Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Baixando oleo!!

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Baixando oleo!!

    Minha moto ta com 21 mil km rodados, e eu acho que foi por que deixei baixar muito o oleo e rodei com pouco, coisa de cabaço mesmo, e algumas vezes meti oleo de carro por que achei que não tinha problema, mas o problema é, ta baixando oleo, e tambem tem um vazamentozinho pela junta de valvula o que faz baixar um pouco mais o oleo, mas queria saber o seguinte, o que é ta baixando mesmo o oleo, por que tipo tem vezes que eu consigo chegar nos 1000 km pra trocar e a vareta ainda marca oleo, pouco mas fica melada ainda, agora tem vezes que nos 800, 900 ja não marca mais nada, quando uma moto ta fumando mesmo, queimando oleo, quantos km ela aguenta até a vareta não marcar mais oleo, tipo baixar de vez, outra coisa queria saber se é muito complicado pra mim arrumar esse probleminha, me falaram que é so trocar os aneis, sera que fica muito caro, mão de obra sera caro também? Bom é isso, valew e espero ajuda.
    Tri do mundo!!

  2. #2
    rocksul
    Guest

    Re: Baixando oleo!!

    Qdo tá baixando mto rápido o óleo normalmente é retífica... mas se tua moto está com baixa km, vai que dê pra fazer outra coisa que não sei.
    Nesse vazamento, saí mto óleo ou pouca coisa?

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: Baixando oleo!!

    Pouca coisa, tipo so da uma meladinha na lateral, aparentemente não fica escorrendo oleo, e pareçe que isso acontece quando a moto fica durante muito tempo em alto giro. Quando a moto ta parada, e eu dou aceleradas mantendo o giro la em cima, sai uma fumacinha preta do escape, mas so quando ta em alto giro mesmo tipo 10, 11 mil giros durante uns 3 segundos, eu sempre achei que fosse normal, mas falaram que era os aneis que tinha ido pro espaço, como não entendo, to perdido, é normal chegar nos 1000 km com o oleo sem ele ta melando a vareta??
    Tri do mundo!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Baixando oleo!!

    Lugano leve no seu mecânico, fumaça na descarga é queima de óleo. Provavelmente uma retífica e o seu motor fica zero. Se estivesse no Rio poderia te ajudar a resolver isso amanhã. Fique tranquilo que tem peças pra ela, originais e a retífica e barato. Estou a sua disposição. Um grande abraço e boa sorte.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Baixando oleo!!

    Sem querer te desanimar....Mas prepara o bolso meu amigo |

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Re: Baixando oleo!!

    Na minha moto, quando pego muito congestionamento (trafegar muito tempo em trânsito travado em alta rotação) e também dependendo da marca de óleo (ELF por exemplo), posso perceber que baixa bem mais o nível de óleo. Nos 1000Km costumo colocar de 100 a 150 ml e troco o óleo normalmente aos 1500Km.
    Eu levaria num bom mecânico para ver se é normal ou precisa fazer alguma coisa.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Baixando oleo!!

    pode ser aneis e pode ser tb retentor de valvulas. se caso vc for fazer retifica ja troca eles tb.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Baixando oleo!!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    pode ser aneis e pode ser tb retentor de valvulas. se caso vc for fazer retifica ja troca eles tb.
    concordo....


    qd fiz a parte de cima da minha ea baixava óleo assim e "não" fumaceava não...

    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    40
    Posts
    1.511

    Re: Baixando oleo!!

    na verdade esses motores normais não conseguem trabalhar sem consumir óleo...todo motor a combustão consome óleo...mas no teu caso provavelmente tem algo errado, tá consumindo demais



  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Baixando oleo!!

    Se ta fumando normal não é não, melhor ver oq é do q esperar ferrar tudo e dai ter q desembolsar uma grana alta.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Guarapuava/Pr
    Posts
    161

    Re: Baixando oleo!!

    é melhor levar no mecanico o quanto antes, pode ser que sejam só os aneis, mas se deixar com certeza vai piorar cada vez mais.
    Vivo cada dia como se fosse o ultimo... um dia eu acerto
    (Luis Fernando Verissimo)

    Sundown MAX sed

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rondonópolis - MT
    Idade
    37
    Posts
    289

    Re: Baixando oleo!!

    q eu saiba,, qd ta fumando tem q fazer a parte de cima né P) igual a minha!!!
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)






  13. #13
    rocksul
    Guest

    Re: Baixando oleo!!

    Uma coisa que na minha kasinski diz, na especificação do óleo, usar oleo sintético SOE 20W. O problema de tu levar a moto em qualquer mecânica é que os caras acham que tudo que é motor é igual, esperimenta colocar esse óleo e dá uma olhadinha, o motor é hyosung, deve ser projetado para este tipo de óleo..... pelo que vi, tu anda colocando uns óleos meio marca diabo, que pode acabar danificando o motor.
    Que droga!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Cornélio Procópio -Pr
    Idade
    38
    Posts
    644

    Re: Baixando oleo!!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Uma coisa que na minha kasinski diz, na especificação do óleo, usar oleo sintético SOE 20W. O problema de tu levar a moto em qualquer mecânica é que os caras acham que tudo que é motor é igual, esperimenta colocar esse óleo e dá uma olhadinha, o motor é hyosung, deve ser projetado para este tipo de óleo..... pelo que vi, tu anda colocando uns óleos meio marca diabo, que pode acabar danificando o motor.
    Que droga!
    Verdade, 1 troca de oleo errada pod ferra td.... m lembro de qndo tinha 1 gol 1.0 16v !!!! com a troca errada de oleo tive q fazer a parte de cima do motor
    Topico da Little Fury|| - Ótimas Lembranças*CLIQUE AQUI*||
    DragStar XVS 650 2006

    *CLIQUE AQUI*
    - SABER O QUE NÃO SABE JÁ É UM SABER

 

 

Tópicos Similares

  1. Yes 125 com 41 mil km baixando óleo
    Por thyago no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-08-11, 18:41
  2. Oleo Baixando
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 15-06-11, 21:18
  3. Biz baixando óleo. !!!
    Por juniorprotti no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 23-04-11, 01:20
  4. baixando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-06-07, 08:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •