Senhoras e senhores... algumas das motos aki do fórum (pra não dizer todas) tem alguma alteração... o q nos dá akele frio na barriga qdo passamos por uma blitz.. e pior ainda qdo somos parados!
Vamos contribuir neste tópico para quem não qr andar com moto original e qr tentar dar uma aliviada na pressão q sofremos!!
Cano esportivo: passe com giro baixo... se vc notar, tem uma faixa de giro onde o cano não faz barulho.. ele anda somente no embalo.. sem usar freio motor, nem aceleração!! Esta faixa é ótima pra passar por situações como esta.. não chama atenção pro cano!
Mini-piscas: evite usar os piscas perto de Blitze... simplesmente não ligue.. é melhor não ligar os piscas do q ligar e chamar atenção para o tamanho deles!!!
Lacre com problemas: lacre quebrado... torça pra eles não olharem, se virem diga q está indo consertar agora mesmo.
Arame do lacre rompido: tente esconder em algum lugar... e se tiver com garupa, combine de NÃO DESCER da moto... somente se pedirem, já ajuda pra disfarçar!!!
Alça do garupa: sem alça, alça modificada... se tiver com garupa combinem de NÃO DESCER da moto, somente se pedirem!!!
Viseira fumê/espelhada: ande com a viseira fechada, mesmo q dnoite... e AO CHEGAR PERTO E SER VISTO pelos policiais.. levante a viseira, se passar reto.. cumprimente-os.. se for parado tire imediatamente o capacete e deixe com a viseira virada pra vc, apóie-o em cima do tanque com os braços em cima... esconde a viseira. Ao sair da blitz arranque com a viseira levantada.. naturalmente eles darão a dica pra vc fechar a viseira, mas daí vc já terá arrancado qdo fechar... passa sem problema algum!!!
Documento atrasado: se fu.deu... não faço a menor questão de ajudar qm anda assim. Eu pago meu IPVA no ano anterior ainda, organizo minhas contas e já tenho um pedaço do IPVA de 2008 guardado, evita qqr incomodação próximo ao vencimento, uma vez q já entro o ano com ele pago. Se eu posso fazer isso, a grande maioria tb pode. Se não pode manter uma moto regularizada.. NÃO ANDE DE MOTO!!!!
Procure manter a moto sempre limpa e sem peças faltando, pra mostrar capricho, preocupação com a boa conservação da moto!
Sempre converse com o guarda/fiscal/policial qdo for abordado, pergunte do trabalho deles, dos bandidos, do movimento de carros, o uso de motos por bandidos, assim vcjá avisa q é de bem, q não tem nada a esconder... reclame q é ruim ser confundido com bandidos apenas pelo seu meio de locomoção... sempre ajuda!!
Não quero em momento algum fazer apologia ao uso de motor com características alteradas, mas como fã de tuning não axo legal sermos explorados apenas por personalizar nossas motos.
Se mais alguém souber alguma dica aí.. posta pra nós... será q grande ajuda!!

Responder com Citação