Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Oleo 2t em motores 4t ... muito bom

Já faço isso na minha a alguns meses. O acelerador melhorou muito, pois ele era meio preso no início do curso. Mas boto uma quantidade mínima ... só algumas gotas para um tanque cheio. Não percebi nenhum efeito colateral, seja de desempenho, poluição ou carbonização. Como minha moto fica muitos dias parada, resolvi testar e aprovei. Mas sempre que guardo a moto eu seco o carburador e dou-lhe um banho de WD-40 (não só no carburador, mas na moto inteira).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Aí galera,
    A carbonização irá acontecer. Pórem, a quantidade de óleo 2T é tão pequena que é desprezível, ainda mais se for usado o sintético. Eu não conhecia esse macete, mas, se realmente funcionar pode ser aplicado. Eu não vejo nenhum problema no motor 4T. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Eu acho que è isso mesmo ... os carburadores com diafragma são terríveis para dar problema, Na minha, o pistonete que faz abertura para o combustivel tá mais livre, sem enroscar em nenhuma aceleração. Estou fazendo isso a duas semanas. Quando desmonta-lo para limpeza periodica, verei se houve outros beneficios como evitar acumulo de sujeira.... abraços PN.
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Funciona como esses Bardahl da vida que vendem em postos de gasolina. Como o óleo 2T também queima com a combustão e a quantidade é infima(1ml por litro de gasolina) não haverá problemas de carbonização. Serve para lubrificar o carburador e as válvulas. Pode-se usar a cada três tanques de gasolina, como uma forma de cautela em relação a carbonização do motor.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

uma coisa e usar oleo par lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro ate ai ta tudo certo.

agora colcocar oleo na gasosa para librificar o bura? faz favor ne !
    pistonete duro ? (mora de retorno com muita pressao)
    cabo do acelerador com falta de lubrificaçao ou ate mesmo com filamentos partidos.

o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... O faz favor ne!!!

quanto o uso de aditivos para gasolina ai e outra coisa nao e so oleo tem mais outros produtos quimicos emvolvido a mistura !!!

eu mesmo quando descarbonizo uma moto (cliente pirangueiro mao de vaca) misturo em 1 litro de gasolina 500ml de descabonizador e deixo a moto rodando em baixa ate secar o tubo (fica tudo limpinho e nao preciso abrir o motor)

A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por alqudwa Ver Post
    uma coisa e usar oleo par lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro ate ai ta tudo certo.

agora colcocar oleo na gasosa para librificar o bura? faz favor ne !
    pistonete duro ? (mora de retorno com muita pressao)
    cabo do acelerador com falta de lubrificaçao ou ate mesmo com filamentos partidos.

o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... O faz favor ne!!!

quanto o uso de aditivos para gasolina ai e outra coisa nao e so oleo tem mais outros produtos quimicos emvolvido a mistura !!!

eu mesmo quando descarbonizo uma moto (cliente pirangueiro mao de vaca) misturo em 1 litro de gasolina 500ml de descabonizador e deixo a moto rodando em baixa ate secar o tubo (fica tudo limpinho e nao preciso abrir o motor)
    Mola de retorno com muita pressão ? Como isso acontece ? Já vi molas perderem seu cx por fadiga, ficando com pouca pressão.
    Vc tb disse q se usa óleo pra "lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro" e logo depois diz "o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... " ... estas duas afirmações no mesmo parágrafo não estão um pouco contraditórias ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Solta fumaçinha??? Se soltar eu coloco na dream e sempre bom queimar uma M50 na fuça dos outros. Sabia dessa dica mais naum sabia que dava resultando vendo a galera postar eu vou fazer com certeza.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mola de retorno com muita pressão ? Como isso acontece ? Já vi molas perderem seu cx por fadiga, ficando com pouca pressão.
    Vc tb disse q se usa óleo pra "lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro" e logo depois diz "o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... " ... estas duas afirmações no mesmo parágrafo não estão um pouco contraditórias ?
    não!
    uma coisa e fazer e outra coisa e ouvir falar.
    intao! se pega uma moto com 2 a 4 anos que nunca mais foi ligada ! voce da a partida e com 5minutos TCHARAMmmm o motor trava. (fato provado e contestado)
    e outra coisa usar diariamente oleo junto a gasolina para lubrificar os aneis de seguimento. detalhe que o pistao tem o anel de de pasagem de oleo para a librificaçao do mesmo.

A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Re:Oleo 2t em motores 4t ... muito bom

Pessoal sei que o tópico é antigo, se a moderação julgar necessário fechar ele por ser antigo sintam-se a vontade.

Alguém tem mais alguma informação? Pelo que andei lendo o pessoal do Falcon Online e Clube Xt600 tem usado muito óleo 2t náutico na gasolina inclusive fizeram uma tabela com as “recomendações”, achei interessante o assunto, como aqui já foi mensurado o assunto achei poderia testar, alias testei já comprei uma garrafinha de 500 ml de óleo 2t náutico TC W3 e coloquei 15 ml na gasolina, vamos ver que bicho que vai dar.

Evidentemente que isso é baseado em métodos empíricos, mas não deixa de ser interessante.

PS: Já usei óleo de rícino, mas o óleo 2t pareceu se misturar muito melhor na gasolina, fiz uma teste dentro de um tubinho de vidro.

http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic2248.html

http://www.falcononline.com.br/forum...p?topic=9956.0

[size=12pt]EDIT:[/size]

Antes que alguém poste hehehehe.

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Óleo 2t foi feito para motores 2t e não 4t. :G
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Bom nao faço isso nem a pau!!!! :stop:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Se alguem me prova q faz diferença eu uso, agora n é melhor usa aditivo????
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por Zack Ver Post
    Se alguem me prova q faz diferença eu uso, agora n é melhor usa aditivo????
    [2]

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Funciona sim, galera!

Mas é 1ml pra 1litro de gasolina!!!!!!!

Ou tem a dica do Ivan: 1 tampinha de óleo de ricino de vez em quando...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Usuário de motoneta Avatar de douglasmarx
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Fransergio Ver Post
    Bom nao faço isso nem a pau!!!! :stop:
    2
    Atual: CG 150 MIX KS 2010
    Vejam e comentem: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-ks-vermelha/

Ex: CG 125 KS 2002

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

e a carbonização do cilindro como fica?
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Tópicos Similares

1. Qual o melhor óleo para uso em motores 2T?
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 13-11-06, 13:00
  2. Marcha lenta muito baixa e bomba de óleo
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-07-06, 18:48
  3. Oleo (aditivo) para motores 4 tempos a alcool???
    Por sogambi no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-12-05, 21:54
  4. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 10:25

Permissões de Postagem