Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Posts
    129

    Iluminação neon na moto???

    Galera, o que acham de colocar neon, led, etc pra iluminar a moto? acham que vale a pena ou é muita frescura?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Guarapuava/Pr
    Posts
    161

    Re: Iluminação neon na moto???

    se for sem exageros pode ficar legal
    Vivo cada dia como se fosse o ultimo... um dia eu acerto
    (Luis Fernando Verissimo)

    Sundown MAX sed

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Iluminação neon na moto???

    vc nao pode colocar neon de mais se nao fica parecendo uma arvore de natal, tenta ver um no motor e no maximo no paralama traseiro

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Iluminação neon na moto???

    Ed, se for no painel, iluminação por leds, fica legal. Se for espalhar pela moto ou vira árvore de natal ou moto de super herói de filme de 5ª. Não gosto, mas há gosto para tudo e cada um tem o seu. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    rocksul
    Guest

    Re: Iluminação neon na moto???

    eu vi uma moto com uns neons verdes e achei mto massa... era uma 1100....
    vi numa titan vermelha um neon vermelho que parecia luz de prostíbulo....
    vi numa tw prata carenada um neon branco e tb achei massa.

    acho q vai do jeito que o cara coloca e tal, pode ou não ficar legal.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Santa Maria_RS
    Idade
    43
    Posts
    123

    Re: Iluminação neon na moto???

    Eu acho muito massa neon na moto...tbm tava afim de colocar...mas sem exageros, claro.

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Iluminação neon na moto???

    Deénde da potência dos leds, do faixo de luz (se é de 60 ou 180º), de onde é colocado...
    Acho bem legal em motos q tem roda de liga leve qdo o facho de luz passa entre os palitos da roda... no motor é clássico.. ali tipo embaixo do tanque, bem na frente.. q daí pega motor, roda dianteira... fica legal sim!
    Mas procure não colocar demais... senão o q era pra ser um efeito muito legal, acaba se tornando motivo de piada!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Iluminação neon na moto???

    Neon eh uma coisa LED's é outra.
    Mas as maioria das vezes é usado o LED's, mas se vai ficar bom só depende dos pontos da moto q vc vai fixar eles.
    Uma dica é nunca deixar o led exposto, pq ai sim vai parecer uma árvore de natal. Colocando de um modo q soh apareça a luz fica legal sim.. eu coloquei na minha na altura do cdi da moto, 4 no motor e 2 na traseira... :OK:
    Quem ve pensa q uso barras de neón,...
    Mas c for colocar, não vai colocar led da cor diferente da moto, pq eu jah vi muita gente fazendo isso .. :-/ :NOOK:

    Abraço..
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Iluminação neon na moto???

    ô Japaparadoxx... tu q deve sacar de elétrica... qual a diferença de LED e NEON?? Eu sempre me refiro aos LEDs pq a galera comenta mais... mas o efeito deles não é o mesmo??
    Alguém sabe outras diferenças, ou qualidades de um e de outro??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Posts
    129

    Re: Iluminação neon na moto???

    Num sou o japaparadoxx mas acho que sei..hehehe...O led é apenas um feixe de luz...ja o neon se encontra no formato de barras que contem o gás. Assim o neons ilumina de forma uniforme, diferente dos leds. Esistem as pessoas que utilizar uma barrinha de acrilico com leds nas pontas para simular a iluminação uniforme do neon, mas num fica igual não...hehehe

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Iluminação neon na moto???

    Hum.. Eu tbm não sei a diferença direito. :#
    Sei q o LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz), é como c fosse uma pequena luz, mas com grande força de iluminação,
    e tem uma alimentação de 1,5 V, e sua corrente de consumo é baixíssima, tanto q c vc ligart o Anodo (+) e apenas segurar o Cátodo (-), com as mão e pés no xão ela jah acende,, fraco mas acende..
    Portando é mais utilizado tbm pelo seu preço, q é uma média de 1R$ cada um (15000MCD), jah montado com resistor pra ligar em 12v.
    Na minha moto exemplo, quando saio, eu deixo a iluminação horas e horas ligada, e nunca deu problema de partida..

    Quanto ao neón, eu tbm não to muito informado, eu sei q sua luz é provém de gases regentes a eletricidade, naum tenhu ctz.. |
    É qse uma lampada daquelas domésticas brancas. Outro fato é que a maioria das barras de neón nescessita de reator, uq aumenta seu custo.

    Agora não tenhu ctz sobre uq disse.. Alguém me corrija se tiver errado..

    Abraço
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Iluminação neon na moto???

    eu colocaria neon na parte de baixo do motor apontando para o chão, assim conforme a moto anda a "aura" azul vai percorrendo o chão

    acho bem mais legal do que sair colocando em volta da moto


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Iluminação neon na moto???

    Citação Postado originalmente por edbahiano Ver Post
    Num sou o japaparadoxx mas acho que sei..hehehe...O led é apenas um feixe de luz...ja o neon se encontra no formato de barras que contem o gás. Assim o neons ilumina de forma uniforme, diferente dos leds. Esistem as pessoas que utilizar uma barrinha de acrilico com leds nas pontas para simular a iluminação uniforme do neon, mas num fica igual não...hehehe
    4 LED&#039;s de 15000CMD com 180º de feiche de luz jah ilumina um pouco mais q uma barra de neón de 1 m.. XD

    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Iluminação neon na moto???

    Desculpa me atravessar no meio do tópico aki.. mas:
    Alguém sabe de algum tipo de LED ou NEON q seja de simples instalação?? simplesmente colocar os leds no lugar desejado (colando com silicone ou algo assim), e ligar apenas um fiozinho na bateria ou coisa do tipo??
    Esse tipo de iluminação, por usar carga da bateria, não pode desregular o alarme tb??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Posts
    129

    Re: Iluminação neon na moto???

    Citação Postado originalmente por Japaparadoxx Ver Post
    4 LED&#039;s de 15000CMD com 180º de feiche de luz jah ilumina um pouco mais q uma barra de neón de 1 m.. XD
    Hum...eu não acredito nisso não...eu coloquei uma barra de neon no carro de meu primo e sei o quanto ilumina...não existe comparação da qualidade do feixe uniforme que o neon proporciona...


 

 

Tópicos Similares

  1. Neon Em moto. Proibido????????
    Por Legend no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-10, 14:31
  2. Neon em moto Bonito ou só para aparecer ?
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-10-10, 15:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •