Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 122
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Re: Explicando o "MACETE"

Por que você ainda não me passou seu telefone, Leander?

Ah, acho que vc "esqueceu" de dizer a que velocidade a moto estaria, com aquela correção da circunferência do pneu, quando o motor está a 12.000 rpm.

Se 10.000 rpm resulta em 109 km/h, então 12.000 resulta em quanto mesmo???

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Esta dicussão tá me fazendo vontade de fazer as mudanças amanhã...rs..
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Por que você ainda não me passou seu telefone, Leander?

Ah, acho que vc "esqueceu" de dizer a que velocidade a moto estaria, com aquela correção da circunferência do pneu, quando o motor está a 12.000 rpm.

Se 10.000 rpm resulta em 109 km/h, então 12.000 resulta em quanto mesmo???
    HUn!! essa eu sei!!! :OK:

regra de 3 basica!!! 10000----------109
    12000---------- x

10000x = 12000*109
    10000x = 1308000
    x = 1308000/10000
    x = 130,8km/h a 12000rpm
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Pésão Ver Post
    Eu afastei o tubo, más ele meio que se contorceu pra dentro.andei uns dois dias com ela e senti ela muito fraca"mais fraca do q normalmente" principalmente em baixa e retomada.
    Pésão, vc tem disponibilidade de uma hora no próximo sábado de manhã?

Mais alguém a fim??

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Pésão, vc tem disponibilidade de uma hora no próximo sábado de manhã?

Mais alguém a fim??
    Putz eu estava afim.. nem que fosse pra olhar!!!
    Más esse sabado falei que ia ajudar um camarada a fazer um trampo...
    Putz!!!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

O Hedertone é meu anjo da guarda. Ainda bem que vc fez as contas. O João parece ter um grande problema com a matemática, ja visto em outras paragens. Só que ele responde perguntando e não responde a parte que ele deveria. Explique a relação da intruder e a mesma final conseguida que a Yes. A intruder também tá errada joão? precisa "inverter" também a relação da 5 da intruder? Porque em nenhum teste de revista apareceu até agora falhas ou afogamentos em nenhuma faixa de giros da Yes? O oposto já ocorre, diversas revista relataram frequentes falhas e desregulagens na intruder. Será que a JToledo tá subornando todas as revistas do Brasil para não relatar isto na Yes? João vamos fazer uma aposta? Escolha um dia, marquemos um lugar. Aqui perto tem grandes avenidas praticamente planas, mas vc escolhe aonde vc quiser. Vc faz o que quiser na alimentação da sua moto, inclusive filtro sport, pois permite usar tubo reto. Colocamos lado a lado com uma Strada 200 que segundo testes (eu levo as revistas) chegou a 119 km/real no plano com peito aberto, e uma Fazer, que usando GPS e cronoteste chegou a 129 km/h real no plano com peito aberto. Podem sair todos na maciota, para aproveitar este "famoso" torque em baixa da Yes. Acelerem devagar, as outras acompanhando vc até chegar na sua maxima ok? Se após isto a Strada não conseguir te acompanhar significa que a sua já passou de 119 km/h real. Já é muito bom. Agora se vc acompanhar a Fazer de final, significa que (parafraseando vc) 126 km por hora chegou, e como estava bem alimentada, passou. Ai eu te dou a minha moto. Se não conseguir vc me dá a sua, topa? Motos originais, com relação original e motores lacrados e vc pode mexer na alimentação da sua a vontade. Uma reta de 3 km é o suficiente para vc? Podemos filmar isto! Caso vc consiga, vc terá emprego garantido como preparador de motores, porque as 125 de motovelo, preparadas por grandes mecanicos, aliviadas, carenadas, não chegam a isto. Moto com relação alongada, sobrealimentada, numa descida interminavel não vale. Assim eu já vi mobilete com motor de dreen bater fan de peito aberto. :-/ :-/

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Quarta marcha da Intruder : 23 / 21 --- da Yes é 24 / 21
    Quinta marcha da Intruder : 21 / 23 --- da Yes é 22 / 23 (a informação dos manuais)

acho que eu já disse isto antes:

que coisa ridícula!... está realmente lhe faltando sabedoria.

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

O que tem no manual eu sei. Vc é que ta falando que tá errado. Pela ultima vez: Como a final virtual da Yes e intruder são semelhantes, como ja falei, devido a relação diferente de cambio e tamanho diferente de pneu, então a relação de 5 da intruder ta errada ou não no manual? Tem que inverter os numeros ou não? É só responder isto que a discusão acaba. E ai topa ou não topa (minhas colegas de trabalho) :lol: :lol: No final a gente pode descer todo mundo para a praia para tomar uma breja, dar risade e quem sabe, um de nós dar a ultima volta na sua moto...Podemos marcar em algum dos dias do feriado do dia do trabalho. Por favor, entenda que isto não é uma briga. Eu apenas acho que vc tem o direito de errar ou "exagerar" como todo mundo, inclusive até porque vc fornece muita informação. Quanto mais se faz, maior a possibilidade de erro. Só não erra nunca quem não faz nada, o que não é o seu caso. O problema é vc errar e ficar dando voltas, em vez de admitir um erro e corrigir e pronto. fica melhor para todo mundo, inclusive para vc.

