Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 122
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Re: Explicando o "MACETE"

Hmmm, putz, hj fica dificil, mas se vc se dispor a gente combina sim algum dia, pq juro q eu tentei (vi no tuto agora, é o tubo certo), mas nem se mexeu...

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

legal...

amanhã e domingo eu estou trabalhando neste mesmo horário (até as 16). Segunda e terça estarei de folga, e não programei nada ainda...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Então galera... hj fiz algumas das coisas do tutorial. Deixei o nível da cuba a 5mm da linha (o mais indicado pelo manual de serviços da suzuki). Aproveitei pra dar uma geral no tubo (está com algo em torno de 3-4mm) e arrumei o nível da agulha conforme o tuto, porém por uma cabaçada que dei acabei voltando ele pro normal mas vou testar ainda com o nível do tuto pra ver se elea fica econômica.

Antes de mais nada quero avisar a todos que eu não tenho conhecimento de mecânia e que é muito, mas muito fácil e reversível fazer essas alterações.

Sai com a moto e realmente percebi que ela ficou mais esperta nas subidas e retomadas. Não é efeito placebo não mas por mais que a galera fale que não usei nenhum instrumento de medição, alego que pego o mesmo caminho, e ando na mesmoa "tocada" todo santo dia. A moto ficou um pouco mais esperta também após os 80 km/h já que quando chegava ai ela demorava a ganhar mais velocidade.

Em um trecho aqui perto de casa consegui alcançar 110 (tive que parar pois acabou a rua) e geralmente ali fico em torno de 90, no máximo 100 (agora deu pra ter uma idéia de como minha moto realmente demorava pra ganhar velocidade após os 80 km/h).

Reabasteci antes das modificações e a moto fez exatos 34,05 km/l neste tanque. Agora vou testar o consumo dela somente com o tubo e no próximo tanque farei novamente a mudança da agulha (sem cabaçadas dessa vez rs) já que não demora nem 5 minutos pra se fazer.
    Abraços a todos.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Primeiramente, obrigado JDuarte. Sem entrar no mérito de se esta ou não certo. Ele é mto gente fina, ajuda quem precisa e merece crédito no mínimo por isso, um cara q se dispõe a gastar seu tempo para ajudar pessoas q ele nem conhece é uma pessoa q merece mto crédito.
    Bom fiz o macete do tubo só e ele deu uma regulada na minha lenta, vou esperar mais um pouco para dizer oq aconteceu com a moto, segunda vou completar o tanque da moto e começar as medidas de consumo que é algo bastante palpavel, vou tentar andar sempre igual ou pouco mais forte para evitar efeito placebo (entenda em velocidades iguais ou mais elevadas, seja isso o qto do acelerador aberto for) e ver se tenho indicios de mudança, tentarei fazer isso pelo menos uns dois tanques e dai vejo de fazer o resto das modificações para reavaliar. Não vou dizer sobre mudança de desempenho aqui pq acho isso mto relativo, e como sou meio bronco para perceber isso prefiro não dizer nada, mas se quiserem opinião pessoal posto isso aqui depois.
    Valeu JDuarte, ajudou mto mesmo o pato da mecânica aqui, e mas para frente posto as impressões e tudo mais. A única coisa mais pessoal q deixo aqui é, eu ao menos testaria a modificação caso tenha uma YES, não custa nada.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Primeiras mudanças na moto. Antes ela falhava ao quando estava com o motor cheio e desacelerava (acelerador no máximo e rotação mais alta, em subidas por exemplo) e agora não falha mais. Antes a rotação lenta dela era a mesma semre, estivesse ela fria ou ja quente, sempre em 1000rpm, agora ela liga (sem afogador ainda) em 1000rpm e ao esquentar vai a 1500rpm, foi feita uma regulagem na marcha lenta (no parafuso de baixo e no parafuso que fica ao lado).

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    sim, é essa mesma. Considerando-se a rotação do motor como parâmetro confiável (não o ponteiro do conta-giros, mas a rotação em sí), as velocidades encontradas não combinam com a prática... mas se inverter as duas, aí ficam bem próximas.
    Fiz as contas. Se vc considerar a queda de rotação da 4 para 5 marcha, a relação ta perfeita. Se existir erro, então tem na 4 também, o que eu duvido. Faça as contas da queda de rotação na mesma velo. É uma relação simples, e vc percebe que não tem erro não. Aqui no site já foi colocada uma planilha de excell com as contas prontas, e também bate direitinho. Se o conta giros estiver com erro, terá erro em todas as marchas, então é possivel a comparação sem problemas. Se vc não considera o conta giros, o que vc quer dizer com "a rotação em si"? Isto parece outra viajada né...

