Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    polimento motor e carburador...

    amigos , gostaria de saber c vocês sabem outro jeito de polir carburador e o motor , aqui nos polimos o motor com sabonete e bombril e o bura cera numero 2 , da umas 10 passadas de 2 e depois gran prix! e ai oq fasem??lembrando que os bura ficam cromadinhos e dura meses cromado , c tomar chuva mancha um pouco mais cera di novo que fica massa,grato nando_150!
    :OK:
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    93

    Re: polimento motor e carburador...

    Citação Postado originalmente por nando_150 Ver Post
    amigos , gostaria de saber c vocês sabem outro jeito de polir carburador e o motor , aqui nos polimos o motos com sabonete e bombril e o bura cera numero 2 , da umas 10 passadas de 2 e depois gran prix! e ai oq fasem??lembrando que os bura ficam cromadinhos e dura meses cromado , c tomar chuva mancha um pouco mais cera di novo que fica massa,grato nando_150!
    :OK:
    bem q podia ter um tuto sobre isso...

    [b][i]Guidão CBX Strada//Manoplas Circuit Interlagos//Iluminação Painel Em Azul//Capa Superior Painel Estilo CG Sport//Escape RS Aluminium Boca 8//Filtro Esportivo//Lampada Farol Cool Blue//Lanterna E Piscas Transparentes//Telinha No Bacalhau

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: polimento motor e carburador...

    Axei esse tuto aki de como fazer.. ve se ajuda vcs ae! Um dia vo te coragem pra faze isso na minha tbm :OK:


    Você precisa de:

    Removedor de tinta pastoso, de preferência o Maxxi Rubber
    Palhas de aço, ou bombril (bastante)
    Pano
    Escovinha de dente para espalhar o removedor...
    Massa de polir, recomendo primeiro passar a número 1, depois de um tempo aplique a número 2.
    Lixa bem fina 1200 ou 1500 D' Água.
    Luvas de borracha (uns 3 pares)
    E muita vontade e paciência.

    Primeiro tire tudo canenagem e plásticos, ou coloque um pano neles e no quadro para que o removedor não retire a tinta desses objetos.

    Deixe o motor limpinho pro removedor agir melhor.

    Passe a escovinha no removedor e espalhe em todo o motor, deixe agir de 5 a 10 minutos.

    Pegue a esponja de aço ou bombril passe dentro da lata de removedor e depois esfregue no motor começando a remover toda a tinta.

    Terá que fazer isto umas 3 vezes no motor inteiro para que a tinta saia por completo.

    Depois limpe todos os resíduos de removedor.

    Depois de o motor limpo começe a aplicar a massa de polir com a lixa até começar a ficar com brilho, depois que estiver bem brilhoso começe a aplicar a massa com o pano no motor. Com o tempo fica espelhadão, isso só depende da maneira e da frequência em que você aplica o polimento..

    Na parte do cilindro e o cabeçote tem que polir com o bombril mesmo, passando brombril e massa de polir, depois faça com o pano e massa de polir.

    Não esqueça de usar luvas o removedor alem de fazer a mão arder como se estivesse pegando fogo, ele acaba com as unhas podendo faze-las cair...

    Proteja também o rosto e os olhos pois pode ficar cego caso o removedor respingar em seu olho. E use roupas velhas, pois vai se sujar um bocado :lol: .

    Pra isso tem que tem que ter uma paciência de jó!

    Mas vale a pena o resultado. Caso não queira mecher pessoalmente pode levar em uma firma de cromagem e polimento, só que prepare o bolso pois vão meter a faca.


  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: polimento motor e carburador...


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: polimento motor e carburador...

    isso da muito trampo , meu carburador ta igual c fosse cromado , todo mundo duvida que foi cromado só com cera 2 e gran prix , fica louco em meia hora de trampo os bura ficão show pois não são asperos quanto as pedaleiras ,e nem precisar passar removedor.... quam tiver tempo temta faser pra ver como fica... grato nando_150!!
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    93

    Re: polimento motor e carburador...

    Citação Postado originalmente por nando_150 Ver Post
    isso da muito trampo , meu carburador ta igual c fosse cromado , todo mundo duvida que foi cromado só com cera 2 e gran prix , fica louco em meia hora de trampo os bura ficão show pois não são asperos quanto as pedaleiras ,e nem precisar passar removedor.... quam tiver tempo temta faser pra ver como fica... grato nando_150!!
    seu motor ta todo original, vc só passou só a cera?! ou nao?

    [b][i]Guidão CBX Strada//Manoplas Circuit Interlagos//Iluminação Painel Em Azul//Capa Superior Painel Estilo CG Sport//Escape RS Aluminium Boca 8//Filtro Esportivo//Lampada Farol Cool Blue//Lanterna E Piscas Transparentes//Telinha No Bacalhau

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Idade
    36
    Posts
    6

    Re: polimento motor e carburador...

    daeh, ei amigo nando_150 posta pra gente aqui um tuto de como vc faz esses polimentos da sua forma aeh se possivel!!
    vlw

    abrass XD

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: polimento motor e carburador...

    lembrando a todos , que o polimento do motor é só na parte de cima e não na tinta original, mais c ja foi tirado com removedor ai pode , uma veis falei pro um truta meu , que eu polia o motor com bombril e sabonete , o animalsinho meteu bombril na parte de baixo do motor e aranhou tudo a tinta , ai eu falei pra ele e ele disse vc não explicou...........vo tentar faser um resumo em partes como fas polimento de bura e do motor, sem fotos pois não sei postar fotos.....primeiro vc vai pegar e limpar o carburador com um pano molhado , apos secar passe cera numero 2 dois com estopa , a estopa vai sair preta , é assim mesmo , ai vai passando com o dedo a cera e vai tirando com a estopa , as primeiras passadas não pareçe que vai ficar bonito mais depois vai ficando cromado , depois de passar umas 10 mãos de cera 2 , ou quando ja estiver brilhando e sem embaçar , passa cera gran prix que o carburador ficar igual cromado fica show... e quanto o motor eu passo só bombril com sabonete , mais lembrando na parte de cima , não na tinta original...... abraço a todos nando_150..!
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: polimento motor e carburador...

    Citação Postado originalmente por AliSsON_VenOn Ver Post
    seu motor ta todo original, vc só passou só a cera?! ou nao?
    sim meu motor ta original só a parte de cima que passei um bombril com sabonete....... e o seu??
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    93

    Re: polimento motor e carburador...

    Citação Postado originalmente por nando_150 Ver Post
    sim meu motor ta original só a parte de cima que passei um bombril com sabonete....... e o seu??
    o meu eu nao fiz nada ainda....

    [b][i]Guidão CBX Strada//Manoplas Circuit Interlagos//Iluminação Painel Em Azul//Capa Superior Painel Estilo CG Sport//Escape RS Aluminium Boca 8//Filtro Esportivo//Lampada Farol Cool Blue//Lanterna E Piscas Transparentes//Telinha No Bacalhau

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Brasília
    Idade
    37
    Posts
    3

    Re: polimento motor e carburador...

    No motor nao vou mexer nao. Acredito que isso possa ocasionar ferrugem e outros males.

    Agora talvez faça nos manetes.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Leopoldo
    Idade
    35
    Posts
    126

    Re: polimento motor e carburador...

    eu passo massa de polir nº2 cm estopa, depois passo o polidor BRASSO, e fica igual cromado.
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    39

    Re: polimento motor e carburador...

    vou tentar na DT, deve ficar show
    A persistência é o que leva a perfeição

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: polimento motor e carburador...

    o motor e de tipo de um aluminio então não enferruja.
    e as bengalas alguem sabe dizer se polir oque pode pegar, se pode ferrar ela depois de algumas chuvas?

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: polimento motor e carburador...

    vc tá falando das garrafas? (parte de baixo da susp. dianteira?

 

 

Tópicos Similares

  1. Polimento Carburador [Tutorial com Fotos]
    Por TorteX no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 20-07-07, 14:36
  2. Pintura ou Polimento do motor da tornado? (???)
    Por Edhu no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 02-02-07, 14:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •