Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 57 de 57
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Re: Lanterna e piscas em LED

o negocio ai seria o seguinte ... pelo visto tem varios leds em sequencia... então se um queima vai toda a fileira embora =P pega uma pilha/bateria sei la.. ( 3v ) e vai testando led por led os que não acenderem ou você troca .. ou faz da maneira preguiçosa :lol: solda junto os contatos do mesmo deve funcionar :OK: :OK:

Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Cara, essa lanterna tua é feita em série... assim quando um queima a série inteira acaba queimando... agora outra coisa que deu pra perceber é que tem um led ali que está queimado (torrado praticamente)... observe que o primeiro led da fileira da direita daqueles vc circulou em vermelho está com o interior bem escuro... provavelmente ele não aguentou a corrente que passou por ele e acabou queimando.
    Os da minha eu fiz em paralelo... dá um trampo bem maior pq cada led acabou recebendo um resistor... visualmente a parte dela não fica bonita com tanto resistorsinho porém se for pensar em segurança é bem melhor... queimou um o resto continua funcionando

A única zica que deu na minha é que quando comprei os leds eu ia fazer ela de maneira diferente e acabou faltando led... dai acabei comprando 3 leds em uma outra loja e esses benditos leds acendem mais fracos que os demais, portanto se for fazer compre os leds todos no mesmo lugar e torça pra que sejam todos do mesmo lote.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Só mais uma coisa... caso vc queira trocar os leds da sua lanterna (no caso daquele queimado), observe que o led tem um lado positivo e um negativo)... a perninha maior é a positiva porém pode acontecer defeitos de fabricação (os leds que usei de outra marca pra ajudar vieram invertidos)... uma outra forma de verificar o lado positivo e o lado negativo de led é que o lado negativo tem a base um reta enquanto... olhando o led por cima vc vai perceber... não sei se é uma comparação que ajuda muito mais olhando por cima do led vc verá que a base dele é assim "D" ao inves de ser completamente redonda "O"

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Kratos Ver Post

A única zica que deu na minha é que quando comprei os leds eu ia fazer ela de maneira diferente e acabou faltando led... dai acabei comprando 3 leds em uma outra loja e esses benditos leds acendem mais fracos que os demais, portanto se for fazer compre os leds todos no mesmo lugar e torça pra que sejam todos do mesmo lote.
    O segredo é comprar todos como a mesma potencia, na minha moto os vermelhos sao de 15.000mcd e os da lanterna sao laranja e de 5.000 mcd. o que aconteceu na tua é que tu deve ter comprado o primeiro lote de digamos uns 15.000 mcd e o segundo de 10.000 ou 5.000 mcd, ai eles acendem mais fracos.

Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

A minha eu montei com todos os leds em paralelo um resistor p/cada led individual e uma placa PWM p/controlar a potência(frequência) dos leds ,montados em uma placa de acrílico 12 Leds de 50.000mcd vermelhos, acho que assim fica bem difícil queimar e mesmo que queime um os outros continuam funcionando.

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Ah essa minha placa num serve mais pra nada...tava até perigoso de andar a noite com ela...
    Sexta coloquei a original... :s
    Agora vo espera o Px400 pra faze minha moto voltar a ter sua alma devolta!!!hehehe

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Ah essa minha placa num serve mais pra nada...tava até perigoso de andar a noite com ela...
    Sexta coloquei a original... :s
    Agora vo espera o Px400 pra faze minha moto voltar a ter sua alma devolta!!!hehehe
    assim, to no trampo, aqui tenho tempo aheheuahahuiaheuiahaae.
    Vou montar um circuito igual a esse daeh, mas vou te pedir outra coisa:

tira uma foto da parte de trás da soldas dos leds, pra mim ver como que tá feito o esquema das setas, enquanto isso vou montando aqui a lanterna em paralelo, pra nao queimar e desligar muitos leds ao mesmo tempo.

uma palhinha da placa:

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Aee Px...num tinha visto que vc tinha respondido aqui cara...
    Bom a parte de tras dos leds seria essa???
    [img width=800 height=600]http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;topic=13453.0;attach=701 0;image[/img]

ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    assim, to no trampo, aqui tenho tempo aheheuahahuiaheuiahaae.
    Vou montar um circuito igual a esse daeh, mas vou te pedir outra coisa:

tira uma foto da parte de trás da soldas dos leds, pra mim ver como que tá feito o esquema das setas, enquanto isso vou montando aqui a lanterna em paralelo, pra nao queimar e desligar muitos leds ao mesmo tempo.

uma palhinha da placa:

Px, vc usou qual programa pra fazer esse esquema elétrico?

Data de Ingresso
    Oct 2006

[quote=Kratos

Px, vc usou qual programa pra fazer esse esquema elétrico?

[/quote]

Usei o express pcb. é pequeno, 3.6MB.
    tem tbm o circuitmaker, pra testar o circuito, mas ainda nao usei ele nesse projeto por falta de tempo.

Data de Ingresso
    Oct 2006

nao cara, seria tipo arrancar fora toda a lanterna e tirar a foto de toda a parte de trás, e nao diagonalmente como na foto. Mas sem extress, vou pra casa daqui a pouco e vou mandar ficha na plaquinha.

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    nao cara, seria tipo arrancar fora toda a lanterna e tirar a foto de toda a parte de trás, e nao diagonalmente como na foto. Mas sem extress, vou pra casa daqui a pouco e vou mandar ficha na plaquinha.

Ahh ta!!! Pode deixar eu tiro!!
    Duro que a camera aqui em casa é do celular mesmo! eheheh

ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Tópicos Similares

1. Tutorial: Embutir piscas na lanterna traseira - [ by Cyber ]
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 11-12-10, 16:31
  2. Lampada, lanterna e piscas tudo em led, o que vcs acham ??
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 29-11-08, 11:30
  3. Respostas: 26
    Último Post: 30-10-07, 12:17
  4. Piscas embutidos na lanterna traseira, q axam?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 02-10-07, 16:17
  5. Lanterna com Piscas embutidos, qual comprar?
    Por Seu_madruga no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 23:44

Permissões de Postagem