Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 50
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Re: Primeira turbina especial para pequenas

Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Ao contrario de muito gente eu acredito que isso pode funcionar. Primeiro eu naum duvido em nada a genialidade dos brasileiros ( se nego constroi moto e triciclo com ferro velho e pau e pedra). Ate eu ja fiz umas engenharias loukas do tipo na dream eu pensei em recortar a carenagem e puxar um duto curvado para frente ligado direto ao carburador um projeto simples dum RAM AIR. Eu e um amigo vamos mandar fazer duas flanges grossas curvadas que fariam com que os carburadores ficam-se dos lados do motor com as entradas de ar viradas pra frente vamos ter um RAM AIR e os carburadores serao trocados e sera colocado carburas de falcon vamos ver ate onde essa maluqui-se vai funcionar.
    Quem duvida que funcione, é melhor tentar e dizer não deu certo do que não tentar... O legal é ser o diferente...

eheheheheh
    Se sentir algum cheiro diferente, não esquenta, foi só o motor que foi pro saco...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Ao contrario de muito gente eu acredito que isso pode funcionar. Primeiro eu naum duvido em nada a genialidade dos brasileiros ( se nego constroi moto e triciclo com ferro velho e pau e pedra). Ate eu ja fiz umas engenharias loukas do tipo na dream eu pensei em recortar a carenagem e puxar um duto curvado para frente ligado direto ao carburador um projeto simples dum RAM AIR. Eu e um amigo vamos mandar fazer duas flanges grossas curvadas que fariam com que os carburadores ficam-se dos lados do motor com as entradas de ar viradas pra frente vamos ter um RAM AIR e os carburadores serao trocados e sera colocado carburas de falcon vamos ver ate onde essa maluqui-se vai funcionar.
    Vai em frente cara, pq a minha maluquisse funciono..

Abraço!
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Rapaiz eu ja ate inventei um lubrificador de corrente automatico pra dream que desce duas mangueirinhas uma pra relaçao e outra pro escape quando quero zoar abro a valvulazinha que vai pro escape e e so fumaceira. Tirei ele da moto pq mandei cromar a capa corrente.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

oooo japa! não vai ensinar agente a soltar fogo assim tb não? kkkkk
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

IUhyaiuhaiuhaih!!

CArmia, to esperando da coragem pra fase o tuto, eh pq tenhu q desmonta td pra fase um passo-apasso.

[img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Cara, q legal tua ideia.
    Mantenha-nos sempre informados sobre o projeto.
    Qualquer duvida, a gente tentara resolver.
    Abrsss e boa sorte!
    Talvez c der erto eu nao seja um comprador!!!
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004

Não querendo desanimar ninguém...

Tanto a Yamaha como a Honda na decada de 80 lançaram motos turbinadas uma 650 e 800 acho... a honda era uma CX800 acho...
    mas é a mesma história... tu ia acelerando, quando a turbina abria quase te arrancava de cima, daí quando tu soltava o punho até despressurizar a moto continuava acelerando... isso q naquela época já eram injetadas e cheias de controles...

o melhor para moto é Blower... mas é caro e bem mais difícil de instalar... O blower é mecanico, acionado pelo motor... então ele enche desde baixa rotação... eu até tinha fotos de uma Ténéré 660 com blower!! Foi montada para fazer o dakar...
    depois transformada em SM... ficou legal.. blower e intercooler!

Acho muito difícil a turbina ficar legal, nem as fábricas conseguiram!

Abraços.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por anderpp Ver Post
    pra quem quer ver ta ae!!!
    segundo o autor disse que essa turbina enche rapido

[img width=450 height=600]http://img260.imageshack.us/img260/9449/yesturbo1xv8.jpg[/img]

[img width=450 height=600]http://img260.imageshack.us/img260/2736/yesturbodk8.jpg[/img]

Não sei não se esta andando esta moto, pois nem abraçadeira na mangueira de pressão o cidadão colocou, alem do mais o carbura é original e desta forma não se consiguira uma regulagem adquada deste motor assim como pode causar a travamento do pistonete em função da pressão da turbina.

cara cobra 2000-3000 reais pra fazer esse trampo... prefiro comprar uma motor maior
    entao colega se vc realmente for fundo nessa historia que seja o melhor preço pq se não vai quebrar as pernas heehehehehehehe

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Sahareiro Ver Post
    Não querendo desanimar ninguém...

