Com certeza botar a moto pra pegar no tranco danifica.
Com certeza botar a moto pra pegar no tranco danifica.
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
Eu faço as minhas pegarem no tranco todos os dias de manhã. A rua é uma descida de terra, engato uma 4ª ou 5ª, depois não acelero até esquentar o motor e chegar no fim da lomba e aí vambora!
Mas se fosse alguma com IE lógico que não faria.
Com carbrador mas catalisador, dá problema sim. Vai chegar combustivel sem queimar no catalisador
Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!
Eu vou chutar...
acredito que sua embreagem vá pro saco... sei lá, por teoria é a parte que "recebe" a movimentação do vira pra mandar pras engrenagens...
ainda por teoria ela estaria meio que fazendo uma inversão... sei la, talvez isso fosse "confundir" o CDI
mas me perdôem se disse besteiras, afinal sou leigo tambem :#
abraços
Ride your dreams
na verdade pode dar um calço hidraulico e zuar a biela....em injeçao eletronica nao pode...mas nao conhesso ninguem ninguem que diz que deu problema,conhesso 1 caso so de uma rd que quebrou a biela,muito raro!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."
Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !
Ja dei tramko em IE,
só que...., espera a injeção ligar.., pelo amor de deus..
nada de anormal percebido..
mas sobre o "bixona".., eu ainda fiko com a partida elétrica..,
como eu falei pra minha ex uma vez..,
quer cara forte namora com um saqueiro..
sou preguisoso com muito orgulho !
"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil
Cade os nossos mecanicos de plantão ???
Presente.
Ae galera do PN posso responder essa pergunta com uma experiência fresquinha.
Essa semana fui procurado por um rapaz que tem uma NX200, ele caiu com a moto
e deu tranco pra pegar, não pegou, fui ver a moto abri o carbura motei denovo e nada
de pegar verifiquei eletrica e tudo normal então resolvi olhar o ponto do motor.
Adivinha o que ocorreu! O volante do motor (magneto) rodou e saiu do ponto a chaveta
tinha sido danificada, o resultado do tranco foi R$ 60,00 de prejuizo.
CONCLUSÃO: Tranco pode estragar a moto sim.
Sempre quando precisei dar tranco eu soltei a embreagem bem devagar para não dar muito tranco, se possivel eu coloco uma 3° marcha e quando vou soltar a embreagem eu levanto e caio com meu peso em cima do banco para a roda traseira não arrastar!!!!
Isso na minha STX 200 quando a bateria foi pro beleléu, na Miza eu nunca precisei e se precisar tenho o pedal para ajudar!!!