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  1. #16

    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    ABDUZIDO:
    não tem nada a ver essa de reduzir com o acelerador aberto. Partindo do princípio de que o motor está 100% acertado, vc pode reduzir o qto quiser, desde que não ultrapasse a faixa de rotação do motor, te garanto. Até pq abrindo o acelerador a tendência é SUBIR a temperatura da câmara, com o acelerador fechado não entra ar suficiente pra combustão em rotações maiores do que a da marcha lenta, lembrando que estamos falando de um motor ACERTADO. Agora se estivermos falando de um motor sobretaxado, usando gasosa ruim, com a agulha e giclagem totalmente fora de acerto, vai entrar uma quantidade mínima de combustível na camara, combinado a uma quantidade mínima de ar, somando-se a sobretaxa e ainda um ponto adiantado, aí sim teremos pré ignição ou pior, pré detonação.
    Não gosto muito de polêmica, mas o que estou te dizendo é público e notório. Além do que sei por experiência própria, já aconteceu algumas vezes comigo: Se vc está com 2T escape dimensionado com o gás aberto em alta e alivia, dá falta de combustível e o pistão vai embora. Principalmente RD/RDZ 125/135. Basta vc ver o relato: furou o pistão em descida e ao aliviar o gás. Ao abrir o acelerador a mistura refrigera a camara, porque não é só a explosão qua faz temperatura subir, mas tem também o atrito e a vela continua faiscando e queimando alguma mistura que ainda vai.
    Concordo que se estiver bem afinadinho é mais difícil acontecer, mas é praticamente impossível manter qualquer motor, ainda mais um 2T de rua e ainda com dimensionado afinado 100% do tempo. Entram diversos fatores como qualidade da gasolina, condições climáticas e de altitude (quem mora no litoral sabe que basta descer a serra que a mistura empobrece) e também o carvão que empobrece muito a mistura com o tempo, além de causar pré-ignição. Daí basta aliviar e fura o pistão, isso é certo.
    A maioria dos dimensionados liberam muito rápido os gases, deixando muito pouco no cilindro para refrigerar e lubrificar.

    Pré ignição e detonação são basicamente a mesma coisa. Não existe pré detonação.
    IRON BUTT

  2. #17
    Usuário de motoneta
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    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??

    Só para aproveitar o tópico, eu peguei uma pequena 2t pra dar umas brincada na praia, dei uma mechida no bura pois a moto tava horrível, já é moto pra trilha e praia, agora imaginem essa moto 6 meses parado.
    Depois que mechi, pecebi que tava vazando gasosa por aquele caninho que fica embaicho. Fui la e dei uma mechida na boia.. melhorou bem, parou de vazar, mas ainda ta ruim.
    O que acontece?

    A moto so firma da terceira marcha para cima |
    E nas primeiras marchas, só firma depois de acelerar muito.
    Parado, e só acelerando a moto faz " bééééémmmmmm...... bééééémmmmmmm....béééémmmmmmmmm!!", em intervalos.

    Uma coisa que percebi, quando vou guardar a moto na wagon, eu fexo a torneirinha para nao correr o risco de vazar dentro do carro (cheiro de gasosa no carro é punk), nisso, a moto uns 20 segundos antes de morrer por falta de gasolina, vira o bixo, vc acelera ela responde na hora, e com brutalidade, e a rotação sobe sem nenhum embrulhamento e sem "béééééémm,,, bééééém"

    Agora penso, será mesmo a bóia?

    Ja li uns par de manual, tópico, etc. E ainda nao aprendi o suficiente sobre 2t. :P
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  3. #18

    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??

    Agulha e bóia
    IRON BUTT

  4. #19
    Usuário de motoneta
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    Toyohashi - Achi-ken
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    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??

    Mas, regulagem, substituição, ou..?

    Poderia explicar melhor ai?
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  5. #20

    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??

    O bom é substituir, é um ítem bem barato. Aqui no fórum tem um tutorial de regulagem das Suzuki 125 que ensina regular bóia, serve pra quase todas.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10000.0
    IRON BUTT

  6. #21
    Usuário de motoneta
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    Toyohashi - Achi-ken
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    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??

    Ah sim, mas isso também serve para 2 tempos?
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  7. #22

    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??

    Boia é bóia, 2 ou 4 tempos, carro ou moto. Alí tem um tutorial interessante sobre regulagem de bóia, é só vc adaptar isso pra sua bóia. Mas se vc não tem intimidade com mecânica leve num mecânico e peça a ele pra fazer.
    IRON BUTT

  8. #23
    Usuário de motoneta
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    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
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    Re: Pistão furado em motor 2T. Causas ??


    2T ate quando tá muito afinado pode furar pistão se você mantiver uma aceleração constante, logico dependendo da vela (B8HS) na cidade aconselho B9HS . Minha RX nunca furou e queimou vela sigo regras e em viagem longas aumento consumo de oleo 2t 15litros gasolina 1/2 oleo 2t,(uso oleo comum) sem problemas parece ate que estou deslizando na estrada e depois de alguns KM praticamente some a fumaça. com relação a regulagem use a do fabricante .

  9. #24
    O amigo aí tem razão quanto a altura da bóia causar falta de combustível, para se ter uma idéia, um giclê de alta subdimensionado pode causar furo no pistão em médio prazo, mas uma bóia mal regulada pode causar furo no pistão numa simples esticada.

 

 

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