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Quer que uma 125 ande mais que 120km/hora?

Não é querer não. A moto é 125 cc e pronto. Só acho que que estes milagres são exageros. Todas as afirmaçoes de melhoria nas motos aqui e no motonline são acompanhadas de um " minha mistura tava desregulada", ou " minha moto não faz mais de 28 km/l", ou "minha moto não anda", etc. Tudo isto é sintoma de moto desregulada. Basta regular que fica boa. Quanto ao corte ou retirada do restritor, isto não é nenhuma novidade, pois em 2005 o Tite do motonline já fez isto na moto de teste e obteve bons resultados. Não acho que alguem tenha que colocar isto como um ovo de Colombo, pois não é. E se a moto tivesse problema de mistura, alguem nos diversos testes realizados por testers capacitados das revistas especializados (como o Feltrin, ou o Edu minhoca), ja teriam notado. Ja imaginou num teste de 24 horas com o pau dentro, como o realizado o ano passado, ninguem ia perceber nada?. E no comparativo, com as outras 125, a Yes foi considerada uma das mais rápidas. Inclusive levando YBR de lavada. Eu não entendo o porque dizem que anda pouco, pois a minha só sem o restritor anda mais de final que a YBR. Num "racha", ela pula na frente, mas na 3 eu ja busco e em 4 eu passo e vou embora. E isto tem a ver com o valor e giro de torque maximo. Isto só se muda com alterações maiores do que o afastamento de um tubo alguns milimetros.Não é causar polemica, mas nunca, repito NUNCA nem eu nem meus amigos de Yes, vimos uma Yes original aqui na minha região com os problemas relatados aqui. Sera que demos tanta sorte assim?

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Imagino q sim, sua região deve ser tão sortuda mesmo, mto mesmo... A minha YES só afastando o tubo resolveu alguns problemas de funcionamento. Pode ser mistura ruim, mas o afastamento do tubo corrigiu isso então... Sobre desempenho sei la, estou feliz com ele como está agora (mais q antes) e estava feliz como estava antes, se anda mais ou menos agora q antes ou q qq outra moto sei la, nunca testei e nem nunca vou testar. Pode ser q a conc de sua região esteja regulando bem as motos e tals, mas q afastando o tubo a minha mudou, isso mudou, se para melhor ou pior é outra questão, mas mudou.
    Mtos aqui do forum, pessoas q entendem de moto, sérios, ao efetuarem algumas modificações obtiveram melhoria em suas motos, a minha parece ter melhorado de saida, logo, acho q alguma coisa ai tem...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Eu afastei o tubo, más ele meio que se contorceu pra dentro.andei uns dois dias com ela e senti ela muito fraca"mais fraca do q normalmente" principalmente em baixa e retomada.
    Yes!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Foi dificil afastar o tubo da minha YES, mas afastado melhorou, se pa vc não eixou ele alinhadinho ou seu tubo é diferente... Se contorceu para dentro da onde? Do carburador?

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Pésão Ver Post
    Eu afastei o tubo, más ele meio que se contorceu pra dentro.andei uns dois dias com ela e senti ela muito fraca"mais fraca do q normalmente" principalmente em baixa e retomada.
    opa...

candidato a um encontro para tentarmos?...

Citação Postado originalmente por Leander Ver Post
    Fiz as contas. Se vc considerar (...)

(...) Isto parece outra viajada né...

Não é querer não. A moto é 125 cc e pronto. Só acho que que estes milagres são exageros. Todas as afirmaçoes de melhoria nas motos aqui e no motonline são acompanhadas de um " minha mistura tava desregulada", ou " minha moto não faz mais de 28 km/l", ou "minha moto não anda", etc. Tudo isto é sintoma de moto desregulada. Basta regular que fica boa. Quanto ao corte ou retirada do restritor, isto não é nenhuma novidade, pois em 2005 o Tite do motonline já fez isto na moto de teste e obteve bons resultados. Não acho que alguem tenha que colocar isto como um ovo de Colombo, pois não é. E se a moto tivesse problema de mistura, alguem nos diversos testes realizados por testers capacitados das revistas especializados (como o Feltrin, ou o Edu minhoca), ja teriam notado. Ja imaginou num teste de 24 horas com o pau dentro, como o realizado o ano passado, ninguem ia perceber nada?. E no comparativo, com as outras 125, a Yes foi considerada uma das mais rápidas. Inclusive levando YBR de lavada. Eu não entendo o porque dizem que anda pouco, pois a minha só sem o restritor anda mais de final que a YBR. Num "racha", ela pula na frente, mas na 3 eu ja busco e em 4 eu passo e vou embora. E isto tem a ver com o valor e giro de torque maximo. Isto só se muda com alterações maiores do que o afastamento de um tubo alguns milimetros.Não é causar polemica, mas nunca, repito NUNCA nem eu nem meus amigos de Yes, vimos uma Yes original aqui na minha região com os problemas relatados aqui. Sera que demos tanta sorte assim?
    tem alguém te "assessorando", Leander?

para uma pessoa que há poucos meses disse não entender nada de mecânica, vc anda fazendo afirmações que se estivessem certas, demonstrariam um bom conhecimento do assunto. Vc fica tirando racha sem o restritor? Por que não tira com ele instalado? Fica tão ruim assim??

Sobre os testes de "pau dentro", desculpe: por que razão continua tentando conduzir um efeito que se dá num determinado circuito, para outro diferente? Eu realmente gostaria de saber por que é que continuam usando o parâmetro "acelerador totalmente aberto" para combater o efeito do afastamento do tubo, que é notado com bem menos acelerador. Pode me responder isso, por favor?

ah, consiga um tacômetro digital... ele fornecerá a rotação em sí para prosseguir os cálculos.
    Em geral, vários multímetros digitais têm esse recurso.
    E eu só me referí à relação da 5a marcha, porque é nela que se dará a velocidade máxima da moto. A queda de rotação da 4a para a 5a, não tem relevância nisso.

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Não leve a mal minhas informações, e estou sim sendo assessorado por alguem, o professor de mecanica de um dos donos de Yes. Só que tudo o que se falou até agora, não é necessário nenhum conhecimento de mecanica. Quanto aos calculos de rotação, o conta giros do painel pode não ser tão preciso como um digital, mas a relação entre o giro real e o indicado é o mesmo em qualquer rotação, o que da a concluir que sim, a relação de queda de giro em % entre marchas pode ser considerada sem problema. E que a relação da 5 esta certa. Esta sua afirmação de mais um erro esta errada. Quanto ao restritor, apenas comentei que isto de tirar o restritor já existe desde que a Yes foi lançada, e que não foi ninguem daqui que "descobriu" isto. Esta afirmação é mentirosa. E que sem o restritor, a moto tem um melhor rendimento com certeza, mas ele não esta lá para tirar o rendimento. O rendimento diminui como efeito colateral da reduçaõ de ruido e que isto ocorre em todas as motos. Aqui em barueri a coisa mais dificil do mundo é ver motoboy com CG com a tampa do filtro de ar. O efeito é o mesmo, só que na CG não tem restritor em funil e sim uma tampa com a mesma função e que isto tambem não é novidade de agora. O restritor não é o x da questão, e sim o afastamento do tubo que é o problema. O teste foi usado como exemplo apenas. O que eu quiz dizer com o teste do "pau dentro" é que esta moto passou na mão de diversos técnicos experientes, e em oficinas independentes de renome nos ultimos anos e que em nenhuma foi relatada falha, e que se isto fosse o comum, com certeza já teriam comentado. Volto a afirmar que nós fizemos testes em medias baixas acelerações e não notamos nada. Foi por isto que resolvi escrever aqui. Quanto a imparcialidade das revistas, informo que todas relataram afogamentos e falhas na XT 660 injetada da Yamaha, o que descarta esta possibilidade. Podemos sim estar com um parque de concessionárias ruim, que na revisão de entrega não executa direito, mas isto não tem nada a ver com o tubo. Como já relatado aqui, muitos acham que melhorou, e muitos não viram diferença, da onde se pode concluir que este problema não é uma regra.

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Quanto ao restritor, apenas comentei que isto de tirar o restritor já existe desde que a Yes foi lançada, e que não foi ninguem daqui que "descobriu" isto. Esta afirmação é mentirosa. E que sem o restritor, a moto tem um melhor rendimento com certeza, mas ele não esta lá para tirar o rendimento. O rendimento diminui como efeito colateral da reduçaõ de ruido e que isto ocorre em todas as motos.
    O rendimento não dimimui como efeito colateral da reduçao de ruido naum.. o rendimento cai porque entra menos ar... ok? Porque vc não experimenta por um tubo reto em tua moto? Se ela tivesse tão BOA assim, porque precisaria retirar o restritor pra "ganhar" duma ybr???
    E outra... nas outras 125 não percebi uma queda tão grade de giro da 4ª pra 5ª naum... mas na YES essa queda eh grande mesmo...mas tudo bem...
    Abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    O rendimento não dimimui como efeito colateral da reduçao de ruido naum.. o rendimento cai porque entra menos ar... ok? Porque vc não experimenta por um tubo reto em tua moto? Se ela tivesse tão BOA assim, porque precisaria retirar o restritor pra "ganhar" duma ybr???
    E outra... nas outras 125 não percebi uma queda tão grade de giro da 4ª pra 5ª naum... mas na YES essa queda eh grande mesmo...mas tudo bem...
    Abraço!
    Voce sabe o que é efeito colateral ? Abaixo uma cópia do teste do Tite em 2005.

"Fiz uma experiência com a Yes. Abri a lateral esquerda para conhecer o filtro de ar. Não resisto a desmontar um pouco as motos que testo. Gostei demais do que vi: filtro de espuma, com um restritor. Esta peça tem a finalidade de reduzir a emissão de ruído (aquele chuóóóóp que o filtro faz quando abrimos o acelerador) e restringir a passagem de ar. Retirei o restritor e dei umas voltas. Ahá! Funcionou e o motor ficou pouca coisa mais esperto. O perigo é aquecer demais, pois a maior passagem de ar empobrece a mistura ar-gasolina. Ou seja, não façam isso, tá, meninos, porque se furar o pistão vai fazer fila de leitores querendo me matar. Além disso, este restritor impede a entrada de pedriscos."

Eu não preciso tirar o restritor, apenas o tirei logo que a comprei, baseado nas informações acima. Ninguem tinha falado nada de macete naquela época. A minha Yes é de fevereiro de 2005, logo após o lançamento. Nesta época, provavelmente quase ninguem aqui tinha Yes ainda. E obrigado pela confirmação do acerto do manual. Se a queda de giro é grande, é porque a diferença de relação também é grande. Se a queda fosse pequena, então o JD poderia estar certo, porque a relação entre a 4 e a 5 estariam muito proximas, mas como vc mesmo afirma a queda é grande então ...

Abraço

E obrigado, esta sua afirmação serve para provar que a relação do manual esta certa, pois

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Leander.. na boa.. a queda eh demais....
    em relação ao restritor.. antes de comprar a yes eu li aquilo também!
    e testei na minha.. mas naum aguentei o som.. :P

Voltando a falar do JD.. todos os acertos que ele propõe trazem melhorias significativas em baixas e médias rotações..

abraço veio!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Fiz as contas. Se vc considerar a queda de rotação da 4 para 5 marcha, a relação ta perfeita. Se existir erro, então tem na 4 também, o que eu duvido. Faça as contas da queda de rotação na mesma velo. É uma relação simples, e vc percebe que não tem erro não. Aqui no site já foi colocada uma planilha de excell com as contas prontas, e também bate direitinho. Se o conta giros estiver com erro, terá erro em todas as marchas, então é possivel a comparação sem problemas. Se vc não considera o conta giros, o que vc quer dizer com "a rotação em si"? Isto parece outra viajada né...

vamos aproveitar a assessoria que vc tem, Leander?

por favor, indique aqui quais regulagens do tipo "basta regular" que farão as motos ** " minha mistura tava desregulada", ou " minha moto não faz mais de 28 km/l", ou "minha moto não anda", etc. ** (extraído da sua msg) ficarem ... hã... reguladas, boas como a sua está. Peça ao seu assessor para nos ensinar isso, sim?
    Ah, claro que cada caso é individual, eu bem sei disso, já que algumas motos ficam com o parafuso da mistura da lenta em 2 voltas, e outras em 4, mas nos dê um miolo básico, detalhado, dessas regulagens...

Acho que depois eu peço mais... sobre a relação. Pode ser?

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 10:31
  3. Telefonica Explicando o motivo do "apagão"
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-08, 12:51
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8