Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    É isso mesmo galera.. meu mecanico me disse que minha moto ta chegando lá novinha e que ta sendo um disperdicio de dinheiro ta mandando a mesma pra revisão.. que eu deveria apenas trocar o oleo, porque internamente ta tudo ok.. que devo esperar uns 4k pra estar fazendo revisão

    e aê?? o que vcs me dizem??
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Olha cara... eu faço uma revisão q custa 60 reais... a cada 3 mil km!! Mas eu tenho certeza... de SEMPRE estar rodando com a moto 100%!! Do q depender de mim(óleo, pneus, calibragem, relação, gaoslina) é normal, qdo tá acabando eu troco ou reponho! Mas na parte mecânica.. eu posso descer o laço na moto o dia inteiro... pq sei q ela tá pronta pra isso! Essa segurança acho q vale o valor q pago!!
    Eu em 22mil km rodados... tive q trocar:
    vela com 15 mil - 15 reais
    4 filtros de gasolina - 2 a 4 reais cada um
    pneu traseiro com 16500 - 100 reais (pq coloquei mais largo, original era 75 reais)
    lonas de freio traseiro e pastilhas de freio dianteiro com 18 mil - 12 e 18 reais respectivamente.. deu 30reais
    caixa de direção com 21mil km - 20 reais (problema precoce na original)
    e só... com certeza por revisar com frequência minha moto vai longe e vai forte... pq não preciso poupá-la em nada!!
    Revisar não precisa ser "mecher" na moto... se oc ara q entende diz q tá td ok... tá ótimo, pega ela e desce a lenha dnovo... afinal, daki a 3 mil km vc vai levar ela lá dnovo!! Isso dá segurança pra viagens, uso cotidiano, uso extremo... tudo!!

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Nada à Declara tudo que o furios falow tá totalmente correto, agora vejamos por um outro lado, se ti dar um rebestreco na moto e as revisões durante a garantia não foram feitas lá, tu tá F*¨%$¨DO, então minha opnião espera acabar o 1 ano de garantia e ai esqueça concessionária, na boa meu colega trabalha na GPS de guarulhos e ele só carimbou os papéis das revisões, eu faço tudo, se quer coisa certa faça vc, "se souber", não metido à fazer, agora oleo, pastilhas e demais itens que só precisa de uma cheve e uma rodada não tem necessidade, eu pagar para concessionária R$ 52,00 mangos para lubrificar a corrente e trocar o oleo por um BR meia boca, tô fora........escute o que eu digo, e tire suas conclusões. A minha YES tá indo pros 16 mil:

    - 1 penu - 80 reais de strada
    - 1 vela que ganhei do camarada
    - 1 filtro ganhei também mais é uma bica pq a suzuki fez aquele acoplado deus me diz
    - Lona traseira 12,90 da Katana, é a mesma
    - oléo só uso Motul sintetico 3100 14,90 troco de 1,500 em 1500 o cambio fica manteiga
    - O farol da Twister que coloquei pq o meu original queimou a lente com a lampada original da philips e ai só o globo optico era 58,00 paguei 32,00 o da TW e ficou mais bonito.
    - Triangulo do parafuso de oleo que espanei pq usei uma cheve muito grande e não vi a força que coloquei 28,00 só na suzuki mesmo.
    Por enquanto é isso, o básico!
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    A falcon eu mando dar uma revisada geral a cada 5 ou 6 mil km, mas a moto já é mais velhinha, e mais parruda, não é tã ofacil de encomodar como as pequenas!
    A ultima revisão foi com 8.000 agora ela tá com quase 15, vo mandar fazer uma revisão mes que vem provavelmente ou no outro!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    A minha ta com uns 11K e so vou pensar em fazer uma revisãi la pros 16K à 18K. de 3k em 3k é muita coisa eu acho.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    eu tbm acho esse tempo de revisao muito curto! de 5K em 5K acho q ta otimo! mas enquanto minha moto tiver na garantia vou ter que seguir a risca neh!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    eu faço a cada 4 mil km, é o que manda o manual, mas as vezes sinto necessidade de fazer antes, com 3 mil e meio ela já não tá legal.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    A minha opiniao em relaçao a isso é radical: se tá escrito no manual, é pq é pra fazer.

    Se vc n fizer, a moto ficará velha mais rápido.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Citação Postado originalmente por carnachion Ver Post
    eu faço a cada 4 mil km, é o que manda o manual, mas as vezes sinto necessidade de fazer antes, com 3 mil e meio ela já não tá legal.
    Experimenta fazer de 3 em 3... tu vai ver q a moto nunca fica "mais ou menos"...
    O problema é qdo tá na concessionária... q aí não tem como tu adiantar as revisões!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    olha pelo menos o óleo e o filtro tem que trocar sempre

    eu to fazendo de 3k em 3k pra não vacilar mesmo....

    Minha moto é chinesa então to tentando cuidar dela o máximo possível


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    pois eh.. eu tenho a mesma opnião.. acredito que ela chega na oficina assim tão bem por estar sendo feita uma revisão no prazo correto... e que se eu passar a fazer em um periodo de tempo maior vou estar pondo em risco a mesma.. e acelerando o desgaste das peças...

    obrigado pelas opniões!!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Revisão é pra fazer no prazo. Assim voce não dá chance de alguma coisa estragar nos KM a mais. O Fabricante da sua moto tem um folheto do que estará desgastado na quilometragem indicada. Todas as peças de qualquer aparato eletronico/mecanico tem um atributo que se chama MTBF( Mean Time Between Failures - Tempo real entre falhas (+-)). Atributo este que caracteriza a vida útil do componente, e deve ser respeitado. Caso uma peça na sua moto ultrapasse o MTBF e voce simplesmente ignora a troca porque ela continua "funcionando", voce está arriscado a ter uma pane no meio do caminho e a quebra de outras peças relacionadas.

    Eu tenho minhas duvidas se mecanico "paralelo" faz essas verificacoes.

    Imaginem essa situacao num helicoptero ou aviao? Por isso que a sua passagem custa caro. Peças funcionando são postas no lixo ou recondicionadas.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Acho que a cada 10.000 km uma revisão geral ja basta, neste tempo você so precisa trocar o oleo e esticar a corrente no tempo recomendado, agora se for atencioso da uma lubrificada nos cabos 1 vez por mês.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Heder, siga o manual. Ele não tem erro. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Citação Postado originalmente por LuiZão Ver Post
    Acho que a cada 10.000 km uma revisão geral ja basta, neste tempo você so precisa trocar o oleo e esticar a corrente no tempo recomendado, agora se for atencioso da uma lubrificada nos cabos 1 vez por mês.
    Revisão completa só a cada 10 mil?? é o plano perfeito pra moto não durar nem 30 mil!!! heheheehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. 1ª revisão da STX
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-09-11, 21:35
  2. 1º revisão
    Por Legend no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-11-10, 20:11
  3. Revisão dos 12 mil
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-02-10, 19:51
  4. Não fiz revisão da FAN
    Por Edu.FanPreta no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-08, 19:57
  5. Revisão dos 10.000 km
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-11-07, 18:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •