Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Hallmeter em motos.

Tenho dito .... melhor a mistura tender a rica do que pobre, uma vez que estamos trabalhando com motores carburados. No meu carro considero a mistura ideal a 650mV. (taxado a 13:1 e ponto adiantado até o limite do bom-senso). A propósito ... as sondas da MTE-Thomson são um cocô.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Tenho dito .... melhor a mistura tender a rica do que pobre, uma vez que estamos trabalhando com motores carburados. No meu carro considero a mistura ideal a 650mV. (taxado a 13:1 e ponto adiantado até o limite do bom-senso). A propósito ... as sondas da MTE-Thomson são um cocô.
    Concordo plenamente.
    Para não ter o risco de furar o pistão por falta em alta rotação.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por barbeirorp Ver Post
    perfeitamente possivel e viável

basta vc medir do inicio do scap até o final uns 10 cm a partir da saida. faz um furo com medida de 15mm e manda soldar uma porca com rosca de 5/16senão me engano. ae tu rosqueia uma sonda. pode ser uma de corsa mesmo 1.0 ou então a do gol. no caso da do gol tem o fio que eh para pré aquecer ela ( uma resistencia) para dar leitura para a injeção instantaneamente. no caso a injeção do corsa dispensa esse pré leitura de inicialização pois ela usa o ultimo diagrama disponivél na centralina para calcular o qto de combustivel injetar.

ae tu poe o hall meter e o ideal eh entre 670mv a 800... abaixo ou acima eh mistura rica ou pobre

tenho vontade de fazer isso na virago e na cb 400.. mas como eh 2 cilindros.. a coisa complica. seria 2 sondas e 1 hall meter e uma chavinha de seleção para ver qual medir
    Outra coisa que citou que num tem nada a ver é o fato do motor de 2 cilindro precisar de duas sondas lâmbda.
    Quer dizer então que os carros 4 cilindros precisam de 4 sondas ?
    A sonda vai após a bifurcação dos dois escapes e é necessária somente uma sonda para se fazer a leitura.

Data de Ingresso
    Dec 2005

É ... no meu carro leio só 2 dos 4 cilindros, pois o coletor é 4x2, e só junta na boca do catalisador, e uso uma sonda. Assumindo que o motor esteja em bom estado não vejo problema em ler só um cilindro (ou 2 no meu caso).
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

AGM, bora colocar um 4x1 direto na caranga hahaha!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por diabo2 Ver Post
    Outra coisa que citou que num tem nada a ver é o fato do motor de 2 cilindro precisar de duas sondas lâmbda.
    Quer dizer então que os carros 4 cilindros precisam de 4 sondas ?
    A sonda vai após a bifurcação dos dois escapes e é necessária somente uma sonda para se fazer a leitura.
    meu caro.. primeiramente veja qual eh a minha moto para depois falar que eu estou errado ou certo. eh uma virago 535.. os scaps não se juntam... são 2 scaps. eles só se juntan na marmita equalizadora e isso no final do curso dos gases ou seja.. não eh lugar para se medir. por isso eu teria que por 2 sondas.. pois tenho na minha moto ( em ambas) 2 carburadores com regulagem indepentente e nao carburador unico de corpo duplo.. e 2 saidas de scape indepententes sem junção. então precisaria ler as duas saidas para ter regulagem perfeita.

e a razão esquiometrica é sempre a mesma independente do motor. só altera qdo o motor for ciclo 2 tempos ou diesel.. que ae não pode ser medido pela sonda pois o oleo interfere na medição ( 2 tempos)

É ... no meu carro leio só 2 dos 4 cilindros, pois o coletor é 4x2, e só junta na boca do catalisador, e uso uma sonda. Assumindo que o motor esteja em bom estado não vejo problema em ler só um cilindro (ou 2 no meu caso).

sim, mas eh o caso que eh um carro e os scapes se juntam. nas minhas motos eles não se juntam

no meu santana tem 1sonda tb.. na junção do 4x2 ... isso eh curriqueiro

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por barbeirorp Ver Post

sim, mas eh o caso que eh um carro e os scapes se juntam. nas minhas motos eles não se juntam

no meu santana tem 1sonda tb.. na junção do 4x2 ... isso eh curriqueiro
    Não é .. meu carro é carburado, e seria trabalhoso fazer um timer pro pre-aquecimento da sonda para liga-la a mais de 1 metro do motor. Por isso liguei a sonda assim que se juntam 2 dutos do coletor, e leio 2 cilindros sem problema. Não sei como é a alimentação da virago, mas imagino q tenha 1 carburador pra cada cilindro ... aí a história muda um pouco, tornando as 2 sondas algo mais necessário.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Não é .. meu carro é carburado, e seria trabalhoso fazer um timer pro pre-aquecimento da sonda para liga-la a mais de 1 metro do motor. Por isso liguei a sonda assim que se juntam 2 dutos do coletor, e leio 2 cilindros sem problema. Não sei como é a alimentação da virago, mas imagino q tenha 1 carburador pra cada cilindro ... aí a história muda um pouco, tornando as 2 sondas algo mais necessário.

sim muda. agm, 2 cilindros como sao 4 dah uma boa noção da regulagem neh eheh

mas a resposta eu escrevi para o outro colega do forum que disse que eu estava falando coisas "nada a ver" heheeheheh

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

continuem discordando, que as esplicações estão cada vez melhor
    eu disse discordado sem brigar heheh

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Tópicos Similares

1. Marquinho Motos Peças e Acessório para Motos
    Por marquinhomotos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-12-21, 16:17
  2. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 15:14
  3. Respostas: 29
    Último Post: 21-02-08, 15:08
  4. Fotos de motos do Ervento de Motos em Torres
    Por rocksul no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13