[font=Verdana]Bom, eu sou operador de radar e um dos mediadores, creio eu, da maior comunidade do orkut sobre a CG 150 e vejo que a galera tem várias dúvidas sobre os radares se eles multam motos ou não. Portanto eu criei este tópico para estar esclarecendo as dúvidas que a galera tem sobre os equipamentos, autuações e etc...
A pergunta que mais ouço com frequência é se radar pega moto.
Bem, o radar pega moto sim, principalmente os fixos. Nos móveis, suas multas não valiam até pouco tempo atrás porque eles só classificam os veículos como pequenos ou grandes e a legislação exigia que para valer uma autuação fotográfica deveria constar o tipo de veículo e como ele não classificava motos, essas multas não eram válidas. Os radares fixos sempre classificaram motos, veículos pequenos, médios ou grandes sendo suas multas válidas!!! Com a mudança na legislação não é mais necessário constar na foto o tipo de veículo validando os registros de moto em qualquer tipo de equipamento.
Mas ainda assim, determinados tipos de equipamento de radar móvel não conseguem fazer a leitura das motos por sua massa ser pequena, e assim nos livramos de algumas multas!!!
Outra pergunta muito frequente é se os radares pegam veículos em velocidades altíssimas.
Ele pega sim, os mesmos radares que têm problemas ao ler motos devido sua pequena massa, dificilmente lêem veículos acima de 200km/h, mas existem equipamentos cujo o sistema de leitura é por alteração de luz (fotocélulas) que pegam os veículos em velocidades bem superiores a 200km/h. Os radares fixos por terem sensores instalados na pista de rodagem, abaixo do asfalto, pegam veículos em qualquer velocidade sem falha de leitura!!!
Bom, quaisquer outras dúvidas é só irem colocando ae que eu vou respondendo, ok???
Abraço pra todos ae!!!



Responder com Citação







