Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Re: dicas para iniciante em viagens.............

Já que é pra desenterrar o tópico vou dar uma cavainha tb :lol:

Escolha MUITO BEM seus parceiros de viagem, eles tem que ser responsaveis assim como vc tb deve ser, além de serem verdadeiros companheiros.

Ja viajei com um cara que não era muito companheiro e um tanto irresponsavel. Na ida, o cara foi de cabo enrolado e acabamos nos perdendo. Na hora de voltar, o cara ficou bebendo (cerveja) e ainda acabou nos atrasando e nos fazendo pegar a estrada a noite, contra a minha vontade.

Uma outra dica: Se tiver problemas na moto ou aparecer algum na viagem, primeiro resolva o problema, só depois prossiga. Viajar com problemas na moto é muito estressante, e ai a viagem acaba tendo o efeito contrário do esperado.

Nessa viagem que citei, tive que voltar sem 1 retrovisor e praticamente sem farol. Por causa disso, viajar com pau no **, nunca mais.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

O mais importante: Leve sempre uma chave de vela (costuma ter no jogo de ferramentas da moto) e uma vela nova. Ela é barata e te tira da estrada se a velha queimar. Não abasteça em qualquer post de combustível; coloque gasolina em um posto confiável e se possível, com gasolina aditivada.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Evitar estradas secundárias porq sempre tem a presença de animais. As vezes ando por aki porém sempre tem uma vaca solta, e em época de colheita de soja os caminhões derrubam tudo a soja na pista, além de ficar escorregadia a pista fora do traçado dos carros, muitas pombas vão comer a soja e ficam atormendando a gente na pista.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Aproveitando o Up! do Tópico, vou colocar uma dica que acho de grande valia:

* Sempre leve, se possível, um conjunto de Lâmpadas do Farol, Freio e Setas... Uma vez, fizemos uma viagem não muito longa, cerca de 90 Km mais ou menos, fomos num comboio de 5 Motos, e acabou de queimar a luz de freio de uma delas no meio da estrada... nesse caso, como não tinhamos onde comprar outra lanterna no meio da estrada, deixamos o amigo com problemas em 3º na "Fila indiana" que fizemos... só trocamos quando chegamos no Destino.
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

~ Devagar a gente chega lá! ~

No início dos anos 80 eu viajei muito de CG, viagens longas mesmo, tipo 400/500 km de ida. Uma vez fui de S.Paulo a Corumbá. Em alguns momentos eu tocava uma parte pela noite, o que passei a evitar pois a iluminação do sistema elétrico de 6 volts era sofrível, mesmo hoje com farois melhores, eu evitaria pois como iluminam mais leva a gente a andar mais depressa.
    A falta de motor era imperativa e toda a ultrapassagem, assim como o ritmo de viagem era ditado por esta limitação. Nas ultrapassagens de caminhão, as vezes eu tinha potencia para encostar e lentamente avançar pelo seu lado esquerdo mas quando chegava na parte dianteira não podia seguir pois o deslocamento de ar era suficiente para evitar o avanço, tendo que voltar para tras e esperar uma melhor oportunidade . Eu tinha que negociar muito bem as ultrapassagens para fazê-las com segurança. Mas o valente motorzinho de 11,5 Hp foi e voltou sem reclamar e sem problema nenhum.
    Mas é isto aí, com bom senso voce vai até o Alasca com uma 125cc.

Marcos

Tópicos Similares

1. (Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 26-11-10, 21:07
  2. Dicas para viagens - Check-list para moto (em construção)
    Por XxUNOxX no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-10, 17:59
  3. Qual melhor moto para iniciante?
    Por Sabrina.Sasa no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 16-10-10, 08:52
  4. Dicas para uma iniciante no mundo das motos
    Por Amanda no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 27-08-10, 10:47
  5. Dicas para um iniciante