Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Resultado da combinação:
    Baixo nível educacional + Celular + TV + internet + Novela da Globo

    O brasileiro e a falta de auto-confiança lingüística:

    Eis aqui um programa de cinco anos para resolver o problema da falta de autoconfiança do brasileiro na sua capacidade gramatical e ortográfica. Em vez de melhorar o ensino, vamos facilitar as coisas, afinal, o português é difícil demais mesmo. Para não assustar os poucos que sabem escrever, nem deixar mais confusos os que ainda tentam acertar, faremos tudo de forma gradual:

    No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S" e o "C" sibilantes, e o "Z", o "S" suave. Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes.
    O "C" duro e o "QU" em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente. Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika.

    Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados.

    O "CH" çera çimplifikado para "X" e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e e mais façil. Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe. Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e çem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G" em "tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.

    No terçeiro ano, a açeitaçaum publika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas serão poçiveis. O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foraum um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar. Alem diço, todos konkordaum ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.

    No kuarto ano todas as peçoas já çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu.

    Os karioka talvez naum gostem de akabar com o plurau porke eles gosta de eskrever xxx no finau das palavra mas vaum akabar entendendo. Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar com o D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.

    No kinto ano akaba a ipokrizia de çe koloka R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio da palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu ? os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.

    Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika. Todu mundu vai iskreve sempri çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumenti todu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu ate us jornalista us publiçitario us blogeru us adivogado us iskrito i ate us pulitiko i u prezidenti.
    Olia ço ki maravilia!"
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    kkkk, vou mandar por e-mail pro meus amigos kkkk, muito legal...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Legal??? rsrsrsrs
    Deprimente...
    ... e o pior de tudo é ver as pessoas aqui no fórum, nos outros fóruns, amigos que nos mandam mensagem no telemóvel, escrevendo dessa forma...
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Pior é q vicia mesmo! é mto masi prático escrever abreviado! Mas NÃO PODEMOS tomar esse tipo de linguagem como padrão!! Nada como a prática da leitura pra manter os bons hábitos!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    o negocio é çaber çeparar a ora de escrever formalmente e no modo abrevianeis, lógiko ki eu naum vo mandar uma karta pra um kliente meu escrevendo deçe jeito né....
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Eu num tenhu mto costumi d fika iscrevenu tudu abreviadhu axim mas axu q fica corrigindu tudu eh moh perda di tempu.
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    ***** na net é diferente eu nunca escrevo 'VC' no papel é mto estranho mas aki e meio comum já.......

    O meu problema são os acentos q eu naum sei ***** nenhuma.........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    $#@%$# na net é diferente eu nunca escrevo 'VC' no papel é mto estranho mas aki e meio comum já.......

    O meu problema são os acentos q eu naum sei $#@%$# nenhuma.........
    É fácil acentuação, é só lembrar que:
    Oxítonas, acentua todas terminadas em a(S), e(s), o(s), em(s)
    Paroxítonas, acentua todas exeto terminadas em a, e, o, em, ou em qqr terminação da palavra ROUXINOL
    Acentua também paroxítonas terminadas em ps, ex bíceps, fórceps, etc..
    Monossílabos tônicos terminados nas vogais a, e, o, pa, pe, po, ex: pás, más, etc..
    Ditongos abertos vc acentua tipo ei, oi eu, ex: pastéis, herói, chapéu, etc..
    E por aí vai..
    Ou seja, é um troço chato pra kct!
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Não é questão de pressa, abreviações ou aguns computadores importados que não têm algumas letras... (isso é completamente aceitável)

    ... o problema é que as pessoas estão escrevendo errado mesmo e cada vez mais, sem se importar com a grafia, mas sim como falam...

    escrever "naum", não é mais rápido que escrever "não" ou até "nao" (sem acento), ou até mesmo "ñ".

    intendenu (isso não é palavra).

    Eu mesma escrevo (vc, ñ, pq, qto, qdo, tô), coisas que se entendem, em lugares e ocasiões informais.

    Agora é dureza ver o povo escrever: cabessa, otro, motokero, iço, axo... e por aí vai...
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    quando tem coisas erradas pra fazer digamos na moda todo mundo faz
    pq o povo nao faz as coisas certas???????????????????????????????????????????? ?????
    GS500E 08/09

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Pirassununga - SP
    Idade
    42
    Posts
    103

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    É fácil acentuação, é só lembrar que:
    Oxítonas, acentua todas terminadas em a(S), e(s), o(s), em(s)
    Paroxítonas, acentua todas exeto terminadas em a, e, o, em, ou em qqr terminação da palavra ROUXINOL
    Acentua também paroxítonas terminadas em ps, ex bíceps, fórceps, etc..
    Monossílabos tônicos terminados nas vogais a, e, o, pa, pe, po, ex: pás, más, etc..
    Ditongos abertos vc acentua tipo ei, oi eu, ex: pastéis, herói, chapéu, etc..
    E por aí vai..
    Ou seja, é um troço chato pra kct!
    Velho, não é necessário decorar toda essa série de regras da nossa língua não.

    Eu acho que a leitura sim é importante para este aprendizado, mas tem que ver com o que vc se identifica para poder ler. Não adianta eu recomendar Camões, ou Castro Alves para ninguém se nem eu gosto de ler isso. E apesar de boa parte dos estudantes e eu gostarmos de ler Augusto dos Anjos ou Álvares de Azevedo, não adianta eu recomendar isso à pessoas caretas que elas não vão gostar!!!

    O ideal é incentivar a leitura para melhorar o vocabulário e deixar que as próprias pessoas decidam o que vão querer ler!!!

    Isso aumentaria o nível educacional, melhoraria o vocabulário do brasileiro, retirariam um pouco o pessoal da frente do computador e ajudaria até no uso correto do celular. Mas enquanto isso não é feito a Lu continuará indignada com esta situação!!!

    hahahahaha

    Desculpa a brincadeira Lu, mas acho que vc entende o que eu quis dizer!!!

    Metal is the Law!!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Abreviar é completamente natural e não é uma exclusividade brasileira, quando você entra em fóruns americanos ou mesmo conversa com eles, muitas vezes você tem que se esforçar bastante para entender algumas abreviações.

    Para ser utilizado em fóruns de internet por exemplo onde muitas vezes nos atualizamos do conteúdo e respondemos mensagens em cinco minutos, acho totalmente cabível. E acho que dificilmente a escrita abreviada vá nos "emburrecer". Me preocupa a geração de agora que aprende a digitar muito antes de saber escrever, essa sim é preocupante.

    Aproveito o espaço pra manifestar a minha indignação com aquele Tele Cine com legendas em "português da internet", como eles dizem, esse tipo de divulgação as abreviações é totalmente dispensável.

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Muito Bom LU...

    Pior que o vina mandou mesmo (pros amigos)...
    uauahuaha legal pra caramba
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  14. #14
    rocksul
    Guest

    Re: Resultado de: Baixo nível educacional + Celular + TV + net

    Putz isso chega a ser ervento!

 

 

Tópicos Similares

  1. nivel de oleo
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-11, 10:07
  2. nivel de oleo alto
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-11-07, 17:38
  3. nivel do oleo baixo na troka !!
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-01-06, 18:20
  4. Nivel oleo baixo he normal
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-07-05, 16:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •