Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Scooter TURBO

  1. #1
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    15
    Posts
    5.044

    Scooter TURBO

    Esta é a Jet Force 125 da Peugeot que vem equipada com um turbo mecanico de série, são 20,4Cv na bixinha.

    http://www.peugeot-motocycles.fr/Gam...s/jetforce.php

    Eduardo

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    42
    Posts
    3.327

    Scooter TURBO

    Show de bola a moto... bastante tecnologia empregada...

    Tanto a 2T quanto a 4T com sistema de injeção...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Portugal - Lisboa - Coimbra
    Idade
    38
    Posts
    629

    Scooter TURBO

    ela nao vem com turbo nao

    e um compressor dinamometrico

    essa moto ja temos ca em portugal, so que da tanto problema que nem vende
    Honda Cbr 125 RR 2005 vendida !
    Honda Cb 500 1995 versao japonesa hehe
    Honda Cb 500 2003
    Scott vail 2001 tunadona



  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    40
    Posts
    5.978

    Scooter TURBO

    se em portuga q tem material bom pra faze as moto ja num presta imagina se "brasileirar" as peca.. nem rola

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    15
    Posts
    5.044

    Scooter TURBO

    Citação Postado originalmente por Pedro Yamaha
    ela nao vem com turbo nao

    e um compressor dinamometrico

    essa moto ja temos ca em portugal, so que da tanto problema que nem vende
    Compressor dinamometrico é a mesma coisa que turbo mecânico.
    Eduardo

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    42
    Posts
    13.657

    Scooter TURBO

    filezinha em
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Portugal - Lisboa - Coimbra
    Idade
    38
    Posts
    629

    Scooter TURBO

    iae tudo bala?

    o turbo serve pra extrair os gases do motor com maior rapizez e pode funcionar ate muito altas rotaçoes.

    o compressor injecta o ar com força e é comandado por uma correia, o que tira poder em altas rotaçoes, geralmente motos e carros com compressor sao menos rotativos

    alan explica melhor ae
    Honda Cbr 125 RR 2005 vendida !
    Honda Cb 500 1995 versao japonesa hehe
    Honda Cb 500 2003
    Scott vail 2001 tunadona



  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    42
    Posts
    3.327

    Scooter TURBO

    Acho que o lance ae é mais definição mesmo...

    Existem vários tipos de compressor...

    O turbo mecânico que o jecastro se referiu, creio que seja desse tipo:



    O compressor (caixa fria) é do tipo centrífugo com o rotor acionado por correia... tem a vantagem de ser mais linear...

    É o mesmo princípio de um supercharger, ou blower como é mais conhecido por aqui, porém neste o compressor costuma ser do tipo roots...



    Em geral, todos são semelhantes, desenvolvidos para sobrealimentação, uns mais eficazes, outros mais lineares... cada um na sua ênfase...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    15
    Posts
    5.044

    Scooter TURBO

    O problema pode ser de definição português brasil e Português portugal, aqui tanto faz se é um turbo convencional que aproveita os gases do escapamento, mecânico que usa uma correia ligada no eixo do motor ou mesmo um elétrico, tudo é turbo. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, o mecânico tem a vantagem de empurrar a turbina tanto nas altas quanto nas baixa rotação, mas retira energia do motor pela correia, o convencional aproveita a energia dos gases para impulsar a turbina mas só tem força em alta.
    Eduardo

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    45
    Posts
    2.935

    Scooter TURBO

    Se presta eu não sei, mas e chik no urtimo!!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1.169

    Scooter TURBO

    parece ser um tesão.....

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    42
    Posts
    2.463

    Scooter TURBO

    bha xou 20 cv boummm
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Guaratuba - PR
    Idade
    36
    Posts
    1.137

    Scooter TURBO

    Só curti o farol

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    42
    Posts
    4.087

    Scooter TURBO

    FRENTE DE R 1 HEEHE

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Scooter TURBO

    Eu falei dela nesse tópico:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/v...ighlight=force
    Dá uma olhada lá!
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

 

 

Tópicos Similares

  1. scooter KTM.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-10, 05:43
  2. Cub - scooter
    Por rkrtn no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-01-10, 14:01
  3. YBR turbo
    Por vinacowboy no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 21-11-07, 12:38
  4. KIT TURBO AP .60
    Por Demetrio no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-05, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •