Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 122
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Re: Explicando o "MACETE"

Jduarte não é uma strada, mas então, so fuciona na Yes esse macete, certo?
    se vc testou na yes e de resultado legal cara, parabenizo, meu comentario não foi desmerecendo nada doque tenha feito, só fiquei mesmo na duvida se todos os carburadores fazema mesma função, deveria o macete ser igual pra todos!
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...

XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

ei, Cold-milk, tranquilo!... o seu comentário vale porque é um pensamento comum a muitos que não têm essas motos, Yes e Intruder. Só mesmo vc vendo isso de perto e fazendo a experiência é que dá para mudar esse pensamento...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

ta agora pega uma stradinha ai pra nois e testa um jeito bom :P uhauhauhuh
    ai ensina (o trabalheira de graça)

abçs JD

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

hehehe,,,, ué!, mas elas têm algum problema assim??...

eu me lembro de uma carta no Motonline que o carinha perguntava se a mesma coisa acontecia com a Twister (na carta ele falava de perder velocidade em subidas)... fiquei curiosíssimo com isso, na época...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

nao te mproblema nao, t oso especulando ... vai q melhora hehe, mas nao uso bura de strada nao, to com o da TW,

sobre a perda, acho q se vc esta em 5º e subindo claro q não avança, mas a perda é insiginificante se está em 100 cai pa 98 por ai!
    muda esse caso se estiver com garupa tbm

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

[quote
    quanto ao desenho, Leander, o afastamento de 5 milímetros não altera significativamente nem o ângulo, nem o espaço entre as duas laterais internas do tubo.
    Pode observar isso na sua moto...

(editando para acrescentar)

De qualquer forma, eu concordo que é difícil acreditar nessa situação... eu procuro lembrar sempre que o ar está sendo puxado lá de dentro do motor. Desde a cabeça do pistão forma-se uma coluna de ar sendo puxado, meio que podemos dizer "meio esticado" ao longo de todo o trajeto que ela faz. O ar não está sendo bombeado lá para dentro... então, qualquer interferência nessa coluna, diminui a eficiência que ela tem que ter.

[/quote]

Eu entendo o que vc quer dizer, e admiro o seu trabalho e esforço, mas falo que não dá diferença, pois nos temos 4 Yes aqui na turma (ja teclei com vc sobre isto, lembra?) . Fizemos as modificações conforme o tuto e nenhuma diferença deu. Nem em consumo nem em desempenho. A unica melhorada que temos aqui é a colocaçao de um filtro esportivo, com tubo reto direto na boca do bura e regulagem do carburador. Mesmo esta não apresentou esta melhora toda que se fala aqui no site. Quanto a consumo fica entre 30 e 45 km por litro. Depende da mão. Agora se não desse certo em uma vá lá, mas não deu resultado em nenhuma e temos 1 Yes 2005, 2 2006 e uma modelo 2007 com aquele sistema anti-poluição. Uma das motos tá com quase 60 mil km e não apresentou nenhum problema até agora, e ela só perde em desempenho para a que tem o filtro sport.

rocksul
    Guest

Não sei se estou certo, mas partindo da idéia do homem primata, que girava o pauzinho para fazer fogo, ele via que, fazer fogo no vento não era uma boa idéia porque o fogo apagava. Então ele refugiou-se nas cavernas pq, nas cavernas, não havia tanto vendo e fazer fogo era mais fácil.
    Depois de ter falado esta merda vamos direto ao assunto.
    O papel do ar no carburador é fazer juntamente com a explosão do combustível fogo para gerar energia. Agora vendo a área de um carburador de moto 125CC e a quantidade de combustível injetada para explosão, vê-se que existe uma quantidade mínima de óxigênio, isto quem faz, é esse maldito filtro e esse maldito duto que vocês tanto falam. Agora, o que vocês tem a fazer, é um trabalho de engenharia:
    Pegue a área do carburador, veja a quantidade de combustível injetada e a verifique a quantidade de óxigênio necessária para realizar a explosão. Tudo o que esse duto de ar tem de fazer é fornecer a quantidade mínima de fluxo de ar para que a combustão exista. Agora, para você efetuar o teste real, pega a boca, assopra de um lado do tubo, coloca a mão do outro lado, se tu sentir a vento do teu sopro na mão é porque o ar está passando.
    Sei lá a velocidade do vento que a gente é capaz de soprar, mas com certeza, uma moto andando a 80km/h possui nesse duto maldito, o fluxo de ar necessário para efetuar a combustão, seja ele cheio de voltinhas igual o canudinho do sérgio malando (lembram) ou não. Se há combustão a moto vai andar.
    Não adianta colocar um furacão pra dentro do carburador, tu vai acabar com o mesmo problema do homem primata que acabou refugiando-se nas cavernas.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Não é bem assim não, se fosse não teria q regular mistura nenhuma, pode ser sim q o ar não esteja conseguindo passar, ficar discutindo isso é discutir os sexos dos anjos. Para sabermos que lado esta certo podemos ou testar e ter uma base chutada da coisa ou então temos que ir para laboratório fazer os testes necessários e tals, oq duvido q alguem aqui tenha acesso. Depois dessa explicação acredito sim q a mudança funcione, assim como vai ter gente achando q não, isso só nunca ninguem vai chegar a conclusão exata. No máximo podemos dizer q achamos uma coia ou outra.
    Vo testa o tubo. O resto é mto necessário para sentir a diferença ou nem tanto JDuarte?

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Rocksul, três coisas:

o combustível não é "INJETADO";
    o ar não é "SOPRADO"
    e o vento alimenta a combustão do graveto... ah, péraí! estamos falando de vento, né?...não de ar aspirado...

Leander, desculpe-me... além de a minha memória estar "danificada" há tempos, eu também fico intrigado em saber como é que fizeram para avaliar se houve mudança ou não na resposta dos motores.
    Digo isso, porque em TODAS as Suzuki 125 em que tive oportunidade de mexer houve a melhora que eu afirmo: torque e respostas rápidas já a partir das baixas rotações. Tipo "usar até mesmo só até a 3a marcha num corredor, pq não precisa nem a 2a, o motor leva bem a moto"...

Velocidade máxima?... desconheço isso. Arrancar na frente de outras maiores??? Nem imagino isso!!!... Nunca me interessei em descobrir qual a velocidade máxima que a minha moto de 125 cc consegue fazer... nunca tentei arrancar na frente nem mesmo das 150... só sei que a minha moto não conseguia chegar a 70 quilometros por hora (escrito por extenso mesmo, só para realçar... heehehe) numa subida que existe na rodovia Dutra, indo para Guarulhos, aquela que há antes do Shopping Internacional Guarulhos.
    Ah, no mesmo trecho, na pista contrária, é uma reta em descida, de 1,2 km aproximadamente.
    Quer que eu te diga quanto eu precisava girar a manopla do acelerador para manter a moto a 70 km/h (quando eu estava amaciando-a) nessa descida?...

PimEdu... só o afastamento já dará diferença... é o que eu tenho feito para as pessoas em cujas motos eu mexo: fazer o afastamento, e sair para experimentar... o resto, é apenas para adequar o consumo, sem deixar de andar bem...

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    seja ele cheio de voltinhas igual o canudinho do sérgio malando (lembram)
    **** merda ehauehaueaheahah

Você foi longe nessa viu!! heauehauheuah foi fundo!!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Nem a minha nem a de nenhum amigo meu tinha este baixo desempenho não. A conclusão que eu chego é que a sua moto é que tava ruim e não um problema geral nas Yes. Para sabermos qual a melhoria do rendimento, foi facil. Faziamos as mudanças em uma moto e andavamos juntos como sempre fazemos, sempre no mesmo percurso. Chegamos a deixar uma moto em teste comparativo durante mais de um mes e nenhuma melhora foi notada. Ai faziamos em outra e comparava com a original, inclusive trocando de piloto. A conclusão foi: esta mudança é igual a buzina de avião. A principal coisa que vai contra esta teoria é exatamente o fato do ar ser aspirado para dentro, vindo de dentro de uma caixa com pressão negativa. O orificio que puxa o ar vai puxar exatamente o que ele precisa, não importa como. Basta vc acelerar a moto e colocar a mão na frente do funil de entrada da caixa do filtro de ar, que vc vai sentir o quanto de ar é puxado para dentro e é por isso que a caixa do filtro é grande. Este é o mesmo principio da entrada de ar de motos com ram air quando em baixa velocidade, utiliza-se apenas a aspiração do motor e é o suficiente.

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

de onde vc é, Leander?... (tá me dando coçeira na mão do acelerador... )

Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    de onde vc é, Leander?... (tá me dando coçeira na mão do acelerador... )

iiiiiiiiiiiiii ban ban ban iiiiiiiiiiiiii ban ban ba
    chamou pro pega ban ban ban.... :P :OK:

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

hahahahah,... nada disso!!!!!!....
    é que dependendo de onde for, eu até gostaria de ir conheçer e averiguar...

Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    hahahahah,... nada disso!!!!!!....
    é que dependendo de onde for, eu até gostaria de ir conheçer e averiguar...
    ah sim entendi.. tipo.. por do lado numa reta e mandar brasa!

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 10:31
  3. Telefonica Explicando o motivo do "apagão"
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-08, 12:51
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina