Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    dicas para iniciante em viagens.............

    pessoal venho pedir a voceis humildemente , para que me deem dicas para minha primeira viagem de longa distancia , pois o maximo que viagei pilotando foi 35 km ,e sem ser nesse sabado no outro eu vou estar viajando 145km de ida e 145km de volta.. lembrando que minha carta chegu hoje dia 18 , alguem poderia me dar mais dicas , algumas eu ja sei como trocar o oleo pois ele ta chegando no 900km e o recomendavel , é trocar a cada 1000km , e também corrente pneus.quem souber mais dicas é só falar........grato nando_150!![color=black][/colorde]
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  2. #2
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Sua moto é 0Km?


    Se for, faz a Revisão antes de viajar, senão vai perder a garantia...

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    lubrificar bem a corrente antes de sair.. enche o tanque pra ir.. e nas dúvida, enche dnovo pra voltar!!
    Se vc não conhece o caminho (o q parece ser bem isso mesmo) vai na mânha, na velocidade máxima pra evitar surpresas... NÃO ANDE DEVAGAR.. siga o fluxo... ande rápido assim como os outros motoristas e pilotos!!
    Evite paradas desnecessárias!! Como é 145km.. dá pra ir numa tocada só.. mas se parar ali pelo meio.. suas pernas agradecem!! Te agasalhae leva uma graninha extra, nunca se sabe!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Jaú/SP
    Idade
    39
    Posts
    90

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    e se chover pare no primeiro lugar q encontrar, como num tem experiencia num é bom arrisca.
    • Aro 72 ráias • Motor cromado • Pneus de Strada atraz • mine retrovisores • Relação 48/13 • Escape ALUMINIUM RS • Guidão CB 2
    [img width=493 height=130]http://img116.imageshack.us/img116/4700/assinaturarafadp7.jpg[/img]
    Tópico Magrela http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=13656.0
    Magrela falando http://www.youtube.com/watch?v=6t1IBwlG6Tk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    nando_150, de uma analisada no caminho a ser feito e programe pelo menos uma parada, se for com garupa, pare 2 vezes pois a bunda do garupa sofre. rs rs.

    Verifique: Freios, luzes, bozina, corrente, pneus e aros. Se tiver, leve roupa de chuva, leve suas roupas num saco plástico para proteger de uma possível chuva, ande o mais esquipado possível, sua segurança em primeiro lugar. Leve tb algumas ferramentas básicas e se tiver espaço leve camaras de ar reserva.

  6. #6
    rocksul
    Guest

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Se tua corrente estiver lubrificada e os pneus cheios não faz nada, vai embora.
    Trocar o óleo é recomendável de 1000 em 1000 km por alguns, no manual diz de 1500 em 1500 em em alguns óleos 2000 em 2000. Quando eu tinha minha cgzinha 125 eu trocava de 1800 em 1800 e nunca deu problema no motor por falta de óleo, de boa quando tu tira a piróquinha ali onde mostra o nível do óleo, se estiver no baixo, troca, se não, vai embora. Andar com o motor cheio de óleo não aumenta a vida últil do mesmo. É uma coisa que eu gosto nas motos da Kasinki, um visor do nível de óleo, daí o piloto sabe quando trocar, não tem alguém dizer é bom trocar de tanto em tanto. Troca quando esta no low e deu.
    Acho que na estrada de moto, como sempre, cuida mais dos outros do que de ti mesmo e boa viagem! 145km passa voando. Se pegar chuva, relubrifica a correia e já era. Tudo de bom!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Eu recomendo:

    1) Verificar todos os itens de segurança da moto (freios, pneus, etc), além de nível e "validade" do lubrificante do motor, lubrificação e esticamento da corrente de transmissão, estado da relação e por aí vai. É quase que uma revisão completa na magrela.

    2) Um kit básico de ferramentas (chaves combinadas de 8mm à 17mm + jogo de chaves allen de 2mm à 8mm + reparador/enchedor instantâneo de pneu como tyre-pando ou similar + 2 chaves de fenda, sendo uma pequena e outra média).

    3) Documentação da moto toda em dia e envolvida em uma saco plástico pequeno.

    4) Uma roupa de chuva (calça, parka e galochas).

    5) Levar somente a roupa indispensável. Depois de escolher a roupa, refaça a escolha de SOMENTE O INDISPENSÁVEL! Certamente metade do que você achava indispensável era dispensável. Geralmente são 2 cuecas, 2 pares de meias, uma calça, duas camisas e um par de tênis.

    6) Não importa a distância. Pare a cada 1h de pilotagem. Dê uma mijadinha, beba um sanduíche, coma um café, se espreguice e alongue o corpo. Nada de bebidas alcoólicas. Somente alimentação leve.

    7) Se começar a chover, veja as dicas em http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...hp?topic=575.0

    8) Curta o passeio, a paisagem. Mas mantenha-se concentrado na condução da moto por 200% do tempo. Não se afobe. Seu local de destino não vai sair de lá. Ca e terminhões, ônibus, outros carros, etc, se começarem a forçar passagem, não dificulte e nem tente andar mais rápido que eles. Facilite a ultrapassagem e deixe-os ir embora. Quando você for fazer uma ultrapassagem, certifique-se que você ainda tem muito motor para a manobra. Do contrário, melhor comboiar e ir com calma.

    9) Evite ao máximo conduzir motocicletas à noite em rodovias. Se tiver onde parar para pernoiter antes do escurecer, melhor. Se não tiver, triplique a atenção e mantenha o farol (da moto, é claro) aceso.

    10) Em caso de pane, pare o mais afastado possível da pista e tente conseguir socorro mecânico.

    11) Tenha sempre com seus documentos um papel contendo seu nome, endereço, filiação, telefone de parentes e amigos, tipo sanguíneo, medicamentos a que é alérgico, peculiaridades sobre sua saúde (diabetes, hipertensão, hipoglicemia, etc).

    No momento é o que lembro. Espero ter ajudado.

    T+!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Sua moto é 0Km?


    Se for, faz a Revisão antes de viajar, senão vai perder a garantia...
    ela não é zera não...valeu.
    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    lubrificar bem a corrente antes de sair.. enche o tanque pra ir.. e nas dúvida, enche dnovo pra voltar!!
    Se vc não conhece o caminho (o q parece ser bem isso mesmo) vai na mânha, na velocidade máxima pra evitar surpresas... NÃO ANDE DEVAGAR.. siga o fluxo... ande rápido assim como os outros motoristas e pilotos!!
    Evite paradas desnecessárias!! Como é 145km.. dá pra ir numa tocada só.. mas se parar ali pelo meio.. suas pernas agradecem!! Te agasalhae leva uma graninha extra, nunca se sabe!!
    valeu velho pelas dicas
    Citação Postado originalmente por rafiusky Ver Post
    e se chover pare no primeiro lugar q encontrar, como num tem experiencia num é bom arrisca.
    pode cre se chover paro na primeira parada....
    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    nando_150, de uma analisada no caminho a ser feito e programe pelo menos uma parada, se for com garupa, pare 2 vezes pois a bunda do garupa sofre. rs rs.

    Verifique: Freios, luzes, bozina, corrente, pneus e aros. Se tiver, leve roupa de chuva, leve suas roupas num saco plástico para proteger de uma possível chuva, ande o mais esquipado possível, sua segurança em primeiro lugar. Leve tb algumas ferramentas básicas e se tiver espaço leve camaras de ar reserva.
    eu vou sosinho mesmo...
    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Se tua corrente estiver lubrificada e os pneus cheios não faz nada, vai embora.
    Trocar o óleo é recomendável de 1000 em 1000 km por alguns, no manual diz de 1500 em 1500 em em alguns óleos 2000 em 2000. Quando eu tinha minha cgzinha 125 eu trocava de 1800 em 1800 e nunca deu problema no motor por falta de óleo, de boa quando tu tira a piróquinha ali onde mostra o nível do óleo, se estiver no baixo, troca, se não, vai embora. Andar com o motor cheio de óleo não aumenta a vida últil do mesmo. É uma coisa que eu gosto nas motos da Kasinki, um visor do nível de óleo, daí o piloto sabe quando trocar, não tem alguém dizer é bom trocar de tanto em tanto. Troca quando esta no low e deu.
    Acho que na estrada de moto, como sempre, cuida mais dos outros do que de ti mesmo e boa viagem! 145km passa voando. Se pegar chuva, relubrifica a correia e já era. Tudo de bom!
    pior ja ta tudo no jeito....
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Eu recomendo:

    1) Verificar todos os itens de segurança da moto (freios, pneus, etc), além de nível e "validade" do lubrificante do motor, lubrificação e esticamento da corrente de transmissão, estado da relação e por aí vai. É quase que uma revisão completa na magrela.

    2) Um kit básico de ferramentas (chaves combinadas de 8mm à 17mm + jogo de chaves allen de 2mm à 8mm + reparador/enchedor instantâneo de pneu como tyre-pando ou similar + 2 chaves de fenda, sendo uma pequena e outra média).

    3) Documentação da moto toda em dia e envolvida em uma saco plástico pequeno.

    4) Uma roupa de chuva (calça, parka e galochas).

    5) Levar somente a roupa indispensável. Depois de escolher a roupa, refaça a escolha de SOMENTE O INDISPENSÁVEL! Certamente metade do que você achava indispensável era dispensável. Geralmente são 2 cuecas, 2 pares de meias, uma calça, duas camisas e um par de tênis.

    6) Não importa a distância. Pare a cada 1h de pilotagem. Dê uma mijadinha, beba um sanduíche, coma um café, se espreguice e alongue o corpo. Nada de bebidas alcoólicas. Somente alimentação leve.

    7) Se começar a chover, veja as dicas em http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...hp?topic=575.0

    8) Curta o passeio, a paisagem. Mas mantenha-se concentrado na condução da moto por 200% do tempo. Não se afobe. Seu local de destino não vai sair de lá. Ca e terminhões, ônibus, outros carros, etc, se começarem a forçar passagem, não dificulte e nem tente andar mais rápido que eles. Facilite a ultrapassagem e deixe-os ir embora. Quando você for fazer uma ultrapassagem, certifique-se que você ainda tem muito motor para a manobra. Do contrário, melhor comboiar e ir com calma.

    9) Evite ao máximo conduzir motocicletas à noite em rodovias. Se tiver onde parar para pernoiter antes do escurecer, melhor. Se não tiver, triplique a atenção e mantenha o farol (da moto, é claro) aceso.

    10) Em caso de pane, pare o mais afastado possível da pista e tente conseguir socorro mecânico.

    11) Tenha sempre com seus documentos um papel contendo seu nome, endereço, filiação, telefone de parentes e amigos, tipo sanguíneo, medicamentos a que é alérgico, peculiaridades sobre sua saúde (diabetes, hipertensão, hipoglicemia, etc).

    No momento é o que lembro. Espero ter ajudado.

    T+!
    valeu cara pelas suas dicas e as dos outros que forum muito uteis... valeu..grato nando_150..... :OK:
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Complementando as dicas da galera e do Saurus, curti a paisagem, aproveita e relaxa! Boa viagem cara!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    _Vai na boa, não ande acima da velocidade que achar segura.
    _Não se afobe para ultrapassar caminhão, principalmente se eles estão andando a 90km/h ou mais. Se a pista não for duplicada ele pode te "pressionar" em uma descida, que ele as vezes anda mais.
    _Não fique andando o tempo todo na direita ou acostamento, pode aparecer uma "surpresa desagradável" como um carro muito lento, carroça ou buraco após uma curva e se tiver algum veículo do seu lado você não consegue sair.
    _Ao se aproximar do caminhão para ultrapassagem dá uma espécie de vácuo que "te puxa", muito cuidado nessas aproximações. Cuidado com o vento contrário dos caminhões no sentido oposto.
    _Leve celular. Muitas vezes ele nem pega na estrada, mas pode ajudar.
    _Leve roupa de chuva se tiver. Tênis cano alto ou bota é muito bom tb.

    boa viagem
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Pato Branco - PR
    Idade
    44
    Posts
    120

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    acho q a galera ae deu dicas suficientes ae! mas tem uma, que te falo q experiencia propria! se teu espelho for mini, troca cara! e coloca um maiorzinho para sair na BR, pq andando dificilmente vc escuta algum carro vindo atraz e tal e o espelho ajuda um monte! tive uma experiencia nao muito boa com espelho mini na BR agora viajo com um de tamanho medio! e no mais soh me resta desejar uma boa viajem e boa sorte!
    MOTO BOX Motocicletas Ltda.
    Pato Branco - PR (46) 3225-7969

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Eu spo não concordo com esse esquema de facilitar a ultrapassagem.. na maior parte das vezes se você fica dando passagem vai ter uma hora que tu vai andar só no acostamento. Então, adne que nem carro, bem no meio da pista e vai firme.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Citação Postado originalmente por yalta Ver Post
    Complementando as dicas da galera e do Saurus, curti a paisagem, aproveita e relaxa! Boa viagem cara!
    valeu cara....
    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    _Vai na boa, não ande acima da velocidade que achar segura.
    _Não se afobe para ultrapassar caminhão, principalmente se eles estão andando a 90km/h ou mais. Se a pista não for duplicada ele pode te "pressionar" em uma descida, que ele as vezes anda mais.
    _Não fique andando o tempo todo na direita ou acostamento, pode aparecer uma "surpresa desagradável" como um carro muito lento, carroça ou buraco após uma curva e se tiver algum veículo do seu lado você não consegue sair.
    _Ao se aproximar do caminhão para ultrapassagem dá uma espécie de vácuo que "te puxa", muito cuidado nessas aproximações. Cuidado com o vento contrário dos caminhões no sentido oposto.
    _Leve celular. Muitas vezes ele nem pega na estrada, mas pode ajudar.
    _Leve roupa de chuva se tiver. Tênis cano alto ou bota é muito bom tb.

    boa viagem
    pode deixra que vou seguir as suas dicas também...valeu
    Citação Postado originalmente por RMD Ver Post
    acho q a galera ae deu dicas suficientes ae! mas tem uma, que te falo q experiencia propria! se teu espelho for mini, troca cara! e coloca um maiorzinho para sair na BR, pq andando dificilmente vc escuta algum carro vindo atraz e tal e o espelho ajuda um monte! tive uma experiencia nao muito boa com espelho mini na BR agora viajo com um de tamanho medio! e no mais soh me resta desejar uma boa viajem e boa sorte!
    os meu não são minis , são aqueles medio..valeu pe
    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Eu spo não concordo com esse esquema de facilitar a ultrapassagem.. na maior parte das vezes se você fica dando passagem vai ter uma hora que tu vai andar só no acostamento. Então, adne que nem carro, bem no meio da pista e vai firme.
    la dica valeu ,vou faser isso..
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    _Vai na boa, não ande acima da velocidade que achar segura.
    _Não se afobe para ultrapassar caminhão, principalmente se eles estão andando a 90km/h ou mais. Se a pista não for duplicada ele pode te "pressionar" em uma descida, que ele as vezes anda mais.
    _Não fique andando o tempo todo na direita ou acostamento, pode aparecer uma "surpresa desagradável" como um carro muito lento, carroça ou buraco após uma curva e se tiver algum veículo do seu lado você não consegue sair.
    _Ao se aproximar do caminhão para ultrapassagem dá uma espécie de vácuo que "te puxa", muito cuidado nessas aproximações. Cuidado com o vento contrário dos caminhões no sentido oposto.
    _Leve celular. Muitas vezes ele nem pega na estrada, mas pode ajudar.
    _Leve roupa de chuva se tiver. Tênis cano alto ou bota é muito bom tb.

    boa viagem
    quando viagei com minha titan assutei ao ultrapassar um caminhao justamente por isso. entao acho que vc teve ter cuidado com o que o rulius disse ai. no mais igual a galera ja disse checa os itens de segurança e ja era, boa viagem.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763

    Re: dicas para iniciante em viagens.............

    Tópico antigo: desculpem aí ter trazido de volta...
    É que julguei ele bastante atual e, talvez, de grande valia para o Mostarda_69 e outros, onde me incluo, que estejam planejando fazer viagens .

    As dicas do Saurus, rulius e demais não podem ser esquecidas. Inclusive, gostaria de acrescentar que antes de uma viagem muito longa seria uma boa acompanhar o trabalho de um borracheiro :G e procurar ler/pesquisar bastante sobre a moto escolhida para a viagem (tipo: principais problemas que costuma apresentar).

    Outra coisa, também, seria estar atento com os procedimentos de primeiros-socorros. A gente reza para que não precise por em prática mas convém estar preparado. No caso do Mostarda_69 é bom pesquisar sobre a Legislação de Trânsito dos países que se espera atravessar...isto evitará transtornos com a Polícia local :#.

    No mais é ir enriquecendo as anotações de dicas...tudo é sempre bem-vindo ! :P

 

 

Tópicos Similares

  1. (Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 26-11-10, 20:07
  2. Dicas para viagens - Check-list para moto (em construção)
    Por XxUNOxX no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-10, 16:59
  3. Qual melhor moto para iniciante?
    Por Sabrina.Sasa no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 16-10-10, 08:52
  4. Dicas para uma iniciante no mundo das motos
    Por Amanda no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 27-08-10, 10:47
  5. Dicas para um iniciante
    Por leochristo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-06, 11:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •