nãaaaao, caracas!...
eu fico intrigado em saber o porque não houve, ou percebem, as melhorias!.........
ENTENDAM que esse é o preço que eu me disponho a pagar pelo meu conhecimento e experiência!...
nãaaaao, caracas!...
eu fico intrigado em saber o porque não houve, ou percebem, as melhorias!.........
ENTENDAM que esse é o preço que eu me disponho a pagar pelo meu conhecimento e experiência!...
Hmmm, e se só mudar o tubo tem q regular alguma coisa?
Que o combustível seja pingolado
Que o ar seja succionado
Que o cacete voador entre nas pernas aberdas sob passarelas
Que esse tubo seja o canudo do Sérgio Malandro...
Sei lá qual o termo certo a se usar.
Bom, como eu não tinha nada pra fazer agora de tarde fomos eu e o Tiago, motoboy aqui da empresa que tem duas Yes. Abrimos a tampa (ou compartimento que dá acesso ao filtro de ar, como chamam, daqui pra frente será o meu linguajar) daquele troço e colocamos um tubo reto conforme descrito anteriormente. Tá, não vamos mais discutir erva nenhuma de física, química, metemática, geologia, antropoligia etc e tal.
Vamos ao teste prático.
Eu e mais 8 moto boy andamos na Yes com tubo reto - eu nunca tinha andado numa Yes, os motoboys sim.
Andei primeiro nessa que colocamos o maldito tubo reto.
Depois andei na que não tinha tubo reto.
Depois mudamos a de tubo torto pra tubo reto e a que tinha tubo reto passou pro tubo torto.
A opinião foi singular: 9 dos 9 não viram diferença nenhuma na moto.
Todos esguelaram as coitadas da 1ª a 5ª, sem diferença alguma.
Se isto puder vir a aumentar a vida útil do carburador com o passar dos tempos, daqui a alguns anos quando as Yes começarem a ficar velhinhas e puderem vir a apresentar tal problema, JDuarte, tu poderá vir a fazer "ouro", afinal, teus raciocínios não estão errados, mas também, suas mudanças, não apresentaram nenhuma mudança significativa.
Eu queria testar com um canudo do Sérgio Malandro, mas o mecânico não deixou.
:S vcs viu.. sei naum...
aê RockSul.. c pos como esse tudo reto? cortou a caixa??
tentou apenas afastar o tubo original?
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
eu fico realmente incomodado com a minha memória... lembro de alguma coisa do tipo que talvez até vcs fossem num bate-volta... era isso?...
Mas a minha incomodação me faz ficar tentando encontrar pontos chave na memória, e encontrei um: por acaso você é uma das pessoas citadas pelo Sérgio, num tópico que ele criou no Motonline?
encontrei!!... colando:
"Sempre leio este forum, mas nunca me pronunciei. Sou estudante de administração, não manjo nada de mecanica mas tenho amigos que conhecem. Uso a moto do trampo pra facul e vise versa. Conheço outros que tem a Yes e juntos ja fizemos varias viagens pra praia num bate -cerveja- volta. Todos nós ja fizemos o que indica no tutorial e nenhum de nós obteve resultado. Vi que vcs se reunem as vezes (tambem na praia) para regular as motocas. Gostaria de participar de uma dessas para alguem fazer isto na minha, pois das 4 motos em que fizemos as mudanças absolutamente nada aconteceu. Se na minha der certo, ai eu vejo o que que esta errado e corrijo nas outras. Não sei o que poderia ser porque tá tudo muito bem explicado, mas no proximo encontro, por favor me comuniquem."
do tópico " resposta da JToledo "
cara.... hehehehehe... tô indo para Itanhaém... chego lá, pelas 12, 13 hs...
oia!!!
O lander vai tomar uma breja e de quebra vai ter a moto regulada hein!!!
hauahuahua
Até eu mesmo fico confuso, mas uma das principais alterações que senti na mudança não foi velocidade final e talz naum.. foi a questão da resposta e de ter aliviado a necessidade de reduções quando subia uma ladeira....
acredito que quando der uma volta na moto do JD e quando pegar a tua depois do trato dele vá sentir a diferença Lander..
abraço!
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
cara, ja fiz td isso q esta explicado, a unica coisa que tem de diferente e q tirei o filtro original e coloquei um esportivo mono que vai na turbina de carro, entro certinho, mas pra varia apanhei no acerto.... senti uma minuscula diferença de força, se for dosado devagar pq se manda de uma vez ela "engasopa" e por causa disso tomei na traseira segunda feira na paulista.. hahaha.. o q faço pra resolve esse probleminha do "engasopar".
no messages....
isso é por causa de excesso de gasolina...
como está o nível da gasolina na cuba, e em que posição está a agulha do pistonete?...
outra coisa, a folga do eletrodo da vela original pode ser regulada a "até" 0,8 mm. Convém experimentar essa regulagem. A normal é 0,7 mm.
Perdi esta chance... Mas não tenho como entrar no forum todo dia.
Sou de Barueri. Qual a sua idéia?
Como assim andar em terceira no corredor? Ando normalmente em 3° e 4° no corredor. Esta não é a marcha normal para isto? Só coloco segunda quando a moto quase para, ou em uma valeta em esquina com subida. A que velo vc anda no corredor?
opa...
não sou tão bom em corredor, acho que minha velocidade média neles fica nos 40 a 50 km/h... mas raramente uso a 3a marcha, é mais a 4a e a 5a... o motor responde muito bem e rápido já a partir dos 4 mil rpm, mas hoje em dia também facilitado pelo excelente carburador vácuo. Não que o meu original ficasse muito diferente disso, não.
A idéia era uma hora a gente fazer um encontro desses, um "work-shop", um encontro "C&C", camarão e carburação... :P hahahahaha, os outros dois "C´s" ficam por conta de cada um...
Eu, particularmente tenho muita curiosidade de saber porque algumas pessoas não percebem as melhorias... fico intrigado se realmente os carburadores das motos delas têm alguma coisa diferente... e sempre tenho vontade de poder checar isso pessoalmente. É porisso, inicialmente, que eu acabo indo passear para longe, e conheçer outros entusiastas.
Sobre toda essa situação do tubo, as Sundown 125 também têm aparentemente o mesmo tubo condutor, mas não sofrem as mesmas interferências. Seus carburadores são de outro fabricante, e não têm nenhuma tomada de giclê de ar naquela posição, na sequência daquele "S" do tubo. Essas tomadas estão "no meio, embaixo", e outra logo à esquerda.
Já tinha ensaiado algumas vezes, logo no início, de ir ver essas motos também...
Entendi. Era isto que eu tinha proposto, mas agora só vou conseguir um encontro destes nas férias. De antemão posso lhe afirmar o seguinte: Das motos que mexemos, todas são exatamente iguais, com excessão do coletor da 2007 que tem uma tomada de ar diferente devido ao sistema antipoluição. As boias e agulhas são todas nas mesmas posiçoes, inclusive numa das vezes que desmontamos as motos, as peças delas (boia, agulha da boai e pistonete com a agulha) foram trocadas uma pela outra e as motos continuarasm exatamente iguais. O cara que faz 30 km por litro faz isto em qquer moto e o que faz 40 tambem faz em qquer moto, e nenhum de nós nota diferença de desmpenho nas trocas de motos. Quanto ao desempenho, a impressão que tenho é que a sua é igual as nossas, pois em 40 ou 50 por hora em quarta marcha, tambem sobe de giro sem titubear. Mesmo com garupa da para andar em 5° a 50 ou 60 por hora sem problemas. Se a modificação é para se obter isto, então é por isto que não percebemos, pois elas já estão assim. Testamos a moto assim: duas motos uma ao lado da outra, em segunda ou terceira marcha a 4000 rpm. Falamos um já e aceleramos junto e vemos como se comportam. Normaslmente a moto com o piloto mais pesado fica um pouco para traz. Ai afastamos o tubo de uma e repetimos o teste e tudo fica igual. Ai se trocamos de moto, aquela que agora tem o piloto mais pesado fica para traz, entendeu?
entendí também...
se fossem no quiosque, eu iria sugerir exatamente de testar com garupa, já que lá é plano.
Mas agora falta saber como era esse "aceleramos junto"? era abrir totalmente o acelerador??
Quando eu fui na casa daquele engenheiro, o teste que o mesmo fez foi exatamente esse: a partir de um farol fechado, ele acelerou como se estivesse tirando um racha com alguém... sinceramente eu não entendí o que ele quis fazer... O circuito prejudicado é o da "baixa"... ao abrir totalmente o acelerador, o circuito que funciona é o da "alta", o da baixa não tem nenhuma atuação significativa nessa situação, a depressão na saída dele diminui muito, praticamente anulando-o. Então, o teste dele não faz sentido, porque não usou o circuito prejudicado...
Abertura plena do acelerador?? quem vai proporcionar mudanças perceptíveis aí é o conjunto das regulagens possíveis da agulha do pistonete e da altura da bóia, isso sem inventar de trocar giclê, outra coisa desnecessária.
E afirmo que um tubo chegando "de frente" com o carburador levaria essas motos ao corte da ignição em 5a marcha, sem dificuldade...
Mas tenho que dizer, acho muito legal porem a mão nisso...![]()