Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: O Capacete do Garupa

Só pra avisar, qdo eu disse "carona"... era sempre com os garupas q eu levo (q agora é sempre as gurias q saio, não tenho namorada no momento)... mas nada de sair com outro capacete assim de graça!! Eu só saio com o meu!! se euseeeei q vou dar uma carona pra alguém.. aí sim levo o outro!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Na boa, nunca li nenhum teste convincente sobre capacetes mais caros serem mais seguros, na realidade oq li é q em velocidades normais (nem q quisesse passava de 120km/h) são todos iguais, é mais em altissimas velocidades que realmente mudam em segurança. Nunca aceitei que um EBF certificado proteja menos que um Shark certificado, para mim se foram certificados ambos protegem bem, os testes do inmetro são razoavelmente duros para que capacetes que não protejam em queda sejam aporvados. Oq mata é a pessoa usar capacete de modo incorreto (sem afivelar, etc)
    Em conforto dai é outra coisa, mas dai vai de pessoa, logo, não vejo problema em dar um capacete barato porem certificado e que esteja em boas condições (nunca tenha sofrido acidentes etc).

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

2 alunos passam sem prova final... um passa com a nota 6.. a média mínima... e outro passa com 10!!
    Qual o melhor??
    Caso encerrado!!heheh

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Quando eu comprei minha primeira moto, comprei um Bieefe pra mim e um Mach 5 pra minha esposa, pois achei os capacetes iguais segurança. Depois comprei outro Mach 5, com o tamanho apropriado, pra minha filha. Apesar de estar com o capacete mais caro, por causa do uso maior, ele cedeu bastante e ficou largo na minha cabeça. A minha falta de experiência contribuiu pra isso na hora da compra, pois não sabia que iria ficar tão largo. Ano que vem, quando faz 3 anos que comprei os capacetes, vou compra uns melhores pra todo mundo.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

mantabodyboarder
    Guest

Eu comprei com a moto um capacete mais simples, no pacotão que fiz com a loja.

Depois comprei um Peels F-21, aí a patroa resolveu que ia voltar de moto comigo (segundo ela, arriscando a vida, mas melhor que o busão).
    Mas ela gostou do F-21, e só usa ele, então não tem jeito, fico com o genérico que recebi junto com a moto (já caiu de tudo quanto é jeito quando to arrumando as coisas dela no bauleto, e até agora tá perfeito...)

Mais pra frente penso num outro capacete melhor, mas por enquanto nem a capa de chuva dela comprei (e ela enche o saco por causa disso, mas quando comprei a moto nem queria ouvir falar)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Na boa, nunca li nenhum teste convincente sobre capacetes mais caros serem mais seguros, na realidade oq li é q em velocidades normais (nem q quisesse passava de 120km/h) são todos iguais, é mais em altissimas velocidades que realmente mudam em segurança. Nunca aceitei que um EBF certificado proteja menos que um Shark certificado, para mim se foram certificados ambos protegem bem, os testes do inmetro são razoavelmente duros para que capacetes que não protejam em queda sejam aporvados. Oq mata é a pessoa usar capacete de modo incorreto (sem afivelar, etc)
    Em conforto dai é outra coisa, mas dai vai de pessoa, logo, não vejo problema em dar um capacete barato porem certificado e que esteja em boas condições (nunca tenha sofrido acidentes etc).
    Vc já leu a NBR 7471 ? No emule tem, dá uma olhada.

Que testes sobre capacete vc leu ?

Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Li uma matéria que postaram aqui no site mesmo sobre os testes, nunca li a NBR não.
    Viper, o que tirou 10 é melhor, mas para profissões mais básicas qq um dos dois serve, essa é minha opinião, e ponto final.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Li uma matéria que postaram aqui no site mesmo sobre os testes, nunca li a NBR não.
    Viper, o que tirou 10 é melhor, mas para ser atendente de loja qq um dos dois serve, essa é minha opinião, e ponto final.
    ô meu.. olha a ética!! naõ cita a profissão não! temos várias atendentes de loja aki no fórum!! Puuuutz!!

Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005

Viper, o que tirou 10 é melhor, mas para ser atendente de loja qq um dos dois serve, essa é minha opinião, e ponto final.
    Cada um com seu cada um.

Mas eu parei pra pensar nisso, qdo vi um usuário em outro fórum contando sobre a perda do filho dele, que ao desviar de outro veículo, a noite, na porta de um hospital, bateu na traseira de um caminhão, ele estava a 40km/h e o Peels rachou e ele morreu na hora. E no mesmo fórum vi pessoas que haviam se acidentado em velocidade média e alta (mais de 200 km/h), e se quebrado inteiros, mas graças aos seus capacetes, que eram melhores... as suas cabeças ficaram intactas.

Como eu havia comprado o HJC e passei o Peels pro meu marido... fiquei pensando... putz... eu pensei em mim... e ele? Oq seria de mim se eu o perdesse em um acidente, só por causa de ter poupado grana e ele estar usando um produto inferior ao meu?

Tudo bem que não chego nem perto dos 200km/h, mas já perdi um amigo que contornando uma rotunda em baixa velocidade, pois o trânsito é intenso, caiu e bateu a cabeça no meio fio, de capacete... morreu.

Eu não quero arriscar... se eu escolhi um um "esporte/lazer/meio de transporte/veículo de trabalho" de risco, eu tenho que arcar com as despesas dessa opção. Uma vida não tem preço.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Masaaaaaaaaaah Luciana Carvalho é o nome dela!!!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Po, se vc cair e bater a cabeça na guia de capacete e morrer alguma coisa ai tem, qq capacete tem q resistir a isso para ser aprovado. Sobre a profisãao nada pessoal, vou retirar la a citação.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

so falta o tio viper editar a dele agora

po bastante interessante o relato de Lu carvalho

por isso q minha namorada usa o mach 5 e eu o hgf , dentre esses 2 prefiro deixar esse com ela , se acontecer algo nossa, nao kero nem imaginar

enfim mais semana q vem vo comrpar o cms e logo mais vo comprar um Zeus 2000a recomendacao do tio viper!
    MOTO!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005

Po, se vc cair e bater a cabeça na guia de capacete e morrer alguma coisa ai tem, qq capacete tem q resistir a isso para ser aprovado. Sobre a profisãao nada pessoal, vou retirar la a citação.
    Taí o problema, vc parte do princípio de que para ser aprovado o capacete tem que ser assim e assado. Leia a norma brasileira (NBR 7471) e procure informações sobre as certificações estrangeiras também (DOT e SNELL, por exemplo). Depois de conhecer esses requisitos mínimos vc irá começar a qualificar melhor os capacetes.

Um Peels está para um Shoei assim como um Pentium 100 está para um CoreDuo, sendo que nos dois vc consegue brincar com joguinhos, acessar a internet, usar o Word e etc. Deu pra perceber a diferença ?

Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Taí o problema, vc parte do princípio de que para ser aprovado o capacete tem que ser assim e assado. Leia a norma brasileira (NBR 7471) e procure informações sobre as certificações estrangeiras também (DOT e SNELL, por exemplo). Depois de conhecer esses requisitos mínimos vc irá começar a qualificar melhor os capacetes.

Um Peels está para um Shoei assim como um Pentium 100 está para um CoreDuo, sendo que nos dois vc consegue brincar com joguinhos, acessar a internet, usar o Word e etc. Deu pra perceber a diferença ?
    Alan concordo com vc, mais olha o meu caso to pagando a moto, vou ter que pgar mais de 90 de seguro + uns 300 de emplacamento...
    sendo que ganho 300 reais.. qual um capacete +- bom e meio barato?
    PRODUTOS A VENDA:

Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Isto ainda não é nada!!!
    Minha mina faz questão de usar capacete aberto, ela só põe um fechado qdo vamos pegar pista e olhe lá!!!

E qdo pegamos pista os dois são da mesma média, não são caros mas me parecem resistentes!!!

Eu tenho um peels f7, e um strada da fly, e se está de dia uso o f7 por causa da viseira escura, se for de noite eu uso o strada, então estamos sempre a trocar os capacetes tb!!!

A briga mesmo é o tal do capacete aberto, eu tinha um novo e roubaram ae arrumei um outro mais velho e ela só usa ele qdo andamos aqui na city!!!

Fazer o q??? Se falar briga ainda!!!
    Metal is the Law!!!

Tópicos Similares

1. Garupa da Moto
    Por Bortolin no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 14-02-10, 02:26
  2. Conforto YBR com garupa!
    Por Gaio no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 14-09-09, 00:54
  3. Capacete do Garupa...
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-03-07, 10:21
  4. Duvidas sobre capacete (Ebf7 e Ibtec), somente para garupa...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-06-06, 14:00

Permissões de Postagem