Tanto a Yamaha como a Honda na decada de 80 lançaram motos turbinadas uma 650 e 800 acho... a honda era uma CX800 acho...
    mas é a mesma história... tu ia acelerando, quando a turbina abria quase te arrancava de cima, daí quando tu soltava o punho até despressurizar a moto continuava acelerando... isso q naquela época já eram injetadas e cheias de controles...

o melhor para moto é Blower... mas é caro e bem mais difícil de instalar... O blower é mecanico, acionado pelo motor... então ele enche desde baixa rotação... eu até tinha fotos de uma Ténéré 660 com blower!! Foi montada para fazer o dakar...
    depois transformada em SM... ficou legal.. blower e intercooler!

Acho muito difícil a turbina ficar legal, nem as fábricas conseguiram!

Abraços.
    Sim, naquela época não ficava muito bom..
    + em 20 anos a tecnologia deu um grande avanço, eu também não acreditava q iria dar certo até q um dia eu vi um turbina na net.
    q era a metade do tamanho dessa, e q era especial para motos de baixa cilindradas.

Ai jah me animou,

Pena q nunca + axei o link.

Abraço

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Quanto será q aumentou a potencia dessa moto com turbo q o anderpp posto ??

Depois se der certo a mini turbina e so fazer um mini intercooler !! hehehehe...........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006

cara eu pesquisei meses com um amigo que entende de turbo ele diz que uma se aspirar o motor e coloca uma .36 acho ou e .32 que a carcaça e de plastico, talves tenha um começo... mas realmente teria q ter grana pra investir em algo muito arriscado... ai tbm tenho uma yes tomara q de certo flw...
    no messages....

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005

jah tentei por isso na cb 400.. que eh 400cc... inviável

só compressor. eu vou comprar um m24 ainda para abrir, ver o que tem dentro e reproduzir em menor escala. ae liga no gira.. ae sim, fica show

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006

nao rola na cb400?? caramba achei q o motor dela ja seria o suficiente pra girar uma turbina de carro 1000, carbura dupla 2 cilindros e tals msm assim nao deu? poxa
    no messages....

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005

simples...

num eh pq o motor tem uma determinada cilindrada que vai encher ou não a turbina.

qtos mais cilindros num motor + pulsos de gases sendo expelidos.. tipo assim...

num motor mono cilindrico.. se ele girar 10 mil rpm.. significa que dessas 10 mil rpm 1/4 dessa rotação estah sendo tempo de "expelir" gases.. ( motor 4 tempos.. ) ele irah pulsar 1 a cada 4 voltas gases para girar a turbina

num motor bi cilindrico.... as 10 mil rpm que nem eu disse.... irah pular tb 1/4 cada cilindro. então no caso o bi ... pulsa 2 x o que um mono pulsa.. isso significa que qdo um cilindro tiver fechado o outro tah expelindo mantendo fluxo de gases para a turbina

num motor treta.... sempre tem 2 cilindros mandando gases.. então mais fluxo para a turbina

finalizando resposta... um motor 400cc mono não enche uma turbina de gol 1000.. mas um motor 400cc 4 cilindros enche

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005

para aprofundar mais no assunto....

por isso que sempre motos com 2 buras.. costuma-se usar 2 carburadores... ou nas 4 cilindros.. 4 carburadores.. para que o vacuo de um cilindro fechado não atrapalhe o outro que estah aberto gerando instabilidades na marcha lenta

isso não ocorre nos carros... pois são motores de baixo giro.

por isso qdo se aspira um carro .. tipo coloca comando de valvulas com mais de 300 graus... só se consegue marcha lente usando carburadores duplex.. tipo weber/solex deitada.. pq sao carburadores de corpo duplo.. eh como se cada cilindro tivesse um carburador para si... apesar de serem 2.. e só assim consegue-se marcha lente e linearidade... pois como foi dito... o vacuo de um cilindro , influi no outro

Tópicos Similares

1. factor speed turbo 220 cc a primeira turbina mecanica de moto do mundo.
    Por fabio moreira radical no fórum Preparação
    Respostas: 50
    Último Post: 18-06-11, 08:04
  2. Quadriciclo especial para rua
    Por anderson14753 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-12-09, 20:15
  3. Roupa especial para assaltante
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 31-07-07, 09:52
  4. JOG teen yamaha (especial para arrancadas)2t é fod