no pau", às vezes o motor é obrigado a rodar com um óleo não recomendado, muitas vezes de pior qualidade do recomendado. Ou seja, os pobres motorezinhos de 125cc trabalham num regime extremamente severo e pesadíssimo, o que contribui e muito para a redução da vida útil do motor.

Na enquete ali em cima, a maioria tem a opinião de que um motor desse dura 100.000Km. Logicamente. Motores de muitos motoboys por aí, não dou nem 25.000Km de vida.

Mas isso varia tanto que abrange até mesmo o tipo de uso. Se uma pessoa compra um carro pra fazer o serviço de uma moto, o motor do carro vai durar quase a mesma coisa, se a tocada for a mesma da moto.

Resumindo: Motores de motos tem fama de durarem 100.000Km (ou menos) pela fama do regime de uso popular dos motoboys. O motor de uma moto pode durar muito mais do que isso, se bem cuidado, e usado num regime mais brando.

Motores de carros tem fama de durarem 200.000Km num regime popular de uso dos carros de família, com a manutenção basicamente o básico do básico (o que não é o ideal por ser algo de pouca importância numa família, afinal o carro é SÓ o meio de transporte), e num regime de uso muito mais brando do que os 125cc das motos. Por isso dura mais do que o motor da moto.

Depende de muita coisa a vida de um motor. Do mesmo jeito que a maquininha pode durar seus 500.000Km, ela pode não durar nem 500Km...

Um abraço!!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007

tenho uma camarada q tem uma titan 125cc 03 tirou zero km , trabalha de agente penitenciario em uma cidade vizinha a magrela dele ja ta com quase 135mil e motor std ainda, faz as trocas de óleo com no máximo 1000km sempre com óleo de boa qualidade....assim ele diz que mantem o motor
    A honda faz, nós aperfeiçoamos....

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Motor bem cuidado dura indeterminadamente. O do meu carro retifiquei aos 386.000km mais pra converter pra alcool do que pra qualquer outra coisa. Hoje já está com 401.000km. Minha moto ainda é uma criança aos 16 anos e 27.500km rodados.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Como disseram aí... dura uma eternidade se quizerem ou dura uma fração de segundos se quizerem também, vai da "escolha" do dono... Vi uma FAN com o motor "indestrutível" da Honda fundido com 6.000km rodados... Depende muito do dono da moto, mais do que propriamente o motor...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Tenho uma Fiorino que ta com 390mil km,o motor ainda nao sofreu retifica,mas bebe um pouco de oleo,uns 600 ml a cada 1000 km rodados,bom parece muito nao,mas acontece que este carro pertenceu a uma agencia de viagens ,sendo quefazia a rota J.Fora ,Sao Paulo no minimo umas 4 vezes por semana,entao em apenas 6 meses ela rodou 80 mil.
    So que em otimas condicoes,tenho um amigo dono de uma titan que rodou 170mil km com ela e quando abriu o motor,para troca de rolamento,que estava fazendo algum barulho anormal,nao foi preciso fazer mais nada.

Agora comigo ja aconteceu de ter de fazer o motor de uma cruiser 3 vezes ,aos 1000 km,aos 6000 km e aos 15000 km.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Não se pode comparar carro com moto, o motor de carro gira entre 2 e 3mil rpm na média, moto entre 4 e 6 mil rpm, na prática quando os dois veículos estiverem com 100.000km a moto vai ter girado o dobro.
    Eduardo

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Um motor de moto grande tipo XT600 gira proximo a um de carro, mas de qualquer maneira a rotação é apenas um dos fatores que podem vir a determinar a durabilidade do motor. Existem outros igualmente importantes, como "mão" do piloto, plano de manutenção, qualidade do óleo, e características de construção do motor, como controle de temperatura, dilatação, sistema de lubrificação e material das peças móveis do motor, etc. Creio que uma moto bem construída, ou feita para durar, pode durar tanto quanto um carro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

bem a minha ta com 75.000 km mas a barulheira do rolamento da embreagem ta muito alta.. vo abrir o motor esse mes e trocar todos os rolamentos e mais algumas peças se for preciso trocar...
    Lim@
    Cbx 200 preta

Tópicos Similares

1. Durabilidade de um motor?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 23-02-10, 16:12
  2. Respostas: 33
    Último Post: 24-08-08, 16:11
  3. Durabilidade de um motor?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-10-06, 19:45
  4. Qual a durabilidade do motor das titans 150cc??
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-06, 13:36
  5. durabilidade motor titan
    Por sinistro no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 18-04-06, 09:11

Permissões de Postagem