Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Posts
    15

    BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    pessoal a biz 125 tem limitador de giro???

    Vou tem tar explicar rs...

    Ela está com 1400 km rodados ta nova então nessa kilometragem fiz o teste:

    Em 3° marcha ela chega á 105 Km p/h
    A 4° não passa de 115 Km p/h

    Parei ela depois do teste e acelerei até o final e em vez de ficar o braulho vrummmmmmmmmmmmmmmmmmm.... continuamente ele fica variando fazendo vrummm, vrummmmm, vrummmmm como se tivesse enrolando e soltando o cabo do acelerador!!
    Então pergunto isso ai é o limitador?????? isso tem regulagem que a gente possa mecher??? onde fica essa peça??? a XT 600 não faz isso vc pode torcer até o fim que é continuo o motor da uma estilingada mesmo os da cg 125 que andei tambem são da mesma forma vc torce o cabo e ela não faz isso!!!!
    Kurumin

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    Qdo dá esse "acelera e pára, acelera e pára" contínuo.. lá no finalk do giro.. isso é o limitador atuando sim!!!
    A Xt600 não tem isso?? Bah.. q loucura.... se liga pra não ferrar o motor dela... fazer um motor de 600cc não deve ser nada legal!!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    Geralmente o CDI corta giros la em cima ja, onde vc ja ta perdendo potência faz tempooooo, e onde geralmente sua moto num vai chegar nem descendo desfiladeiro na ultima marcha, logo, besteira tirar ele, não ganha nada além de um motor zuadasso.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Posts
    15

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Qdo dá esse "acelera e pára, acelera e pára" contínuo.. lá no finalk do giro.. isso é o limitador atuando sim!!!
    A Xt600 não tem isso?? Bah.. q loucura.... se liga pra não ferrar o motor dela... fazer um motor de 600cc não deve ser nada legal!!!hehe
    rs.. valeu cara ja tava pensando que isso ai era algum problema por isso resolvi perguntar ´pois ja ouvi falar desse limitador mas nunca tive uma moto com essa tal peça....o da 600 não tem o limitador mesmo ..mas ai a gente controla no conta giro não deixando chegar no vermelho rs...foi só um teste mesmo pois eu não tiro a moto de giro a aceleraçõ acima disso foi com ela parada mesmo pra ver se ela fazia o mesmo da biz.
    Kurumin

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Posts
    15

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Geralmente o CDI corta giros la em cima ja, onde vc ja ta perdendo potência faz tempooooo, e onde geralmente sua moto num vai chegar nem descendo desfiladeiro na ultima marcha, logo, besteira tirar ele, não ganha nada além de um motor zuadasso.

    Entendi..quer dizer que o motor não tem força suficiente pra encher em quarta marcha pra andar mais que isso.então é besteira mesmo mecher com o q ta quieto valew a dica!!!!
    Kurumin

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    [b]Depende...tem gente que põe o tal "CDI Esportivo" que corta com um maior numero de giros...
    Sim vai danificar seu motor pq vai forçar mais do que aguenta....Mais da anda um poco mais sim....perto de casa tem uns 3km de descida....todo dia passo por la...quando to com pressa ....uhuhuuhuh... ela vai ate os 140kmh...ai começa corta o giro...com o CDI esportivo iria um pouca mais...mais axo bestera...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Posts
    15

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    pela diferença que me passaram realmente não compensa..se pelo menos andasse um 40 km p/h a mais que o final ...mais pra andaer 10 km 15 km a mais realmente não vale o preju..
    Kurumin

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    a minha nunca cortou giro andando, mesmo em descida forte e acelerando tudo, parecia que o motor ia explodir mais nao corta giro, talvez ela so corte parada mesmo, pra colocar 105 em 3º vc teve que levar o giro la em cima ate onde o motor nao subia mais giro e ele nao cortou por isso acho que ele so corta parado.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    Se tem limitador de giro.. é parada, andando, de cabeça pra baixo, de rá.. embaixo dágua.... em qqr situação!!
    Dxe sua moto parada e acelere... se ela cortar giro... tem limitador!! se não cortar giro... se fudeu.. pq vai explodir seu motor!!hahaha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    482

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    a xt600 tem limitador tb ... mas ele so atua quando o conta giro ja esta la no 9 mil rpm .. e a faixa vermelha no painel começa em 7 mil rpm ... e ela n tem um corte redondo ... ela fika meio desengonçada dando o corte de giro ... e treme tudo , parece q vai desmontar , AHUAHUAH!!! ... ja testei com a minha ...
    e concordo com o furious .. se tem limitador tem ..vai cortar independente de estar andando ou parado ..
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Posts
    15

    Re: BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???

    Citação Postado originalmente por Eric_biz Ver Post
    a xt600 tem limitador tb ... mas ele so atua quando o conta giro ja esta la no 9 mil rpm .. e a faixa vermelha no painel começa em 7 mil rpm ... e ela n tem um corte redondo ... ela fika meio desengonçada dando o corte de giro ... e treme tudo , parece q vai desmontar , AHUAHUAH!!! ... ja testei com a minha ...
    e concordo com o furious .. se tem limitador tem ..vai cortar independente de estar andando ou parado ..

    A entendi ...eu nunca acelerei até chegar os 9000 rpm..imaginava que chegando na faixa vermelha 7000 ou no maximo 8000 ja cortava!
    Kurumin

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    39
    Posts
    2

    cortando giro biz 125

    estou com uma biz 125 05/06... ate os 110 km/h ela anda normalmente, qndo chega aos 115 km/h +- ela comeca cortar... se continuar acelerando ele fica dando tranco como se coortasse e liberasse ate chegar uns 70 km/h +-.... se soltar acelerador e depois acelerar novamente hr q chega aos 115 km/h dnovo começa novamente... essa mesma biz ja cheguei a andar com ela a 140 km/h, tenho uma outra 06/06 e ela nao corta em nenhuma velocidade, ja fiz limpeza de carburador, troquei vela, filtro, dizem que pode ser cdi ou problema no carburador mas aqui na cidade ninguem tem para testar , tem q comprar e trocar, estou com medo de torcar cdi e nao for ele o problema, ALGUEM JA TEVE ESSE MESMO PROBLEMA?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Mas, não é por nada não.. essas biz tão andando muito hein, 9cv rendendo 140km/h, ainda tenho esperança que com os 13,5cv da minha eu chegue aos 160km/h. [ironia]
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    39
    Posts
    2
    se ela marca 140 km/h ela tem q chegar nos 140... ela chegava mas agora com esse problema ela corta e fica dando trancos... preciso arrumar mas ninguem acha o problem,a e nao to afim de gastar mais de 100 conto nun cdi e correr o risco d nao ser ele o problema..

  15. #15
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    marcar 140 ate q pode mas num deve esta correndo a 100..... axo meio abuso a pessoa qrer correr a 140km /h numa biz q so tem carenagem .... se qr andar acima dos 100 km/h tente comprar uma 250

 

 

Tópicos Similares

  1. CDI sem limitador na TW
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-07, 08:39
  2. CDI sme limitador.150
    Por Caio Parise no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 08-11-06, 09:55
  3. Ai cdi sem limitador DMT
    Por Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-03-06, 07:03
  4. vendo CDI sem limitador de giro (vendido)
    Por alexandrecatani no fórum Classificados
    Respostas: 11
    Último Post: 17-08-05, 14:14
  5. Dizem que o cdi da 150 tem limitador de giro, verdade?
    Por Flower§ no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-07-05, 14:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •