Fala rapaziada... baum ???

Seguinte, a minha kerida RDzinha parou :d :d :d :d, no fim de semana ela apagou e naum pegava de jeito algum... ontem consegui levar a moto ateh o mecanico e pra minha surpresa o pistão furou !!! Bom seguinte o motor eh original 135 na medida 0.5, esta com escape sarachú e foi feito parte de cima a menos de 2K !! A regulagem estava boa, inclusive tendendo pro excesso e não falta. Normalmente o pistão fura por falta de combustivel em alta rotação mas ela tava bem regulada pra naum dar falta e realmente naum dava falta nem em altíssimas rotações... No dia, a moto de manha não pegava, tirei a vela e limpei, lixei os contatos, colokei de volta e pegou na hora... dai meu irmão saiu pra andar... abasteceu 4 litros em um posto desconhecido, que se misturou a +- mais 4 litros de combustivel de posto confiavel ( ficou 1/2 a 1/2), saiu desse posto... pegou uma reta de 2km a uns 7/8mil rpm e no fim da reta a moto deu uma falhada, ele aliviou numa subida e na proxima descida de 1km ela apagou...

A pergunta eh o q causou o furo no pistão ?? Falta de gasolina ??? combustivel ruim ?? alguma outra coisa ?? tudo bem pode ter dado uma pequena falta por sujeira ou outro motivo desconhecido, sei la, mas por menos de 1km isso seria o bastante pra furar ??? se a gasolina tava adultera, um tank com meia "da boa" e meia ruim causaria isso tão rapido ??

Bom o mecanico ainda vai investigar pois ele achou mt estranho, mas peço ajuda de vcs, sabios motociclistas, pra saber o q deu errado...

Abraços e Obrigado

PS: Motor feito, como dito, a menos de 2k com peças originais Yamaha.