Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 49 de 49
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Re:Pegar no tranco danifica o q?

eu acho q tem o mesmo efeito do pedal de partida... ja dei varios trancos quando a bateria da minha antiga yes morreu e nunca deu nada. esse lance de um dente do comando pular é impossivel, se o dente pular com um tranco, entao quando formos subir um morro com a moto além de pular a corrente de comando, pulará tbm a corrente de transmissao... nao faz sentido.
    Igual dizer q corrente fina em moto de 200 cc nao aguenta, BALELA!!!! quando subimos um morro com a moto a força é igual ou maior.
    A fazer tem corrente fina... original!
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Sempre quando precisei dar tranco eu soltei a embreagem bem devagar para não dar muito tranco, se possivel eu coloco uma 3° marcha e quando vou soltar a embreagem eu levanto e caio com meu peso em cima do banco para a roda traseira não arrastar!!!!

Isso na minha STX 200 quando a bateria foi pro beleléu, na Miza eu nunca precisei e se precisar tenho o pedal para ajudar!!!
    Faço mais ou menos isso tambem. Largo numa 4ª ou 5ª na descida, solto a embreagem com se tivesse passando de 1ª pra 2ª, ou seja, nem tão devagarzinho nem tão de vez. No meu caso eu nem chamo de tranco porque ela não leva tranco nenhum, eu ligo no embalo. E faço isso todos os dias sem problema nenhum.

Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010

O único problema do tranco, é o catalisador. Vai sair gasolina pelo cano de descarga que vai encharcar a cerâmica do catalisador, quando o motor pegar o calor da queima vai para a gasolina do catalisador que vai explodir e acabar com a cerâmica, pode até entupir o cano. O custo de um catalisador é caro.

Se não tiver catalisador pode fazer pegar no tranco, mas na marcha certa.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Cade os nossos mecanicos de plantão ???
    Presente.

Ae galera do PN posso responder essa pergunta com uma experiência fresquinha.
    Essa semana fui procurado por um rapaz que tem uma NX200, ele caiu com a moto
    e deu tranco pra pegar, não pegou, fui ver a moto abri o carbura motei denovo e nada
    de pegar verifiquei eletrica e tudo normal então resolvi olhar o ponto do motor.
    Adivinha o que ocorreu! O volante do motor (magneto) rodou e saiu do ponto a chaveta
    tinha sido danificada, o resultado do tranco foi R$ 60,00 de prejuizo.

CONCLUSÃO: Tranco pode estragar a moto sim.
    de certo foi o tombo e nao o tranco. o volante ta ali girando a 10 mil RPM e vc desliga o motor ele em 2 segundos ta a 0 RPM agora vai me dizer que vai sair do ponto por estar a 0 RPM e dar um tranco e pegar 500 600 RPM...

um pouquinho de fisica e mecanica nao faz mal a ninguem.

se ta com a moto parada e da uma arrancada forte e vem dizer que estragou a relação ou o embuchamento da coroa pelo tranco...

sao exemplos, mais ta ai.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Tópicos Similares

1. pegar no tranco pode estragar a moto ?
    Por luiz h. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-06-11, 11:11
  2. Pegar moto no tranco oferece risco ao motor?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 14-02-11, 10:19
  3. Problemas de novo com a bateria / pegar no tranco
    Por _Mauricio_ no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 13-05-08, 19:39
  4. Pegar só a cartera de moto ou esperar para pegar carro junto
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-06-06, 13:53

Permissões de Postagem