Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 55 de 55
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Re: O Capacete do Garupa

sempre q levo a namorada na carona ela anda com meu zeus e eu ando com um capacete de motocross...se for pra levar uma pessoa que eu gosto com capacete ruim, deixo a moto em casa e saio de carro mesmo

a minha segurança é fundamental, mas se for pra andar sem que o carona esteja seguro não rola

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Po, uma vez fui almoçar com minha namorada na USP e só fui com um capacete, dai la dentro andei sem capacete e ela com, eu prezo pela segurança da minha namorada, da minha mãe, de todos que andam comigo.
    Agora, uma vez o Viper falou assim "aperta um capacete bom e um capacete ruim que vc ve como o ruim é mais mole", testei um Fly meia boca que veio com a moto, daqueles de 50 reais, um snake de 150 reias e um CMS fx50 (gp5) de 500 reais. Apertei todos e para mim todos eram tão duros qto qq um. Acho que se o capacete foi aprovado pelo inmetro ele já é seguro o suficiente, os capacetes que racham é pq não tiveram os cuidados devidos. Um exemplo, quem aqui ja deixou seu capacete cair no chão? Se deixou, aposentou ele? Pois deveria, pq ao cair pode ter abalado a estrutura dele, meus dois capacetes que uso ja cairam no chão e continuo usando, para mim tanto o EBF qto o CMS pode rachar caso caia por isso, e não pela falta de qualidade de um ou de outro.
    Vou tentar ler a norma que o inmetro usa nos testes para ver melhor a coisa, mas pelo q li uma vez aqui no pn, os testes são bem razoaveis para garantir a qualiade dos capacetes aprovados.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Acho que realmente essa é uma questão importante porém, num acidente não morremos apenas batendo a cabeça...
    Existem tantas formas de morrer num acidente! Claro que é importante, mas eu penso que se chegar tua hora "negô", já era... vc pode ter um Shark ou um EBF... vc vai e pronto!
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por d.alves Ver Post
    Acho que realmente essa é uma questão importante porém, num acidente não morremos apenas batendo a cabeça...
    Existem tantas formas de morrer num acidente! Claro que é importante, mas eu penso que se chegar tua hora "negô", já era... vc pode ter um Shark ou um EBF... vc vai e pronto!
    Puts, isso é verdade!!!

Esse fds mesmo morreu um conhecido meu com uma XT660 e um EBF fodaço na cabeça na Rodovia dos Bandeirantes!!!

Não se sabe direito o que aconteceu, mas um caminhão e vários carros passaram por cima dele e a moto está inteira!!!
    Metal is the Law!!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Po, mas capacete tbm não salva não, é só mais um aparato para ajudar numa queda, mas mesmo usando ele tem q ter mto cuidado, principalmente em estrada, pq cair a 100km/h não é facil não.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

quando ando com minha namorada, eu uso o de Cross e ela usa meu Mach-5.... mais com ela eu nao ando como andaria se tivesse sozinho.... atençao redobrada...
    Lento... Mais VIOLENTO!! hauahuaha.....

Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu sempre uso capacetes iguais, mas de medidas diferentes. Afinal a cabeça de minha mulher é bem menor que a minha :Q. É minha única garupa. Carona, de jeito nenhum! Se sair sozinho só levo um capacete, O Meu. Não quero ter responsabilidade sobre a vida de ninguém, já me basta a minha e a de minha mulher. Excelente tópico Lu. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Concordo contigo, minha garupa oficial é minha mulher e sempre teve capacete igual ao meu, andanmos os 2 de mach 5 muito tempo, e qdo eu tive uma graninha comprei 2 Zeus.
    Abçs
    Sérgio Ítalo
    CBX 150 Aero 1992
    CB 450 Mod E 1984

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por THE MARCIOKPOT Ver Post
    quando ando com minha namorada, eu uso o de Cross e ela usa meu Mach-5.... mais com ela eu nao ando como andaria se tivesse sozinho.... atençao redobrada...
    No caso da minha mina eu quadriplico pelo menos a atenção pq a lazarenta quer andar sem capacete!!!

Se bem que agora no frio, ela tá sossegadinha. Num fica sem capacete nem que eu deixe ele em casa!!!

hahahahahaha
    Metal is the Law!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por muayzen Ver Post
    so falta o tio viper editar a dele agora

po bastante interessante o relato de Lu carvalho

por isso q minha namorada usa o mach 5 e eu o hgf , dentre esses 2 prefiro deixar esse com ela , se acontecer algo nossa, nao kero nem imaginar

enfim mais semana q vem vo comrpar o cms e logo mais vo comprar um Zeus 2000a recomendacao do tio viper!
    e recomendação do amigo do tio viper também.

CREIO eu que um HGF (aquele q é dois pedaços, a parde de cima de uma cor e a de baixo preta) não proteja igual meu Zeus nem aqui nem na China...
    quando vc pega o capacete na mão, dá pra ver q é muito inferior... parece q é de plástico...
    MINHA opinião.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Sei la, nunca vi esse, mas tenho fly, ebf e cms, todos em segurança me parecem iguais, apertei eles e são todos tão duros qtos, e todos são feito de plastico por fora com isopor (ou algo do tipo) dentro.

Tópicos Similares

1. Garupa da Moto
    Por Bortolin no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 14-02-10, 02:26
  2. Conforto YBR com garupa!
    Por Gaio no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 14-09-09, 00:54
  3. Capacete do Garupa...
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-03-07, 10:21
  4. Duvidas sobre capacete (Ebf7 e Ibtec), somente para garupa...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-06-06, 14:00

Permissões de Postagem