Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005

O Capacete do Garupa

Vendo os tópicos sobre capacetes... que sempre vêm a tona...

Pq pra maioria dos garupas, compramos/repassamos capacetes inferiores aos nosso?

E na maioria das vezes são pessoas que nós amamos muito. Deveríamos querer a melhor segurança possível pra essas pessoas.

Tudo bem que eles podem andar menos na moto que nós, mas se vc se acidentar com ele na garupa... isso não fará a mínima diferença.

Eu só tinha um capacete, e fudido, velho e acabado...
    O Lu com pena de mim me deu um Mach-5, e ele passou a usar o “lixo”.
    Daí eu comprei um HJC, passei pra ele o Mach-5.
    Agora que eu comprei um AGV, vou passar pra ele o HJC.

Nesse caso não vou incentivá-lo a escolher uma marca boa e comprar uma capacete do gosto dele, pq o HJC é do jeito q ele gosta, preto liso, tá com os adesivos que eu mandei fazer com aquelas flores horrosas que um dia eu achei lindo, mas aquilo é só tirar.

Mas voltando a pergunta... respondam...
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Re: O Capacete do Garupa

Po, minha namorada usa o EBF pq quer, se quisesse podia usar tranquilamente o cms, mas como ela prefere o ebf deixa ela uai, acho que em termos de segurança é tão seguro qto o cms, oq muda é conforto, e dai se ela acha o ebf mais confortavel, cada um com suas opiniões...
    Não compro dois CMSs por motivos puramente financeiros, na se comprar um outra capacete bom agora fico sem grana para o lazer, então por enquanto me viro como da, se ela quiser um bom capacete da-se um jeito, corta o orçamento onde der, como ela não quer e não to podendo assim fica.
    Tem q ter cuidado para nao confundir capacete barato com capacete inseguro.

Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005

IIIII não sei se eu respondo no M@D ou aqui....rs

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Olha, eu sempre preso pela MINHA segurança!! Qdo levo garupa mudo meu jeito de pilotar... e comprei um capacete bom pro garupa tb!!
    Comecei com 2 Mach5... um pra mim e um pra namorada (na época)!! Depois comprei meu Zeus... e continuou o Mach5 pro garupa (o meu antigo capacete, claro, a namorada mandei embora com capacete e tudo)... consegui uma barbada e comprei um Bieffe B12 pro garupa... e pronto, susseguei aki mesmo! Tenho um capacete bom e outro ótimo... não preciso me preocupar com isso!
    Outra coisa q sempre me deixou tranquilo qto a isso é q os "possíveis garupas" q eu levava eram: minha irmã e meu cunhado (cada um tinha um Sky K10), minha namorada na época q tinhaum Mach5 igual meu antigo! Então o capacete reserva sempre foi o "quebra-galho" mas nunca precisei usar com alguém, pq não dou carona não! é só pra família ou amigos de longa data e olhe lá!
    E outra.. a gente sempre qr ter o gostinho de ser o masi importante qdo estamos com a moto.. pelo menos gurizão tipo eu assim... o garupa pode ser qqr pessoa, mas o piloto sou eu!!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Eu posto nos dois, pq tem gente daqui que não faz parte de lá e vice e versa

PimEdu,

O mais caro não é só luxo e conforto e não protege do "mesmo" jeito.

Acontece q o inmetro certifica o mínimo necessário de segurança, os mais caros são feitos com material de maior qualidade, oq resulta no aumento da segurança do mesmo.

Se eu mereço mais segurança, pq acho que a "mínima" é suficiente pra preservar a vida da pessoa que eu amo? entendeu minha linha de raciocínio?

Agora se sua namorada prefere EBF, cabe a vc que tem um conhecimento maior, mostrar pra ela as diferenças.

Comecei a pensar nisso vendo vários acidentes diferentes, em altas e baixas velocidades e os diferentes tipos de capacetes...

Eu sei que a questão da grana é foda pra muita gente, afinal, Brasil é Brasil, mas nada que pequenas prestações a perder de vista não resolva.

Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por Lu Carvalho Ver Post
    O mais caro não é só luxo e conforto e não protege do "mesmo" jeito.
    Acontece q o inmetro certifica o mínimo necessário de segurança, os mais caros são feitos com material de maior qualidade, oq resulta no aumento da segurança do mesmo.
    Se eu mereço mais segurança, pq acho que a "mínima" é suficiente pra preservar a vida da pessoa que eu amo? entendeu minha linha de raciocínio?
    Eu sei que a questão da grana é foda pra muita gente, afinal, Brasil é Brasil, mas nada que pequenas prestações a perder de vista não resolva.
    Concordo completamente com o que vc disse.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Novato
    Data de Ingresso
    May 2007

Bom, o meu capacete é uma merda, o que veio de brinde na moto. Pra minha namorada comprei um Mach-5 do tamanho dela, só para ela e nao para o garupa. Apesar dela querer que eu comprasse um melhor pra mim e repassasse o meu fudido para ela, nao aceitei. Mais pra frente compro um melhor pra mim, mas primeiro o conforto e segurança dela.

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por luccasvr Ver Post
    mas primeiro o conforto e segurança dela.
    Bacana. Afinal, se for pra não oferecer segurança pra uma pessoa querida, é melhor mandar ela ir de ônibus ou a pé. Concordo.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Caso a pessoa não seja tão querida aí justifica dar o capacete ruim! dhAUDhAEUdhAUEd
    Brincadeira, Lu, nunca tinha pensado nisso, boa reflexão. Na hora de uma queda, o tombo é igual pros dois..

Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Pra mim é o contrario.. hafuehfa.. o meu casco eh véio e podre e o do carona eh novo e melhor que o meu. aufheuhae
    na vdd to esperando xega uma casco aki que sirva pra mim.. dae vo compra um bom pra mim tbm.. vlw

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

O q eu posso fazer de mudanças... se fosse o caso era dar o meu capacete pra alguém.. e ficar com o reserva.. q é um Bieffe B12.. estaria bem protegido tb.. não tanto qto o meu, mas estaria!! Só q como falei pra vcs... eu preso pela minha segurança pq rodo todo dia... agora andar com garupa é raríssimo! E se tÔ levando alguma guria pra passear e tal.. um B12 tá ótimo...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

o que? onde? quando? quem?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

po comprei um mach 5 q n durou nem 12 hrs caiu e orlou pra rua e entrou de baixo de um meriva q arrastou ele por uns 40 metros ,

ai comprei outro mahc 5 o q minha namorada usa !
    e eu uso um HGF podrao!

mais semana q vem meu cms chega
    MOTO!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Eu sempre uso capacetes iguais, mas de medidas diferentes. Afinal a cabeça de minha mulher é bem menor que a minha :Q. É minha única garupa. Carona, de jeito nenhum! Se sair sozinho só levo um capacete, O Meu. Não quero ter responsabilidade sobre a vida de ninguém, já me basta a minha e a de minha mulher. Excelente tópico Lu. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Citação Postado originalmente por luccasvr Ver Post
    Bom, o meu capacete é uma $#@%$#, o que veio de brinde na moto. Pra minha namorada comprei um Mach-5 do tamanho dela, só para ela e nao para o garupa. Apesar dela querer que eu comprasse um melhor pra mim e repassasse o meu fudido para ela, nao aceitei. Mais pra frente compro um melhor pra mim, mas primeiro o conforto e segurança dela.
    Po cara parabéns !! gostei muito da sua atitude...
    PRODUTOS A VENDA:

Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Tópicos Similares

1. Garupa da Moto
    Por Bortolin no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 14-02-10, 02:26
  2. Conforto YBR com garupa!
    Por Gaio no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 14-09-09, 00:54
  3. Capacete do Garupa...
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-03-07, 10:21
  4. Duvidas sobre capacete (Ebf7 e Ibtec), somente para garupa...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-06-06, 14:00

Permissões de Postagem