Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 45 de 45
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Oleo 2t em motores 4t ... muito bom

Parece boa a ideia o oleo vai lubrificar partes que o oleo de motor não lubrifica, interessante
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Quando compramos a CB o antigo dono fazia isso, e a moto dava umas leves fumadas, outra coisa também é que ficou aquelas "cracas" no escapamento, na minha moto que sempre rodei somente com gasolina, o escape é limpo, na CB que o cara andava assim o escape ficou com tipo umas carbonizações nele, eu acho desnecessário, tem também o esquema do óleo de rícino.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Vamos as explicações:
    Em primeiro lugar vamos falar do escapamento de nossas motos.
    Em motores 4T o ferrugem, quase sempre, se dá de dentro para fora devido a quantidade de álcool de nossa gasolina. A água vai para o escapamento causando esse ferrugem. As duas maneiras de combater isso são:
    Soltando o escapamento no cilindro e mandando graxa para dentro, sem economia, fechar e sair rodando com a moto até acabar a fumaceira, pode-se tentar colocar a graxa ou óleo pela saída do escape, fará o mesmo efeito.
    A outra forma é colocar um pouco de óleo de rícino na gasolina, não faz mal se não misturar bem, o que importa é ele circular pelo sistema, mais nada. Isso é mais útil em motos que possuem diafragmas, pois os manterá bem longe do processo de ressecamento. Os óleos 2T também podem ser usados, pois com a atual tecnologia, os mesmos deixam pouquíssimos resíduos de carbonização na câmara de combustão.
    Eu NÃO aconselho o uso de óleo 2T, mas podem usar, como também não aconselho o uso constante de óleo de rícino, eu coloco o óleo de rícino quando vou viajar e não são em todas as viagens. Lembrando, novamente, que isso é mais aconselhado para motos que usam diafragma no sistema de alimentação.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Parece boa a ideia o oleo vai lubrificar partes que o oleo de motor não lubrifica, interessante
    Bom qual a marca que vcs usam (os que colocam 2t em 4t)
    vou experimentar, num custa nada (a minha nega n e feita de papel, num vai se desmanchar por causa de um pouco de oleo 2t.)
    Sintetico ou semi???????
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Pra mim isso é fácil de responder, bem na moto de qualquer um eu colocaria a quantidade que fosse mandado eu colocar ], mas na minha NEM A PAU JUVENAL..... :OK:
    Miro Baima

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Quando eu tiro o torbal, eu sempre coloco graxa na entrada do escape ou oleo mesmo, fica fumando pra c!@#$$,
    mas depois de uns quilometros para. pra num enferrujar tanto...
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Na minhaa titanzinha á alcool, sempre usei umas 2 Tampinhas de óleo RAID ( de Competição de Kart ) por tanque de álcool.... nunca deu problema, e sempre mantem tudo funcionando 100% acelerador mais mole, etc..... eu recomendo... mas obs: nada em excesso é bom !
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

------------

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

As vezes fico quase 1 mês sem ligar a motoca, sempre quando posso jogo tb 1ml de óleo de rícino para cada litro de gasolina, não chega a 1%, isso dá 0,1%, para fazer efeito precisa fazer uns 3 tanques seguidos, minha motoca nunca deu uma falhadinha, paro no farol e não fico punhetando o acelerador porque não tem marcha lenta e minha cuba do carburador, torneira de tanque, tanque e pistonete sempre ficam lubrificados!!!

Se tem dúvida não coloquem, simples assim!!!

Uma vez meu palio gasolina 2002 Fire começou a fazer barulho de maquina de costura nos bicos injetores porque converti para álcool com aquelas caixinhas, todo mundo falavam que tinha que limpar os bicos, joguei um vidrinho de 60ML de óleo de rícino no tanque, acabou o barulho, eu acho que o álcool estava ressecando os bicos e o rícino librificou, economizei uma grana e a cada 3 tanques coloco um vidrinho!!!!Custa R$3,20 hehehe!!!

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Sei lah... eu penso que se fosse tão bom e precisa-se, vinha nos manuais..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Sei lah... eu penso que se fosse tão bom e precisa-se, vinha nos manuais..
    Igual o manual antigo do palio que falava para trocar o óleo a cada 20.000KM hehehe, o que teve de gente que ferrou o motor novo com borras que não foi brincadeira!!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

O amigo Mostarda falou tudo e é só
    Miro Baima

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Bom a minha moto ta ZERO ainda bem dizer, então n vo colocar ainda OU DEVO?

E sobre o escapamento axo q o Ivan pode me responder, se eu enxe ele de graxa nele nos dois lados sera q vai ajuda a minimiza a ferrugem q acontece com os escapes pretos fosco??? geralmente esses escape a tinta sai por causa da ferrugem, será q ajuda nesse problema tbm?
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2009

Buenas! Tenho uma Biz 125 e to usando oleo 2t a +/- 30 dias (umas 3 tanqueadas). Uso o shell nautilus premiun TC-W3 (sintético).
    Minha opinião:
    :OK: Melhorou o funcionamento do carburador!
    :OK: A torneirinha da gazolina que antes tava dura agora ta mais suave
    :OK: A moto não bateu mais pino subindo lombas em 4º marcha!
    :OK: Motor ta pegando bem mais fácil agora
    :OK: Motor levemente menos barulhento!
    :-/ E o cheiro no escapamento ficou um pouco diferente! Teve nego aqui achando que a biz tava rodando com AV-Gas! hehe

De todas as "mexidas" que fiz nela para melhorar o funcionamento/desempenho foi nessa que deu mais e melhores resultados gastando quase nada! R$13,00 (500ml +/- 70 tanques da Biz) +/- 7ml para 4l de gas.

A unica coisa que não gostei foi que esse óleo tem data de validade por ser sintético bio degradavel, provavelmente vai estragar antes de usar tudo! hehehe
    Achar esse óleo também foi foda! Pelo que vi os TC-W3 sintéticos biodegradaveis são os melhores pois não deixam residuos na queima, enquanto os outros deixam alguns %!!!

Recomendo esta dica!

Falow!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Óleo 2t só em motor 2t mesmo, 2t em motor 4t é só pra carbonizar o motor e escape, e poluir mais o ambiente

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Minha trudi 250cc ta com 47200km e muito beleza de motor - pra maiiis 47200km - eu uso e fica legal, nunca mas deu problemas de
    carburador

Tópicos Similares

1. Qual o melhor óleo para uso em motores 2T?
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 13-11-06, 12:00
  2. Marcha lenta muito baixa e bomba de óleo
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-07-06, 18:48
  3. Oleo (aditivo) para motores 4 tempos a alcool???
    Por sogambi no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-12-05, 20:54
  4. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 09:25

Permissões de Postagem