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

isso vai longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Mas o Fórum é pra issooo...
    e discussões sadias assim é bacana...
    só tem o problema de um perder a moto mais tudo bem..
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Leander Ver Post
    O que tem no manual eu sei. Vc é que ta falando que tá errado. Pela ultima vez: Como a final virtual da Yes e intruder são semelhantes, como ja falei, devido a relação diferente de cambio e tamanho diferente de pneu, então a relação de 5 da intruder ta errada ou não no manual? Tem que inverter os numeros ou não? É só responder isto que a discusão acaba. E ai topa ou não topa (minhas colegas de trabalho) :lol: :lol: No final a gente pode descer todo mundo para a praia para tomar uma breja, dar risade e quem sabe, um de nós dar a ultima volta na sua moto...Podemos marcar em algum dos dias do feriado do dia do trabalho. Por favor, entenda que isto não é uma briga. Eu apenas acho que vc tem o direito de errar ou "exagerar" como todo mundo, inclusive até porque vc fornece muita informação. Quanto mais se faz, maior a possibilidade de erro. Só não erra nunca quem não faz nada, o que não é o seu caso. O problema é vc errar e ficar dando voltas, em vez de admitir um erro e corrigir e pronto. fica melhor para todo mundo, inclusive para vc.
    ah, desculpe-me, mas não sou tão idiota quanto essa provocação para aceitá-la... nem mesmo se fosse relativo às melhorias que eu afirmo com o afastamento do tubo, eu não entraria numa aposta assim. Não tem nada a ver com a intenção e nem com a finalidade de eu estar espalhando as informações sobre isso.

A relação da 5a marcha da Intruder não está errada. A informação no manual da Yes sim, deve ser invertida.

Vamos desfilar um pouco das nossas informações sobre as relações, cidadão?

seguindo as relações apresentadas nos manuais, para a rotação de 8.500 rpm (vou utilizar esta, pq é a que mais pratico, na minha moto) teremos:

Yes, com circunferência do pneu trazeiro original de 1995 milímetros, pinhão 14 dentes e coroa 43 dentes => a roda trazeira estará girando pouco mais de 833 voltas por minuto. Aplicando-se a circunferência acima (vamos desprezar a deformação para ambos os casos, ok?), chegaremos à velocidade de 99,7 km/h aproximadamente.

Intruder, com circunferência do pneu trazeiro original de 1805 milímetros, pinhão 14 dentes e coroa 43 dentes => a roda trazeira estará girando pouco mais de 873 voltas por minuto. Aplicando-se a circunferência acima (esclareço que eu não medí, foi um amigo que a informou para mim), chegaremos à velocidade de 94,6 km/h aproximadamente.

As contas conferem até aqui?

Invertendo a relação informada no manual, na 5a marcha da Yes, teremos a roda trazeira girando pouco mais de 762 voltas por minuto (contra as 883 acima), e chegaremos à velocidade de 91,3 km/h aproximadamente.

Só por curiosidade, qual a velocidade os seus dois velocímetros indicam para essa mesma rotação, 8.500 rpm em 5a marcha?

Bom, aproveitando e prosseguindo, eu faço a pergunta (porque eu não sei realmente, só tenho deduções):

será que nessas rotações da roda e do pneu, ele se deforma, expandindo-se, de maneira que isso possa anular aquela deformação na medição "estática" ? (aquela de fazer uma marca no pneu, sentar na moto e avançar umas tantas voltas dele).

Citação Postado originalmente por Leander Ver Post
    (...) O problema é vc errar e ficar dando voltas, em vez de admitir um erro e corrigir e pronto. fica melhor para todo mundo, inclusive para vc. (...)
    que voltas EU dei, e que voltas VOCÊ deu, cidadão?

(se alguém quiser que eu descreva as contas que fiz para chegar aos valores informados, é só falar... eu o farei numa linguagem simples e inteligível)

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Vou ver direito, mas por cima deve mostrar 95km/h, sei q a 10000rpm ela mostra 110km/h e geralmente a cada 1000rpm a velocidade varia em 10km/h

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Boa noite Senhores. Tópico bom... Moderadores observando! Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Boa noite Ivan...

obrigado pelo "tópico bom"... isso é estimulante.

Mas... já houve alguma reclamação?

Abraço...

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Boa noite J Duarte, eu não recebi qualquer MP de reclamação. O tópico está bom e eu estou acompanhando com bastante atenção e interesse. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 10:31
  3. Telefonica Explicando o motivo do "apagão"
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-08, 12:51
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8